segunda-feira, 29 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 29 de Abril 2013


"Defesa em alerta máximo para o clássico"



  Entre lesionados e possíveis excluídos por castigo, são quatro os jogadores que poderão falhar a penúltima jornada do campeonato, no Dragão, frente ao benfica.

 A vitória do Sporting sobre o Nacional da Madeira por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, faz capa nos três jornais desportivos desta segunda-feira, com destaque para a exibição do central argentino Marcos Rojo e a subida à oitava posição da tabela classificativa.




O Jogo:



- FC Porto: "Defesa em alerta máximo para o clássico", Otamendi em perigo de exclusão e Alex Sandro, Maicon e Quiñones lesionados; "Dragão brilha na Europa das estatísticas", só perde para o Barça em posse de bola e é a equipa que permite menos remates aos adversários.



“Rojo de raiva"
- "Confiamos em todos os árbitros"
- "Pacenses reabrem a porta da Champions"
- "Chaves e Farense de volta à II Liga"


Record:

Record


- FC Porto: "Lucho fará jogo 150 na Choupana".


- "Luz verde de Rojo"
- "Gaitan fora da 'final' dos Barreiros"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Alex Sandro vai parar", lateral esquerdo lesionou-se e deve falhar o Nacional"


- "Rugido europeu"
- "Confiança e motivação"
- "Festa em Faro, Chaves e Viseu"



Notícias sobre o FC Porto:



Alex Sandro com mialgia no adutor direito

Alex Sandro está a contas com uma mialgia no adutor direito e por esse motivo teve que ser substituído no intervalo do encontro entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal.

O lateral-esquerdo apenas jogou a primeira parte do encontro com os sadinos e agora será reavaliado no regresso ao trabalho dos dragões, que está marcado para a próxima terça-feira.

O internacional brasileiro tem sido um jogador bastante utilizado por Vítor Pereira esta temporada, tendo até ao momento um total de 34 jogos disputados, sendo que 30 deles foi como titular.


Defour: «Vamos ser campeões», entrou, apontou o 2º golo e está confiante

O triunfo de ontem sobre o V. Setúbal permitiu ao FCPorto somar mais três pontos e pressionar o Benfica, que tem amanhã difícil deslocação ao reduto do Marítimo. Os dragões fizeram a sua parte e agora o objetivo passa por vencer até ao fim por forma a revalidar o título de campeão nacional. “Tem de ser. Temos de ganhar estes últimos jogos e nós vamos ser campeões”, atirou Steven Defour, de 25 anos, em declarações ao Porto Canal.

O médio belga acabou por ter uma participação produtiva no desafio de ontem, visto ter entrado para o lugar de Lucho González aos 81’ e, seis minutos depois, assinou o golo que selou o 2-0 final. “É sempre bom entrar bem no jogo e marcar”, afirmou Defour. “Vi o Mangala a fazer o passe e eu estava lá para finalizar”, acrescentou, prometendo que vai “tentar” marcar mais golos nestas três jornadas que faltam para o apito final do campeonato.


Lucho vintage, prepara-se para o jogo 150 na liga

É o capitão e grande líder desta equipa, ganhando pontos a cada jornada que passa, quer no grupo de trabalho quer junto da massa associativa. Aos 32 anos, Lucho González acaba a época em crescendo de forma, puxando pelos companheiros para um último esforço na luta pelo título.

Símbolo com lugar especial, Rodolfo Reis admira Lucho

Rodolfo Reis foi médio e capitão do FC Porto, entre finais da década de 70 e início de 80 do século passado. Um histórico que admira bastante Lucho.

“É um jogador fantástico, um símbolo que demonstra ainda uma grande atitude profissional. Nunca o vi a criar problemas no FC Porto. É um exemplo para todos aqueles que trabalham com ele e para os jovens. Um jogador especial", disse.







Por: Cubillas

Sem comentários:

>