sexta-feira, 19 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 19 de Abril 2013


"Só podia continuar a cem por cento"



  Pinto da Costa e a recandidatura à presidência do FC Porto, faz a manchete do jornal O Jogo, edição norte, nesta sexta feira.

Steven Vitória e o derbi do próximo domingo, entre os rivais de Lisboa, dividem as restantes capas dos diários desportivos nacionais.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Só podia continuar a cem por cento", Presidente fez exames clínicos para garantir que tem condições para mais um mandato; Líder Portista está a escrever mais um livro; "Andam ansiosos para entregar o título", Vitor Pereira não vê grande diferença entre o futebol dos candidatos e insiste que está na luta



“Josué já está a ser negociado"
- "Steven Vitória para render Jardel"


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Vitor Pereira - não me atirem areia para os olhos"


- "Leões nunca perderam com Dier no meio campo"
- "Steven Vitória a caminho do benfica"



A Bola:

Thumb resize.



- FC Porto: "Pinto da Costa confirma recandidatura"


- "Miguel Lopes pode roubar titularidade a Cedric"
- "Dupla de fogo para o derby"



Notícias sobre o FC Porto:




Pinto da Costa: «Serei candidato»

Pinto da Costa é candidato a mais um mandato à frente dos destinos do FC Porto. O líder portista confirmou, esta quinta-feira, que irá continuar a gerir o emblema portista.

«Confirmo que serei candidato», afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

Após a reunião de direção que decorreu esta tarde, Pinto da Costa explicou ainda que os primeiros a saber teriam de ser os seus diretores.

«Os primeiros a ter conhecimento teriam de ser aqueles que, nos últimos três anos, trabalharam comigo para fazermos o melhor possível em prol do FC Porto», disse ao canal do clube.

O dirigente azul e branco, 75 anos, assumiu ainda que passou por uma bateria de exames para garantir a sua «disponibilidade» para continuar na 'cadeira do poder' no Dragão.

«Não estava disponível para continuar no lugar sem estar a 100 por cento, para poder dar tudo ao FC Porto sem por em risco a saúde», explicou.


Mangala na fasquia dos 25 milhões, Man. United vê-o como substituto de Ferdinand

A atenção que o Manchester United dispensa a Mangala está longe de ser novidade, uma vez que o central do FC Porto já viu o seu nome apontado a tubarões do futebol europeu como são os red devils, o Manchester City, o PSG ou o Milan. No entanto, o jornal inglês “Daily Star” acrescentou ontem uma nova informação a este dossiê: de acordo com aquela publicação, o clube de Alex Ferguson estará disposto a apresentar uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros. O interesse inglês é justificado pelo facto de Rio Ferdinand, central de 34 anos, estar já na curva descendente da sua carreira.

Este deverá ser o limite máximo que os dirigentes dos red devils estarão dispostos a negociar, perfazendo, precisamente, metade da cláusula de rescisão do jovem internacional francês, de 22 anos, que se cifra nos 50 milhões de euros.

Tendo em consideração o ainda curto trajeto de Mangala na Invicta, será pouco provável que os dragões aceitem libertar o defesa central já no próximo verão. Para ultrapassar o obstáculo que se adivinha, o Manchester United poderá tentar incluir Anderson numa eventual proposta. O brasileiro, de 25 anos, também já foi apontado como possível moeda de troca no caso do clube inglês tentar contratar um outro portista, James Rodríguez.





Helton pode trocar o FC Porto pelo Vasco da Gama

Helton pode estar de saída do FC Porto no final da temporada, avança esta sexta-feira o jornal A Bola. O guarda-redes tem contrato válido com os dragões até Junho de 2014 mas pode encurtar a estadia na Invicta devido ao interesse do seu clube de coração.
O Vasco da Gama nunca esqueceu Helton e Helton nunca esqueceu o Vasco da Gama, clube que defendeu desde os escalões jovens até à estreia como profissional. Em 2002, no ano em que se mudou para Portugal, o hoje camisola 1 do FC Porto despediu-se do Vascão com um 'até já' e não com um 'adeus'. O regresso, adianta o citado jornal, pode efetivar-se no final desta época, já que o guardião de 34 anos é o desejo maior do técnico Paulo Autuori para a baliza dos vascaínos. Um desejo antigo, diga-se.

Os contatos com vista a uma transferência até já terão começado, resta agora saber a posição dos bicampeões nacionais e do próprio Helton, que tem, tanto no Dragão como no São Januário, as suas «casas» futebolísticas.




Marco Ferreira no Moreirense x FC Porto

Marco Ferreira, da Associação de Futebol da Madeira, é o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o Moreirense x FC Porto, marcado para este sábado.

O juiz madeirense, esta temporada, dirigiu apenas um jogo da equipa azul e branca: o encontro entre o Vitória e o FC porto, que terminou com triunfo dos dragões por 4x0, e o empate a zero.

Marco Ferreira arbitrou também apenas uma partida, esta época, do Moreirense: o empate a zero entre a equipa de Moreira de Cónegos e o Gil Vicente.

A Federação também divulgou o nome de João Ferreira para dirigir o encontro entre o paços de Ferreira e o Rio Ave, marcado para este sábado às 18h15.


Maicon permanece de fora

Maicon continua de fora dos trabalhos do FC Porto de preparação para o jogo de sábado, com o Moreirense. É pouco provável que o central seja opção para Vítor Pereira.

No treino dos dragões desta quinta-feira, o defesa realizou tratamento à lesão contraída no jogo com o SC Braga, no campeonato, permanecendo entregue ao departamento médico do clube.

Vítor Pereira chamou à sessão de hoje o guarda-redes João Costa dos Sub-17, o defesa M'Bola, o médio Jean-Michael Seri e o avançado Sebá, da equipa B do FC Porto.

Hoje, pelas 10h30, o FC Porto tem novo treino agendado, que vai realizar-se à porta fechada. No final dos trabalhos será conhecida a lista de convocados para a deslocação a Moreira de Cónegos.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>