terça-feira, 2 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 02 de Abril 2013


  O triunfo do Sporting e o hat-trick do holandês em Braga é o tema dominante desta terça-feira na imprensa desportiva.


 A vitória do Sporting em Braga, por 2-3, com um hat-trick do holandês Ricky Van Wolfswinkel é o natural destaque da imprensa desportiva desta terça-feira.
O triunfo dos leões, que foi presenciado no banco de suplentes pelo novo presidente Bruno de Carvalho, ditou a ascensão do clube de Alvalade ao oitavo lugar na Liga.
No entanto, outros temas merecem atenção nas primeira páginas dos jornais, como seja a fraca utilização de Liedson, a recuperação do ganês Atsu e a preparação do benfica para o jogo com o Newcastle.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Defesa é o segundo melhor ataque", só Jackson marca mais do que os defesas em 2013; "Liedson na fila de espera", titularidade, amanhã, na meia-final da Taça da Liga não é dado adquirido



“Ricky para dar e vender”
- "Cardozo para caçar ingleses”
"Mateus deu volta por cima", jogo entre Nacional e Vitória de Guimarães termina com vitória do Nacional por 2-1.



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Utilização reduzida de Liedson começa a ser um caso"


- "Leão volta a rugir"
- "Jesus aposta na Europa”
- "Nacional-Guimarães (2-1): Madeirenses têm Europa a dois pontos"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Atsu recupera", extremo ganês já pisou o relvado e tem hipóteses de defrontar, amanhã, o Rio Ave


- "SC Braga-Sporting (2-3): Hat Ricky"; "Três golos do holandês na estreia de Bruno de Carvalho"
- "Lima, descobriu o mundo sozinho"



Notícias sobre o FC Porto:





Hugo Miguel no FC Porto x Rio Ave

Hugo Miguel é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o encontro entre o FC Porto e o Rio Ave, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa vai dirigir o segundo encontro do FC Porto esta temporada, depois de já ter estado no Estádio do Dragão aquando da goleada imposta pelos azuis e brancos ao Vitória de Guimarães, na segunda jornada.

De resto, esta também será a segunda vez que Hugo Miguel se vai cruzar com o Rio Ave nesta época, tendo dirigido o Rio Ave x Marítimo logo na primeira jornada.



Christian Atsu treina de forma condicionada

Após ter ganho à Académica por 3x0, o FC Porto regressou ao trabalho esta segunda-feira e a novidade foi a integração de Christian Atsu.

O jogador ganês lesionou-se no encontro entre os azuis e brancos e o Marítimo e hoje já esteve às ordens de Vítor Pereira, embora ainda tenha treinado de forma condicionada.

Por sua vez, Quiñones está recuperado de lesão e regressou aos treinos sem limitações, enquanto Silvestre Varela continua entregue ao departamento médico.


«Liedson está a ser tratado como um juvenil», diz Rodolfo Reis

Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, não entende a razão por que Vítor Pereira não aposta em Liedson e considera que o internacional pela seleção portuguesa está a ser tratado como um juvenil.

«A situação de Liedson é uma aberração. O FC Porto tem estado em muitos momentos com dificuldades para concretizar e mesmo com equipas mais fracas não muda nada. O Liedson é um jogador com provas dadas, ou está muito lento ou com problemas físicos», afirmou Rodolfo Reis, em declarações à Antena 1.

«Contra o Olhanense e outras equipas equipas em que o FC Porto esteve empatado a zero, era preciso mudar a estratégia e jogar com dois pontas de lança. O Liedson devia começar a faturar em relação ao dinheiro que o clube gastou para se reforçar. Penso que ele está a ser tratado como um juvenil», continuou.

Desde que chegou aos azuis e brancos em janeiro, o ex-avançado do Sporting apenas alinhou em três jogos e tem um total de 37 minutos de utilização.








Por: Cubillas

Sem comentários:

>