quarta-feira, 3 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 03 de Abril 2013


Jackson é para amarrar!!!



  As expectativas do benfica para a eliminatória da Liga Europa com o Newcastle são o tema dominante na imprensa desportiva desta quarta-feira, embora o leão Wolfswinkel também "mostre as garras" nas primeiras páginas.
Os jornais Record e A Bola dão maior eco aos encarnados, sublinhando o sonho do benfica em chegar novamente a uma final europeia e os recordes de Luisão com a camisola do clube encarnado.

Já no jornal O Jogo, o destaque vai para uma entrevista ao ex-treinador do leões, o belga Franky Vercauteren, que critica a venda de Wolfswinkel ao Norwich em pleno processo eleitoral. Destaque também para o assédio a Jackson Martinez e a necessidade de "amarrar" o jogador.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson é para amarrar", exército de pretendentes aumenta e os portistas querem pô-lo a salvo de tentações; "Izmaylov já jogou mais do que em alvalade", em metade do tempo superou os números que trazia do sporting.



“Ricky não podia ter sido vendido assim’, Vercauteren”; “Sporting: Carvalho pretende continuar no banco”
- "Sou parecido com o Gaitan”, declarações de Rojas



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Onze de respeito", Vitor Pereira não facilita


- "Manter este rugido", Bruno de Carvalho pede enchente neste sábado, frente ao Moreirense
- "Rumo a Amesterdão: benfica quer seguir pisadas dos últimos campeões europeus”
- “Messi marca e sai lesionado”



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Súbita atração pela taça da liga", Dragões jogam pela final


- "Bruno de Carvalho no banco na Luz"
- "Capitão Europa: Luisão faz história amanhã com o Newcastle"
- “Olhanense: Mês e meio pago e greve desconvocada”



Notícias sobre o FC Porto:




Taça da Liga: Colocar o calendário em dia no Dragão

FC Porto e Rio Ave acertam as contas da Taça da Liga, esta quarta-feira (16h45), em partida da meia-final da competição. O SC Braga já tem 'passaporte' para a final de Coimbra. Resta saber quem lhe fará companhia.

Recorde-se que este jogo está em atraso devido ao processo que envolveu o FC Porto e o V. Setúbal, para investigar uma alegada utilização irregular de jogadores por parte do clube azul e branco.

Certo é que após as vitórias do benfica, nas últimas edições, e do Vitória de Setúbal, no primeiro ano da prova, esta Taça da Liga conhecerá um novo vencedor.

O FC Porto, afastado das provas da UEFA e da Taça de Portugal, segue em luta pelo título com o benfica. O cenário na Taça da Liga abre-se, pois, como mais uma possível final na história dos portistas. Esta será a quarta presença dos dragões nas meias-finais da Taça da Liga.

Quanto ao Rio Ave, apesar das grandes dificuldades que o duelo com o FC Porto pode representar, espera deixar pelo caminho a equipa de Vítor Pereira.

O conjunto rioavista entra no Dragão após uma goleada das antigas com o benfica (6x1). Em Vila do Conde, os responsáveis do clube esperam que o desaire de Lisboa não tenha reflexo na partida com os portistas. De resto, Nuno Espírito Santo já garantiu uma equipa motivada face à possível presença na final da Taça da Liga e por isso vai jogar «com confiança» no Dragão.

Histórico favorável ao FC Porto:

Olhando para os números, o histórico portista é favorável: no total dos 24 jogos são 20 as vitórias azuis e brancas. De facto, a última vez que o Rio Ave pontuou no Dragão numa competição oficial foi na temporada 2004/05, quando Gaúcho obrigou Luís Fabiano a puxar dos galões para igualar o marcador, em partida do campeonato.

Eis o onze provável do FC Porto:

O FC Porto entra em campo com uma convocatória quase na máxima força. A exceção dá pelo nome de Helton. Dos habituais titulares, só o guarda-redes ficou fora da convocatória por opção do treinador.

Ainda assim, Vítor Pereira deve colocar uma equipa renovada em campo, longe de qualquer revolução.

Desta forma, a baliza deve ficar para Fabiano, ao passo que Castro - que marcou o último golo em Coimbra - deve ser titular no miolo dos portistas.

No ataque, Liedson deve ser a grande novidade. O Levezinho, 35 anos, chegou ao Dragão em janeiro e soma, até ao momento, três jogos na equipa azul e branca. 37 são, pois, os minutos de utilização do internacional português.

O duelo com o Rio Ave deve ter como aliciante a chamada à equipa titular do atacante


Ambição silenciosa, Vitor Pereira recusou antever jogos da taça da liga

Uma cortina de silêncio tem marcado os dias anteriores aos jogos do FC Porto na Taça da Liga. Contrariamente ao que acontece nas restantes competições, Vítor Pereira não promove conferências de imprensa de antevisão aos compromissos azuis e brancos na prova, mas, noutras declarações públicas, deixou claro que a sua ideia passa efetivamente pela conquista do troféu.


Só Messi e Ronaldo marcam a melhor ritmo, Jackson seguro no pódio

Não marca há dois jogos no campeonato, naquele que é o seu pior registo na competição, e até já falhou três penáltis, frente a Olhanense, Rio Ave e Marítimo. Mesmo assim, Jackson Martínez continua de pedra e cal no pódio dos melhores marcadores do Velho Continente, sendo que a Bota de Ouro europeia muito dificilmente fugirá ao astro argentino que joga no Barcelona.





FC Porto e Benfica seguem Filipe Augusto

Filipe Augusto vai defrontar, esta tarde, o FC Porto, um dos clubes que tem estado atento à primeira temporada que está a realizar em Portugal.

O médio brasileiro, internacional sub-20 pela canarinha, é agenciado por Jorge Mendes e chegou no último verão a Vila do Conde para representar o Rio Ave. Desde logo conquistou um lugar na equipa orientada por Nuno Espírito Santo e com isso despertou a atenção de FC Porto e Benfica.

Os dois clubes têm seguido com atenção a evolução do jogador de 19 anos, que em 2012 conquistou o campeonato baiano ao serviço do Bahia, e a verdade é que já em janeiro se falou da possibilidade de este se mudar para a Luz.

Ao serviço do Rio Ave, Filipe Augusto conta com 21 jogos realizados na Liga Zon Sagres, tendo sido titular em 18 deles.




Wilfried Bony na mira do FC Porto

Wilfried Bony, que milita nos holandeses do Vitesse, é apontado ao FC Porto. O avançado costa-marfinense soma 29 golos em 29 jogos oficiais realizados esta época.

De acordo com o portal supersport.com, o jogador está na mira do clube azul e branco mas o Vitesse já fez saber a todos os interessados, entre os quais os dragões, que só aceita propostas acima dos 14 milhões de euros.

O costa-marfinense está na lista do FC Porto, havendo ainda outros interessados como o Chelsea, o Arsenal e o Atlético de Madrid.
Esta época, o jogador soma 27 golos em 25 jogos realizados no campeonato da Holanda, mais dois apontados em quatro partidas da Liga Europa.

Wilfried Bony chegou ao Vitesse na época 2010/11, proveniente dos checos do Sparta Praha, onde ingressou em 2007, deixando para trás o Issia Wazi, da Costa do Marfim.








Por: Cubillas

Sem comentários:

>