sexta-feira, 19 de abril de 2013

Moreirense- FC Porto (Antevisão)







Sábado é dia de regresso da Liga Zon Sagres, na qual o FC Porto terá uma deslocação complicada, defrontando o Moreirense para a 26ª jornada, isto numa altura onde o campeonato caminha a passos largos para o seu final.





Inicialmente orientado técnico Jorge Casquilha - substituído depois por Augusto Inácio - o Moreirense procura fugir à despromoção. Em termos de sistema de jogo, o treinador do Moreirense não deverá mexer no  4-2-3-1 habitual, destacando o regresso do Vinícius (esteve castigado), mas por outro lado o médio Filipe Gonçalves será uma das grandes baixas. 

No sector defensivo apresentará o brasileiro Ricardo Andrade entre os postes, contando com um quarteto formado por: Ricardo Pessoa, Aníbal Capela, Anilton e Florent, optando por um duplo-pivot na zona intermédia com Vinícius e Renatinho - um para destruir e outro construir - dando maior liberdade de movimentos ao Fábio Espinho, com os corredores entregues ao irrequieto Wagner e ao Pintassilgo.

Depois como jogador mais adiantado temos o Ghilas, que tem sido um dos melhores pontas de lança desta Liga, só faltando ter maior índice de concretização na hora de finalizar - mesmo assim já leva um número considerável de golos apontados.

O FC Porto vem de uma derrota a contar para a Taça da Liga e procura no imediato regressar aos triunfos, num fim de semana que poderá ser importante no que às contas do título diz respeito uma vez que depois deste encontro teremos no dia a seguir na Luz, o jogo que vai opor o Benfica ao Sporting. Para este desafio a realizar-se em Moreira de Cónegos, o central Abdoulaye estará indisponível devido a castigo.

Na primeira volta realizada no Dragão, o FC Porto bateu o Moreirense por 1-0, com o golos a surgir nos últimos 20 minutos apontado pelo inevitável Jackson Martínez. 


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

dijm disse...

Hoje quero ver quem é porto, se não ganhar-mos hoje escusam de jogar á bola mais, nós ficamos eles podem ir

>