sábado, 20 de abril de 2013

Segunda Liga: Leixões - FC Porto B (Antevisão)







A equipa "B" procura no próximo domingo regressar às vitórias, jogando em Matosinhos frente ao Leixões para a 37ªjornada. O Leixões tem sido uma das sensações da prova, ocupando nesta altura o terceiro lugar e estando a lutar com o Arouca pela segunda posição que dá acesso à subida de divisão.






O treinador Horácio Gonçalves abandonou o comando técnico da turma de Matosinhos (aceitou proposta de um clube Cipriota) e o adjunto Pedro Correia  assumiu numa primeira instância de forma interina o lugar, contudo os excelentes resultados alcançados fizeram com que permanecesse no cargo. 

O Leixões tem apresentado um futebol agradável nesta competição, existindo uma troca directa de jogadores e pouco mais no onze, porque no restante a matriz do 4-3-3 está bem enraizada, com o habitual Rui Sacramento entre os postes, estando à sua frente a dupla formada pelo José Pedro (um dos bons centrais deste campeonato) e o experiente Nuno Silva, concluindo o quarteto defensivo com os indiscutíveis Steven e Sequeira. Sobre o meio-campo residem três soluções óbvias, casos do Moedas, Cadinha e Luís Silva (excelente jogador).

No ataque o grande destaque vai para o jovem Kizito, que tem feito um início de temporada acima da média e não é de todo surpreendente já estar a ser referenciado por alguns clubes - inclusive já se falou no interesse FC Porto - e uma das armas ofensivas do nosso adversário passará certamente pelos seus pés, estando a outra ala entregue ao Tiago Borges e no meio a Calé que apesar da sua altura não é nenhum tosco, além de marcar boa presença na aérea e ser forte no jogo aéreo, sabe jogar de costas para a baliza.

De assinalar no FC Porto o regresso às opções do técnico Rui Gomes do médio Michael Seri. Certamente haverão diversas mexidas na equipa depois da exibição paupérrima diante do Freamunde e jogando perante uma equipa que alimenta esperança de subida de divisão as dificuldade acrescem ainda mais.

No jogo relativo à primeiro volta, a vitória sorriu ao FC Porto por 2-1 com tentos marcados pelo central goleador Zé António e também através do Dellatorre, enquanto na turma de Matosinhos o açoriano Tiago Borges reduziu as distâncias.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>