quinta-feira, 11 de abril de 2013

Revista de Imprensa - 11 de Abril 2013


Jackson quer valer mais!!!


  Este é o tema destaque da capa da edição norte do diário O Jogo, sendo que os restantes dão destaque a Sporting e benfica.

O jogo dos quartos-de-final da Liga Europa entre benfica e Newcastle, em St. James Park, marca a imprensa desportiva desta quinta-feira. As negociações no Sporting entre a direção de Bruno de Carvalho e a banca para a reestruturação da dívida leonina é outro dos assuntos de primeira página.
«Época fantástica pode ser uma época de sonho», afirmou Jorge Jesus antes do jogo desta noite em St. James Park. O benfica procura alcançar uma meia-final europeia dois anos depois de ter sido eliminado pelo SC Braga e hoje, frente ao Newcastle, a equipa liderada por Jorge Jesus procura fazer história.
No Sporting, Bruno de Carvalho não se rende ao cerco da banca e o presidente leonino vai mesmo avançar com a auditoria de gestão no clube.
Outro dos temas de primeira página nos desportivos é a possibilidade de Vítor Pereira, técnico do FC Porto, treinar o Everton na próxima época.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson quer valer mais", Anzhi não nega estar de olho no ponta de lança, mas chega tarde; "Fabiano perto da primeira final"



“Valência é saída para Rojo”; "Ricky ainda pode fugir do Norwich"
- "Pode ser uma época de sonho’, Jorge Jesus"
- "Mossoró é chave para a Taça da Liga"
- Rali de Portugal "Oito portugueses na linha de partida.


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Everton de olho em Vitor Pereira"


- "Bruno não se rende"
- "benfica contra a história: Águias querem chegar pela primeira vez às meias-finais eliminando uma equipa inglesa”



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Vitor Pereira na mira do Everton"


- "Paciência dos sportinguistas é curta’, Bruno de Carvalho"
- "Pode ser um ano de sonho: Jesus quer ganhar tudo"



Notícias sobre o FC Porto:


Iturbe deve regressar ao FC Porto no verão


Apesar de ter sido emprestado ao River Plate até dezembro, Juan Iturbe deverá regressar ao FC Porto no verão para integrar o plantel da próxima temporada.

Segundo escreve o Olé, os azuis e brancos vão fazer valer a opção de chamar de volta o internacional sub-20 da Argentina em julho e o River Plate já prepara alternativas, até porque Rodrigo Mora termina o contrato de empréstimo também no verão.

Para colmatar as prováveis saídas de Iturbe e Rodrigo Mora, o River Plate pondera apresentar uma proposta ao Málaga para a aquisição de Javier Saviola.


Anzhi vai avançar por Jackson, russos preparam proposta de 40 milhões

Jackson Martínez está a encantar a Europa do futebol e surgiu agora mais um clube preparado para entrar na corrida pela sua contratação. De acordo com uma notícia divulgada, na terça-feira, pelo diário russo “Izvestia”, o Anzhi vai avançar pelo colombiano do FC Porto na próxima janela de transferências.

Cientes de que a cláusula do avançado, de 26 anos, está fixada nos 40 milhões de euros, os dirigentes do Anzhi mostram-se dispostos a desembolsar essa quantia já no verão, uma vez que o avançado portista é visto como o homem ideal para dar mais qualidade à equipa que continua uns patamares abaixo dos rivais CSKA e Zenit.

A terminar, recorde-se ainda que Jackson Martínez deve renovar brevemente o contrato que o liga ao FC Porto, sendo que o clube pretende aumentar-lhe a cláusula de rescisão.


Izmailov de regresso às opções, após suspensão cumprida

Izmailov está disponível para o encontro de sábado, depois de ter cumprido uma partida de castigo na última jornada do campeonato. O russo, de 30 anos, alarga o leque de opções de Vítor Pereira para a final da Taça da Liga, após o “pecado” cometido na meia-final da prova: viu o cartão vermelho frente ao Rio Ave e, por isso, falhou a última ronda da Liga.

O regresso do médio-ala ganha neste momento uma importância renovada face à recente emancipação de Kelvin. O brasileiro pisa os mesmos terrenos do Czar, o que os coloca em confronto direto por um lugar nos 18 eleitos, embora a reentrada de Izmailov possa passar eventualmente pela saída da convocatória de Quiño, que esteve no banco de suplentes na anterior partida frente aos arsenalistas.

Definitivamente excluído da lista final está Maicon, de 24 anos, que ontem realizou tratamento à entorse contraída no recente duelo de segunda-feira. Tendo em conta o extenso período de recuperação, Varela, de 28 anos, também deverá ficar de fora da partida, embora o internacional português tenha iniciado treino condicionado na sessão de ontem.


Rui Gomes: «Última impressão é aquela que fica», alerta Seba e companhia

Ao contrário de Kelvin, que está com o plantel principal desde o início da época, mas que joga com maior frequência na equipa B, Sebá ganhou lanço na formação secundária e já é presença habitual nos trabalhos às ordens de Vítor Pereira, sendo também chamado aos jogos de menor grau de dificuldade da equipa principal.

No entanto, Sebá, tal como Dellatorre, Diogo Mateus e Anderson, todos eles dos B, são jogadores que desconhecem o que o futuro lhes reserva, já que estão no FCPorto a título de empréstimo.

“Muitas vezes a última impressão é a que fica e ainda recentemente lhes disse isso”, referiu o treinador da equipa B, Rui Gomes, ontem, à margem do lançamento do jogo com o Trofense. “São jogadores que nunca deixaram de trabalhar, não apenas por quererem justificar a continuidade, mas também pela sua forma de ser. São jogadores de caráter”, elogiou.


Recurso do FC Porto põe em causa alargamento

O FC Porto pediu, esta quarta-feira, para fins de recurso a ata da deliberação da assembleia geral da Liga de Clubes na qual foi votada favoravelmente a proposta de alargamento do campeonato de 16 para 18 clubes.

O objetivo dos azuis e brancos é recorrer para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e se o recurso for aceite poderá ter efeitos suspensivos, o que a acontecer deverá tornar impossível a realização da liguilha, forma proposta pela Liga de Clubes para definir o emblema que vai acompanhar o Boavista no regresso à primeira divisão.

A liguilha é vista como uma competição nova na temporada já em curso e por isso apenas poderá ser realizada se for aprovada por unanimidade, algo que não aconteceu na assembleia geral, ou se for ratificada pela Federação Portuguesa de Futebol.


«A expectativa do Liedson era jogar mais», diz agente

Marcelo Robalinho, empresário de Liedson, delega no FC Porto todas as responsabilidades na contratação do avançado luso-brasileiro, quando confrontado com a débil condição física do «Levezinho» que, recorde-se, alegou recentemente uma invalidade de 23 por cento no joelho esquerdo, na sequência de uma artroscopia realizada em 2009, ainda no Sporting.

«Com o poder e profissionalismo do FC Porto nas contratações, se foram buscar o Liedson é porque confiam na capacidade técnica e tática dele», limitou-se a dizer Robalinho, em declarações à Rádio Renascença.
Pouco utilizado no Dragão por Vítor Pereira, Liedson tem contrato com o FC Porto até final da época. Para lá disso ainda nada se sabe do futuro do avançado, de 35 anos.

«Nós não tivemos nenhuma conversa com o FC Porto sobre o prolongamento do contrato, até porque é prematuro. Está aí a reta final do campeonato e a Taça da Liga; pode ser que o Liedson comece a jogar e decida o campeonato a favor do FC Porto», revelou, antes de finalizar com a admissão que todos gostariam que Liedson jogasse mais.

«A expectativa do Liedson era jogar mais, da mesma forma que as expectaivas dos adeptos eram que ele jogasse mais e que o FC Porto estivesse melhor classificado no campeonato e se tivesse qualificado na Liga dos Campeões, mas não se pode avaliar nada por conta de expectativas.»








Por: Cubillas

Sem comentários:

>