sábado, 2 de fevereiro de 2013

Segunda Liga: FC Porto B - Oliveirense (Antevisão)







É com o pensamento nos três pontos que a equipa "B" do FC Porto entrará em campo este domingo recebendo a Oliveirense num desafio correspondente à 26ª jornada da Segunda Liga, que como se sabe este ano alargado a 22 equipas fazendo com que no final sejam necessárias disputar 42 jornadas. 






A Oliveirense encontra-se sétima posição com 37 pontos, enquanto o FC Porto está somente a dois pontos desta equipa e assim sendo caso o triunfo venha a sorrir aos azuis e brancos, ultrapassa a turma de Oliveira de Azeméis. 

Tal como grande parte dos adversários que o FC Porto defronta no seu campo não é de crer que a Oliveirense vá de forma deliberada jogar para a vitóriamas sim numa estratégia mais comedida (gosto da forma como o João de Deus coloca a jogar as suas equipas) apostando no erro da nossa equipa ou então de alguma situação de bola parada que Chico Silva executa muito bem e depois no sistema táctico ofensivo os centrais Diego e Banjai, tal como o ponta de lança Luís Barry são jogadores muito fortes no jogo aéreo.

Com a ausência certa de Capela (expulso frente ao Arouca), o técnico da Oliveirense é obrigado a adaptar outro jogador ao lado direito da defesa, um dos candidatos será  Zé Pedro, que tem alternado entre o meio-campo e a lateral, sendo certa a presença na baliza do jovem João Pinho (atenção a este guarda-redes que tem estado tremendo neste campeonato), centrais Diego e Banjai e o experiente Chico Silva na esquerda, apostando num trinco dando músculo ao jogo, caso de Diogo Santos, quanto a Zé Pedro se for adaptado a lateral Carela que é extremo pode jogar como médio interior direito, com Rui Lima em zonas interiores do lado esquerdo (é dos principais desequilibradores),  o ataque será entregue a Hélder Silva, Avto e ao goleador Luís Barry, não esquecendo o mais recente reforço Guima, que regressa ao clube onde foi feliz  (sem dúvida é bom reforço) fazendo-se notar sobretudo pelo seu físico e por estar muitas vezes no sítio certo para finalizar.

No encontro da primeira volta realizado em Oliveira de Azeméis o FC Porto foi derrotado por três bolas a zero. Os golos da Oliveirense foram marcados por Luís Barry, Banjai e Rui Lima (grande penalidade), no maior desaire alcançado pelos dragões até ao momento esta temporada e onde o lateral esquerdo M´Bola foi expulso e logo no início da partida. A equipa de Oliveira de Azeméis nesse jogo apresentou no seu onze o lateral direito Bruno Sousa que viria abandonar a carreira devido a um problema de saúde.

Quanto ao FC Porto, poderá não contar com o médio Tozé para este jogo, no entanto caso este jovem talentoso não chegue a sair do banco no jogo da equipa principal em Guimarães certamente irá entrar nas contas do treinador, tal como outros jogadores, que já tem dado o seu contributo nesta Segunda Liga.



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>