terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 05 de Fevereiro 2013


Crise em Alvalade domina as manchetes


O Sporting vai a eleições a 23 de março.


A demissão em bloco dos órgãos sociais do Sporting domina hoje os jornais, estando já marcadas eleições no clube para 23 de março.

Liedson, jogador do FC Porto também faz o pleno nas três capas dos diários desportivos portugueses.


O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto «Jackson - Estava ansioso por um hat trick»; «Liedson - Golo vai sair na altura certa»; «Kléber vai ser emprestado, empresário garante novo clube ainda esta semana»

- "Sporting: Arrancou a corrida ao poder".
- "Lima é o melhor goleador brasileiro na Europa".
- "Boulahrouz e Labyad voltam com o Marítimo".



Record:

Thumb resize.


- FC Porto «Liedson - Golo surgirá na hora certa»

- "Caiu tudo: Sporting tem eleições a 23 de março".
- "Sporting: Couceiro pode ser candidato".
- "benfica: Lima até supera Cardozo".





A Bola:

Thumb resize.



- FC Porto «Liedson - Está a correr melhor do que pensava.»

- "Sporting: Bruno de Carvalho avança, Godinho Lopes pouco provável".
- "Eleições no Sporting a 23 de março".
- "'benfica é maior que todos os clubes holandeses juntos', Ola Jonh".





Notícias sobre o FC Porto:




Jackson Martínez: «Este é o meu momento»

O mundo do futebol está de olho em Jackson Martínez, melhor marcador da Liga portuguesa com 18 golos em 17 jornadas. O colombiano do FC Porto esteve à conversa com o jornal espanhol Marca e revelou um dos «pesos» que lhe colocaram assim que chegou.

«Quando cheguei comentava-se muito que não seria capaz de igualar o que tinha feito Falcao e essa era uma comparação sempre presente», confidencia o internacional pelos cafeteros, que resolveu «não pensar muito nisso» para se focar nas próprias forças.

Outro dos aspetos que salta à vista é a idade de Jackson: 26 anos. Um pouco tardia para uma afirmação na Europa, quando cada vez mais se importam craques de tenra idade. No entanto, o «Cha Cha Cha» não se importa nada.

«As 'promessas' são muito mais jovens, mas o que tenho feito representa muito para o FC Porto. Eles estão satisfeitos e eu ainda mais por saber que estou a corresponder. Este é o meu momento», atira confiante o novo goleador do Dragão e da Liga portuguesa.


Bota de Ouro: Jackson já só está atrás de CR e Messi - jogador Portista entrou no top 10 dos melhores marcadores europeus

Jackson Martinez entrou agora no «top 10» da corrida à Bota de Ouro, prémio para o melhor marcador dos campeonatos europeus. O avançado do FC Porto, autor de um «hat trick» ao V. Guimarães na 17ª jornada, só está atrás de Lionel Messi, soma 68 pontos, e de Cristiano Ronaldo, com 42.

Jackson faz parte de uma lista de terceiros classificados que integra ainda Cavani, Falcao e Van Persie. Todos têm 18 golos nas respetivas Ligas, o que dá 36 quando multiplicado por dois, que é o coeficiente das cinco principais Ligas europeias, nas quais se inclui Portugal.

Messi é o atual detentor do troféu e vai lançado para uma segunda vitória consecutiva. Cristiano Ronaldo também já venceu por duas vezes, em 2007/2008 e 2010/2011.

Classificação da Bota de Ouro:

1. Lionel Messi, Arg (FC Barcelona), 34x2 (68 pontos)
2. Cristiano Ronaldo, Por (Real Madrid), 21x2 (42)
3. Edinson Cavani, Uru (Nápoles), 18x2 (36)
.Falcao, Col (Club Atlético de Madrid), 18x2 (36)
.Robin van Persie, Hol (Manchester U.), 18x2 (36)
.Jackson Martinez, Col (FC Porto), 18x2 (36)
7.Arturas Rimkevičius, Lit (FC ¿iauliai), 35x1 (35) *
8. Luis Suárez, Uru (Liverpool), 17x2 (34)
9. Philipp Hosiner, Aut (Austria Viena),21x1.5 (31.5)
10.Zlatan Ibrahimović, Sue (PSG), 20x1.5 (30)
.Stephan El Shaarawy, Ita (AC Milan), 15x2 (30).



Iturbe apresentado no River: «Até vou à baliza»



Juan Manuel Iturbe foi finalmente apresentado como jogador do River Plate, quase uma semana depois de ter chegado a Buenos Aires por empréstimo de um ano do FC Porto. O avançado está ansioso por jogar.
«O treinador saberá onde colocar-me. Gosto de jogar pela esquerda ou pela direita. Não joguei no centro, mas basta o treinador pedir. Até vou à baliza», disse Iturbe na apresentação, esta segunda-feira.

O jogador que não encontrou a felicidade no Dragão, onde chegou rotulado de «novo Messi», diz que está nos milionários para ajudar: «Não me sinto titular, venho para dar uma mão aos meus colegas. Sei o que representa o River.»


FC Porto reuniu com FPF no Dragão

O Estádio do Dragão abriu as portas, esta segunda-feira, para receber uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo sido debatidos temas «como a cedência de jogadores às seleções e outros assuntos de interesse comum, como a partilha de informação e linhas estratégicas do futebol português».

Segundo revela a FPF no seu sítio oficial, «ambas as partes consideraram a reunião muito positiva».

Recorde-se que a comitiva da FPF anda a visitar os clubes que cedem mais jogadores às seleções nacionais.

A comitiva já esteve reunida com o Sporting, Belenenses e Benfica.

Quem esteve na reunião?

A reunião com o FC Porto sentou à mesa o vice-presidente para as seleções, Humberto Coelho, João Pinto (diretor para as seleções A e sub-21), Silveira Ramos (Diretor Técnico Nacional), Antero Henrique (Diretor-Geral do FC Porto), Jaime Teixeira (diretor de relações externas), Luís Castro (diretor técnico da formação azul e branca) e Acácio Valentim (team manager da equipa principal).






Por: Cubillas

Sem comentários:

>