segunda-feira, 8 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 08 de Abril 2013



 O jogo de hoje entre o FC Porto e o SC de Braga e a vitória do benfica frente ao Olhanense, são os principais destaques na imprensa desportiva desta segunda-feira.



  Os jornais desportivos destacam ainda o despedimento de Pedro Emanuel do comando técnico da Académica de Coimbra após a derrota em Barcelos por 2-1 frente ao Gil Vicente.

O diário «O Jogo» destaca ainda a adaptação que Jesualdo Ferreira fez no Sporting a Viola em comparação ao que tinha feito com Lisandro no FC Porto.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Clássico a doer", título e liga dos campeões em causa hoje à noite no Dragão; "Liedson alega incapacidade em tribunal", pede um milhão de euros de indemnização a uma seguradora. 



“A fórmula Lisandro para Viola”
- "Bluff em cheio no alvo"
- "Pedro Emanuel despedido"
- "Rui Costa vence no País Basco"


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Lucho volta para mandar no meio-campo"


- "Viola ganha força"
- "Olhanense-Benfica (0-2): E vão sete!”



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Alta pressão no Porto"


- "Ghilas aguçou apetite do leão"
- "Convicção e classe: benfica soma 8ª vitória consecutiva e segue imparável na estrada do título"



Notícias sobre o FC Porto:



FC Porto x SC Braga: Dragão recebe primeiro round

O FC Porto recebe o SC Braga, no Dragão, com sete pontos de atraso para o líder Benfica, esta noite (20h), em encontro da 25.ª jornada da Liga portuguesa. Vencer é, pois, palavra obrigatória (mais que nunca) na casa azul e branca. Pressão não falta também ao emblema bracarense que tentará vencer e, dessa forma, igualar o Paços de Ferreira no terceiro lugar.

É tempo de definir o título

Vítor Pereira, no lançamento do jogo com os minhotos, fez questão de destacar que o campeonato «se define a cada jogo». Porém, este não é um jogo qualquer. Este é um dos duelos mais escaldantes entre as duas equipas nortenhas mais fortes da atualidade.

A partida no Dragão será uma espécie de primeiro round em menos de uma semana entre ambos. É que estas equipas têm também duelo marcado, sábado, na final da Taça da Liga, em Coimbra. Todavia, as atenções estão fixadas no encontro desta noite.

Invicto no campeonato, o FC Porto foi perdendo alguns pontos com empates surpreendentes. A margem de erro é agora nula e a nação azul e branca quer a revalidação do título mas, para tal, torna-se fundamental somar os três pontos diante do SC Braga.

A equipa minhota, por seu lado, chega à Invicta com a ideia de se aproximar do Paços de Ferreira, que tem mais três pontos (e mais um jogo).

A turma de José Peseiro entra no Estádio do Dragão vinda de uma derrota diante do Sporting (2x3) mas os minhotos têm como pretexto repetir o triunfo sobre os portistas, esta época, para a Taça de Portugal.

Emoção não deve faltar num duelo de cartaz da 25.ª ronda da Liga portuguesa.

FC Porto em vantagem nos duelos

O jogo desta noite, no Porto, é o 136.º duelo oficial entre os dois mais fortes emblemas nortenhos da atualidade. A supremacia é dos portistas que venceram 96 partidas, empataram por 22 ocasiões, tendo existido ainda 18 vitórias dos bracarenses.

Em casa, o FC Porto tem 72 duelos contra os minhotos, somando 61 triunfos, sete empates e quatro derrotas. De resto, nas últimas três épocas o FC Porto venceu sempre o SC Braga no Dragão para a Liga portuguesa.


Vem aí o rival da retoma, SP. Braga de boa memória para Jackson

No futebol, como na vida, a história muitas vezes repete-se e Jackson Martínez certamente desejará que isso aconteça agora. Há quatro jogos oficiais sem marcar, dois deles para o campeonato, o avançado tornou esta fase na sua pior ao serviço do FC Porto.

Em novembro esteve 391 minutos sem faturar e, agora, está há 435 sem o fazer. Curiosamente, foi precisamente frente ao Sp. Braga que pôs fim àquela que era a sua maior seca de golos no FC Porto. Conseguirá, esta noite, repetir a história?




Maicon: «Estamos preparados. Somos Porto»


O FC Porto entra em campo, esta noite, para receber o SC Braga, no Dragão, com sete pontos de atraso para o líder Benfica. Maicon, defesa dos portistas, avisa que o plantel azul e branco está «preparado».

«Preparado para mais um grande jogo com o SC Braga. Com a ajuda de Deus, lutaremos até ao fim pela vitória, porque somos Porto», escreveu Maicon na sua página do Twitter.

Maicon deve formar dupla no eixo com Otamendi, uma vez que Mangala cumpre castigo nesta ronda.





Por: Cubillas

Sem comentários:

>