segunda-feira, 1 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 01 de Abril 2013


Em dia das mentiras, o Record reserva um espaço para a notícia da ida de Jorge Jesus para o FC Porto


  Jackson Martinez, Bruno de Carvalho e Lima, dividem as manchete dos três diários desportivos portugueses, desta segunda feira, 01 de abril, dia das mentiras.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson, O FC Porto tem de ganhar títulos", o colombiano sente a cultura de exigência em torno do campeão nacional, "Vitor Pereira tem argumentos para continuar, mas este clube é muito exigente; James ganha um troféu a cada 20 jogos; Castro sente-se filho do Dragão



Duelo pela europa, minhotos e leões jogam cartada decisiva na luta pelo acesso às provas da UEFA
- "Agora já levam o Lima a sério", Leonardo Jardim
"Olhos posto no quinto lugar", jogo entre Nacional e Vitória de Guimarães



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Pinto da Costa conta com Jesus"


- "Só falta calçar as botas", Bruno de Carvalho acompanha equipa a par e paso em Braga
- "benfica no clube dos 7", ataque das águias entre os melhores da europa
- "Duarte Machado, a nossa ambição não tem limites"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Hora da verdade para Liedson, tem apenas 38 minutos de Dragão ao peito; Será aposta na Taça da Liga ou contratação para esquecer?


- "Duelo da integração europeia", guerreiros do minho lutam pela champions, leões pelo quinto lugar e acesso à liga europa
- "Lima, chegou, viu e marcou", há 53 anos que ninguém fazia tantos golos
- Portugal conquista Torneio de Montreux, seleção venceu final com a espanha nos penalties


Notícias sobre o FC Porto:




Castro: «Espero poder ajudar com mais jogos e mais minutos»

Castro estreou-se a marcar com a camisola do FC Porto diante da Académica, feito que foi muito festejado por si e também pelos colegas de equipa. O momento foi especial para o médio que agora quer aproveitá-lo para ganhar mais espaço nas opções de Vítor Pereira.

«Sinto-me um filho do Dragão e por isso estou muito feliz. Espero no futuro poder ajudar com mais jogos e também com mais minutos, mas o importante é que o FC Porto esteja sempre a ganhar», afirmou Castro, em declarações ao Porto Canal.

Formado no emblema azul e branco, Castro conta com 21 jogos esta temporada, tendo sido titular em quatro partidas, mas nenhuma delas foi a contar para a Liga Zon Sagres.


Golo de sonho servido à mesa, Castro marcou e foi tema do almoço de Páscoa

Nasceu numa família onde predomina o azul e branco e foi com extrema facilidade que se converteu em mais um adepto do FC Porto. André Castro Pereira, de 24 anos, cedo começou a viver a paixão pelo clube que agora representa e ao ter marcado um golo à Académica, o seu primeiro com a camisola portista, acabou por cumprir um sonho que há muito alimentava. Visto isto, esse foi, sem qualquer surpresa, o tema que dominou as conversas do almoço de Páscoa da família.



Danilo: «Fizemos o que tínhamos de fazer para voltar a vencer»

Autor do segundo golo do FC Porto, ontem, em Coimbra, Danilo diz que a equipa azul e branca fica incomodada com outro resultado que não seja a vitória.

«Somos jogadores de caráter, outro resultado que não seja a vitória deixa-nos incomodado. Fizemos o que tínhamos de fazer para voltar a vencer», assumiu o jogador brasileiro, após a partida de ontem na cidade dos estudantes, considerando que o FC Porto fez um bom jogo, acabando por merecer o triunfo por 0x3.

«A equipa fez por merecer a vitória, fizemos um jogo controlado e este resultado foi fruto do trabalho de toda a equipa».

O golo que marcou, aos 52 minutos, não é mais que a sua obrigação, diz Danilo.

«Procuro ajudar a equipa e é isso que tenho vindo a fazer. Hoje fiz um golo e um bom jogo. A equipa ainda tem muito para crescer», projetou.


Jackson sempre no mercado, Inter entra na lista de interessados

Já se percebeu que a temporada de estreia de Jackson Martínez na Europa, ao serviço do FC Porto, está, em termos de projeção internacional do colombiano, ganha. Um novo potencial interessado na contratação do ponta-de-lança dos dragões foi ontem avançado, no caso, o Inter, de Itália.

Informações veiculadas ontem em Inglaterra apontam no sentido dos transalpinos também estarem atentos ao desempenho do avançado, de 26 anos, depois de, no sábado, a presença de um emissário do Borussia Dortmund em Coimbra, para assistir à partida do FC Porto com a Académica, ter dado força às notícias que dão conta do interesse dos alemães noCha Cha Cha.

Curiosamente, as mais recentes notícias têm origem britânica – o Liverpool também já foi apontado como um eventual interessado – e falam de um clube italiano, o Inter, que se junta assim a outros rivais, como são os casos de Milan e Juventus.

A atenção que Jackson Martínez desperta por toda a Europa parece estar assim devidamente sustentada, imune até ao período de menor fulgor que o ponta-de-lança atravessa neste momento.


Prego a fundo nos corredores, Danilo e Alex Sandro de dinâmica renovada

Abram alas. A expressão portuguesa serve de exemplo para aquele que poderá ser perfeitamente o pedido de Danilo e Alex Sandro quando veem um companheiro encostado à linha lateral. Em Coimbra, com Izmaylov e James à sua frente, dois médios-alas com tendência para procurar os espaços interiores, os laterais brasileiros deixaram evidente que podem cumprir melhor as suas funções ofensivas se tiverem espaço livre na dianteira.


Pinto da Costa conta com Jesus para 2013/14, Vitor Pereira informado que não vai renovar

Jorge Jesus está a um passo de tornar-se no próximo treinador do FC Porto. Ao que o nosso jornal sabe, o ainda técnico benfiquista tem um compromisso verbal com Pinto da Costa, no sentido de tornar-se técnico dos dragões a partir de 2013/14, desde que não chegue a acordo com o Benfica para renovar o contrato que termina em junho.









Por: Cubillas

Sem comentários:

>