quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 28 de Fevereiro 2013


Quim volta a brilhar nas grandes penalidades




  O actual guarda redes do SC Braga e antigo guarda-redes do clube da luz, voltou a brilhar nas grandes penalidades, ao defender os penálties de Luisão e Gaitán.

O jornais desportivos desta quinta-feira têm como principal destaque o apuramento do SC Braga para a final da Taça da Liga e o afastamento do benfica do primeiro troféu da temporada. Os minhotos acabaram por vencer o benfica nas grandes penalidades depois do empate a 0-0 no tempo regulamentar, e seguir para a primeira final da competição do seu historial graças ao guarda-redes Quim.
Em destaque na imprensa desportiva estão também as eleições do Sporting, com os candidatos Bruno Carvalho e José Couceiro a trocar acusações.
O clássico de Alvalade no próximo sábado já está em marcha e no reino do Dragão Atsu corre para a titularidade.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto «Trabalha a dobrar e tem menos folgas, Izmaylov treina mais dias e mais vezes que os colegas à conta do programa de recuperação; Atsu à vista no relvado, recuperado e disponível para jogar em alvalade »




- «Quim ri no fim», guarda-redes dispensado por Jesus garantiu a final ansiada por Salvador.
- Ricky quer dar título ao benfica
- Barcelona é saco de boxe de Ronaldo




Record:

Thumb resize.


- FC Porto James e Mangala sob observação. Atsu mais perto de Alvalade. Otamendi-Maicon, regressa a dupla que não perde.




- Quim trama benfica. Guarda-redes dispensado por Jesus coloca SC Braga na final. Defendeu as grandes penalidades batidas por Luisão e Gaitán. «Não há dúvida que fomos a melhor equipa» Jesus:«Podíamos ter vencido se fosse marcado penálti sobre o Nico (Gaitán)». Autocarro apedrejado à saída de Braga.
- «Queremos impedir o FC Porto de ser campeão», Wolfswinkel e a motivação dos leões. Eleições no Sporting: Guerra de comunicados - Carvalho contra elementos «não eleitos» no projeto e Couceiro e este acusa rival de apostar em políticos em «fim de mandato». Severino não se revê «neste contexto de guerrilha».
- Dérbi de Madrid, na final da Taça do Rei.





A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto «Atsu disponível. Já se treina e é opção para o clássico de sábado.»


- Lotaria para quem mais apostou. Bracarenses afastam águias do Penta na Taça da Liga. Guerreiros sempre mais perto da vitória. Poupanças do benfica tiveram custos altos. «Fomos melhores durante o jogo e depois fomos felizes», Quim defendeu duas grandes penalidades. Autocarro do benfica atacado.«Vergonhoso o que esses cobardes, vândalos e bandidos fizeram», Luisão.
- «Tudo para não serem campeões», Van Wolfswinkel quer travar FC Porto. Momento de Izmailov aquece leões.




Notícias sobre o FC Porto:



Atsu apto para Alvalade

Boas notícias para Vítor Pereira. O ganês Atsu está apto para a deslocação dos bicampeões nacionais ao terreno do Sporting, no sábado, em jogo grande da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

O extremo, que faltou ao jogo com o Rio Ave por lesão, está apto para as opções de Vítor Pereira. O jogador treinou, esta manhã, com o restante plantel que vai afinando a estratégia para a visita a Alvalade.

Quanto a Mangala continua em repouso e deve mesmo falhar a deslocação ao terreno dos leões.

Zé António, David e o médio-ofensivo Tozé (todos da equipa B) foram chamados aos trabalhos da equipa principal.


Dupla invencível, Maicon e Otamendi juntos renderam 18 triunfos

Um treino azarado atirou Eliaquim Mangala para a enfermaria, numa altura em que o francês ganhava grande protagonismo no eixo defensivo. Todavia, este até pode ser um daqueles males que vem por bem.


Danilo e Alex Sandro só conhecem a vitória, 100 por cento de eficácia frente aos leões

À dupla de centrais constituída por Maicon e Otamendi, Vítor Pereira vai juntar os laterais Danilo e Alex Sandro, formando assim o sector mais recuado para Alvalade. Os ex-jogadores do Santos têm, de resto, a particularidade de apenas conhecerem um resultado frente ao Sporting: a vitória.






Primo de Gelson Fernandes apontado ao FC Porto

Cabral, médio que está em final de contrato com o Basel, está a ser dado como alvo do FC Porto para a próxima temporada.

De acordo com o Basler Zeitung, o primo de Gelson Fernandes, jogador que está emprestado pelo Sporting ao Sion, está a ser seguido pelos dragões e o facto de estar em final de contrato poderá fazer com que os azuis e brancos se mostrem interessados em contratá-lo.

Esta temporada, Cabral disputou 32 jogos com a camisola do Basel e foi titular em 29 deles.


Kléber está «ansioso pela estreia» no Palmeiras

Kléber, jogador que o FC Porto emprestou ao Palmeiras do Brasil, mostrou-se «ansioso» pela sua estreia com a camisola do verdão.

«Não sinto mais dores. Fisicamente não estou a 100 por cento, mas aos poucos estou evoluindo e já me sinto bem. Acredito que dê para jogar uns 20, 25 minutos. Esse período dá para atuar perfeitamente», destacou.

«Estou muito contente com a primeira chamada. Como é o primeiro jogo, é claro que tenho ansiedade, mas estou feliz. Espero que tudo dê certo e a gente volte com os três pontos», disse o jogador brasileiro.

O avançado não joga desde 8 de dezembro. Kléber foi nesse dia suplente utilizado na vitória do FC Porto em casa com o Moreirense.


Eliseu: «F.C. Porto está todos os anos na Champions»

Eliseu acredita que o Málaga pode dar a volta à eliminatória e seguir em frente na Liga dos Campeões, embora saiba que o F.C. Porto está em vantagem (venceu por 1-0 no Dragão) e tem maior experiência na prova.

«É uma motivação defrontar uma grande equipa como o F.C. Porto. Queremos continuar a fazer história com o Málaga, pelo que daremos tudo por tudo. O F.C. Porto está todos os anos na Champions League e chega com regularidade aos oitavos-de-final. É uma equipa experiente, mas temos que ser confiantes, trabalhar bastante e acreditar que podemos vencer», disse o jogador.

O internacional português falhou a primeira mão devido a lesão. Ouvir o hino da Liga dos Campeões é uma motivação.

«Quando acordo na manhã de um jogo importante, já estou a pensar em ouvir o hino da Champions League. É um sentimento especial ver o estádio com os adeptos lá, a ouvir o hino. Esperamos poder continuar a ouvir esse hino durante muito mais tempo esta época e por muitos mais anos», contou Eliseu ao UEFA.com.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>