Atravessando o segundo pior registo consecutivo de derrotas (leva dois desaires), a equipa "B" do FC Porto terá um jogo extremamente complicado pela frente no próximo domingo, recebendo o Arouca no Estádio de Pedroso.
O Arouca apresenta-se como uma das equipas mais fortes desta Segunda Liga, ocupando a segunda posição com 59 pontos, possuindo mais cinco pontos em relação ao terceiro classificado (Leixões) e apesar de existirem ainda diversos pontos em disputa, a turma liderada pelo experiente Vítor Oliveira encontra-se numa situação favorável, numa subida que a ser concretizada será inédita na história do clube.
No comando técnico o Arouca possui uma "velha raposa" do futebol português e especialista em subidas de divisão como é o caso de Vítor Oliveira.
O Arouca tem o seu modelo de jogo bem definido, jogando num claro 4-3-3, existindo somente algumas mexidas pontuais no onze (trocas directas), mas o normal será alinhar com um quarteto defensivo formado pelo Dani e Stéphane nas laterais, centro da defesa composto pelo Miguel Oliveira e por Mika, estando entre os postes o guardião Serginho.
Sobre o meio-campo há dois jogadores que têm sido pedras-chave na equipa casos de Soares e Gabi ( Idris e Laurindo perderam o lugar) e depois o treinador vai alterando entre Kovacevic e Rui Gomes, tendo em conta a importância do sérvio no último jogo em casa frente ao Freamunde provavelmente irá regressar à titularidade, relegando assim o médio Rui Gomes para o banco.
Quanto ao ataque tanto Luís Pinto (não jogou na ronda anterior devido a lesão) como o goleador Joeano têm lugar garantido, restando a dúvida numa das alas, surgindo como principais candidatos o açoriano Clemente que também joga a ponta de lança, e ainda o André Claro, jogador que passou a sua formação no FC Porto.
Atenção ao jogo lateralizado feito pelo adversário que conta com grande apoio dos seus defesas e é de requerer atenção às movimentações do brasileiro Joeano que apesar da idade é um quebra-cabeças para o sector defensivo.
O FC Porto terá algumas baixas para este encontro, desde logo contando com a ausência dos castigados Sebá e Dellatorre, e de Pedro Moreira que saiu lesionado no embate perante o Marítimo "B".
Por: Dragão Orgulhoso
Sem comentários:
Enviar um comentário