sábado, 13 de abril de 2013

Taça da Liga, FINAL: FC Porto - SC Braga (Antevisão)






Second take. Depois de uma grande vitória obtida no campeonato frente ao Braga no Dragão por 3-1, o FC Porto volta a defrontar a equipa bracarense, agora para a final da Taça da Liga a realizar-se no próximo sábado no Municipal de Coimbra na segunda presença dos dragões no jogo decisivo desta competição, enquanto o Braga estreia-se como finalista procurando tal como o FC Porto vencer pela primeira vez este troféu.





Para embate em Coimbra são várias as ausências devido a lesão e o principal problema reside no centro da defesa, mas aos poucos o técnico José Peseiro vai contando com os regressos dos jogadores que compõem este sector e no último desafio Nuno André Coelho fez dupla com Aderlan Santos (atravessa um excelente momento) e no banco encontrava-se o alemão Haas. Na baliza, o veterano Quim será o dono das redes.

Nas laterais, Leandro Salino não joga mais esta época devido a lesão (poderá já ter acordo com o Olympiacos) e assim  Baiano será dono e senhor do lugar, jogando sobre o lado esquerdo o Elderson. O meio-campo conta com Custódio mais posicional e "amarrado" ao trabalho táctico, enquanto Hugo Viana apesar do apoio conferido é um jogador com outros argumentos técnicos e possuidor igualmente de uma capacidade de passe acima da média.

Em termos de desequilíbrios muito este Braga está dependente das acções individuais de Mossoró que é muito influente em zonas interiores e fortíssimo nas transições. Curiosamente no Dragão foi o elemento mais avançado no terreno, uma posição que não lhe é de forma alguma favorável. No tridente da frente  Carlão deverá regressar às escolhas iniciais, acompanhado nas alas pelo inevitável Alan e ainda por João Pedro.

O FC Porto chega a esta final, depois de ter estado numa primeira instância inserido no grupo A levando a melhor sobre Vitória de Setúbal, Nacional e Estoril, derrotando nas meias-finais o Rio Ave por quatro golos sem resposta. Mangala e Ismaylov regressam às opções, depois de cumprirem um jogo de suspensão.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>