segunda-feira, 15 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 15 de Abril 2013



"Pinto da Costa arruma a casa"



  "Pinto da Costa arruma a casa" é um dos destaque de O Jogo, sendo que os três jornais desportivos fazem a manchete com as metas do treinador do benfica. Jorge Jesus quer ganhar a Taça de Portugal e reforçou essa ideia na antecipação do encontro de logo à noite, no estádio da Luz, para a segunda mão das meias-finais, frente ao Paços de Ferreira.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Pinto da Costa arruma a casa", oficializa a recandidatura esta semana e pega nos dossiês para 2013/14: treinado e definição do plantel; "Abdoulaye é um alvo fácil", irmão do senegalês defende que os árbitros têm ideia feita sobre o central.



“Seleccionador da argentina equaciona Rinaudo"
- "A taça tem de entrar no meu currículo", diz Jorge Jesus
- "Terceiro lugar é tão importante como ganhar esta taça", António Salvador
- Sébastien Ogier apanhou susto mas voltou a ganhar, foi forçado a trocar o diferencial do PoloR WRC, mas conseguiu terceira vitória consecutiva..


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Vitor Pereira contestado pelos adeptos"


- "Martins em alta no dérbi"
- "Tenho de ganhar esta taça”, Jorge Jesus
- "Peseiro vira ídolo"
- "Sébastien Ogier faz o tri"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Vitor Pereira entre o título e a ...saída"


- "Bruma dá prioridade aos leões"
- "Tenho de ganhar esta taça!", Jorge Jesus
- Ogier faz o tri



Notícias sobre o FC Porto:



Vermelho fatal, expulsões em todas as eliminações da época

Abdoulaye deixou a equipa reduzida e o triunfo fora do alcance.
Se, por um lado, parece consensual que o FC Porto perdeu a liderança da Liga para o Benfica devido às grandes penalidades falhadas frente ao Olhanense e ao Marítimo – ambas por Jackson Martínez –, por outro há um fator que pode ajudar a explicar os prematuros afastamentos portistas da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, bem como a derrota na final da Taça da Liga: em todas essas situações houve um cartão vermelho fatal a desviar o dragão do sucesso.



Domingos e Leonardo Jardim candidatos ao Dragão

O jornal A Bola avança esta segunda-feira com a possibilidade de Domingos Paciência suceder a Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto na próxima época, embora Leonardo Jardim seja bem-visto no Dragão, especialmente pela fação da direção mais próxima de Antero Henrique.

Neste momento existem poucas dúvidas na casa portista sobre a saída do atual treinador, e nem uma eventual reconquista do título de campeão nacional (o FC Porto está a quatro pontos do Benfica) deve fazer a direção azul e branca mudar de opinião quanto ao futuro de Vítor Pereira.

Nesse sentido, Domingos Paciência ganha força, não apenas por estar sem clube desde a saída do Deportivo La Coruña, mas também pela forte ligação emocional ao FC Porto, onde atualmente representa a equipa de «velhas glórias.» O antigo técnico da Académica, SC Braga e Sporting está a viver no Porto, como é natural, e tem acompanhado bem de perto a carreira dos azuis e brancos.

Contudo, Domingos não recolhe unanimidade na direção do bicampeão nacional. Antero Henrique, um dos homens mais influentes na estrutura portista, tem preferência por Leonardo Jardim e já terá conseguido reunir o apoio de vários elementos que lhe são próximos. O treinador madeirense já esteve próximo de rumar ao Dragão quando deixou o SC Braga, mas acabou por assinar pelo Olympiacos, onde acabou despedido apesar dos bons resultados.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>