sexta-feira, 12 de abril de 2013

Segunda Liga: Trofense - FC Porto B (Antevisão)







A extensa Segunda Liga não pára e nesta sexta-feira o FC Porto desloca-se à Trofa tendo como adversário o Trofense, uma equipa que luta para evitar a descida para a 2ª Divisão e neste momento está num lugar que lhe permite a salvação, ocupando a 19ª posição, contabilizando 29 pontos mais um do que o Covilhã.






Além de contar com a experiência de jogadores importantes como Luiz Alberto ou Tiago, o "segredo" passa pela aposta na juventude, sendo de destacar por exemplo o central Herbert Santos, jogador que tem sido uma mais valia neste conjunto e não é por acaso que já está garantido no Braga na próxima temporada. 

Como vem sendo hábito no Trofense, o técnico aposta num 4-3-3, não sendo de aguardar muitas alterações comparativamente ao último jogo realizado e assim à frente do guardião Marco Gonçalves deverão estar a dupla Aires (o Luiz Alberto está castigado) e Herbert, laterais com Diogo Coelho e João Viana.

Quanto ao meio-campo são de esperar dois jogadores na zona central, casos do experiente Tiago e Moisés, libertando assim  Hélder Sousa que regressou esta temporada ao clube da Trofa. No sector ofensivo a opção deverá recair sobre as alas em Gomes e Rateira, com Jonathan no centro do ataque.

No dia 24 de Novembro FC Porto "B" e Trofense defrontaram-se, com a equipa azul e branca a levar de vencida por 1-0, com o tento solitário a ser apontado pelo central goleador Zé António que ainda neste último fim de semana  voltou a deixar a sua marca na partida frente ao Arouca. 

De destacar os regressos de Sebá e Dellatorre que não foram opção para o treinador na ronda anterior devido a terem visto o quinto amarelo na Madeira, pelo contrário será mais do que certa a ausência de Pedro Moreira uma vez que nesta altura se encontra a recuperar de uma grave lesão.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>