sexta-feira, 26 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 26 de Abril 2013


"Nas quatro linhas, o título é possível"



  Esta é a frase escolhida pelo diário O Jogo, das declarações do treinador dos Dragões, Vitor Pereira, numa clara alusão às más decisões praticadas nos últimos jogos dos encarnados.

 A derrota do benfica na Liga Europa frente aos turcos do Fenerbahçe domina as primeiras páginas dos jornais desportivos desta sexta-feira com títulos que relegam a decisão final da eliminatória para o jogo da próxima semana no estádio da Luz.
A reestruturação no Sporting e as mais recentes críticas a João Capela por parte de Vítor Pereira são outros dos destaques de primeira página na imprensa desportiva. A medalha de bronze de Telma Monteiro nos Europeus de judo em Budapeste é outro dos destaques de primeira página.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Nas quatro linhas, o título é possível", Vitor Pereira acredita que o Marítimo pode roubar pontos ao benfica 'com arbitragem correta'; "Onze repetido já não se vê há 12 jogos", treinador deve manter Atsu na equipa e Danilo está recuperado.



“Carvalho quer cortar 2 milhões em salários"
- "O ferro fez o que pôde"
- "Salino tem acordo com o Olympiacos"
- "Telma de bronze em Budapeste"


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Queremos ganhar limpinho", Vitor Pereira 'pica' Jesus.


- "Leão unido pela europa"
- "Cá vos esperamos no inferno"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "O que vi no clássico, deixou-me preocupa", Vitor Pereira diz que João Capela deixou por marcar 'três grandes penalidades claras e outra que pode ou não ser', no benfica-Sporting


- "Salário de Labyad afasta-o de Alvalade"
- "Esperança na Luz"



Notícias sobre o FC Porto:


Diego Reyes: «Gostaria de ir para Portugal como campeão pelo América»


Diego Reyes, central de 20 anos que é reforço do FC Porto para a próxima época, espera juntar-se ao grupo azul e branco com o título de campeão pelo América, no México.

«É um objetivo e um sonho que tenho. Gostaria de ir [para Portugal] como campeão pelo América», assumiu o jovem defesa à imprensa do seu país.

O jogador cumpre a sua quarta temporada ao serviço do clube mexicano, somando, neste ano de 2013, 17 jogos cumpridos (todos como titular) – 12 no Clausura, quatro na Taça e um pela seleção, na qualificação para o Mundial 2014, frente aos Estados Unidos da América - .

Diego Reyes, que se sagrou campeão olímpico no ano passado, em Londres, assume alguma excitação com a proximidade da sua mudança para o FC Porto mas também alguma nostalgia por deixar um clube que representa há bastante tempo.


Monaco e Chelsea disputam João Moutinho

A notícia não é nova mas é esta sexta-feira reforçada pelo Daily Express, com uma curiosidade à mistura: João Moutinho tem muitos pretendentes com vista ao próximo mercado de transferências mas está a ser especialmente disputado entre os franceses do Monaco e os ingleses do Chelsea, cujos donos são multimilionários russos.

Se o nome de Roman Abramovich já não é desconhecido para os adeptos do futebol, o de Dmitry Ryboloviev pode ser, mas por pouco tempo. Trata-se do novo dono do Monaco, equipa que está prestes a regressar à Ligue 1 e tem ideias de investir forte para voltar a ser campeão no principal campeonato gaulês.

Já se tinha dito que o Monaco tem em João Moutinho uma das prioridades para a próxima temporada, mas o aparecimento do Chelsea na corrida, bem como de PSG e Everton, torna uma mudança para o Stade Louis II ainda menos provável.

Certo é que, para já, o presente e o futuro do camisola 8 dos dragões está apenas e só ligado ao FC Porto, com quem tem contrato até 2015, protegido por uma cláusula de rescisão cifrada nos 40 milhões de euros.


Preço de Mangala assustou o AC Milan

O AC Milan arrefeceu o interesse no defesa central Mangala, do FC Porto, depois de ter aberto a linha de contactos com o emblema da Invicta. O valor pedido pelos dragões (a cláusula é de 50 milhões de euros) assustou os rossoneri, que se viram agora para outros alvos.
As boas exibições do internacional sub-21 francês com a camisola do FC Porto despertou a cobiça de vários clubes europeus, entre eles o Manchester United e o AC Milan, mas seriam os italianos a dar um primeiro passo que, sabe-se agora, pode ter sido em falso.

O AC Milan, longe do fulgor financeiro de outros tempos, não está disposto a pagar mais de 15 milhões de euros pelo defesa de 22 anos, valor que o FC Porto tratou de recusar de imediato.

Sendo assim, os milaneses parecem ter saído de cena no que toca à corrida por Mangala que, recorde-se, nunca escondeu a sua ligação emocional ao Paris Saint-Germain.




Por: Cubillas


Sem comentários:

>