quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 27 de Fevereiro 2013


Ronaldo impõe realeza portuguesa à Catalunha



   A vitória do Real Madrid em Camp Nou por 3-1 é o dos grande destaque da imprensa desportiva nacional e internacional desta quarta-feira. Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo, com dois golos, na segunda vitória do Real Madrid, de José Mourinho, na Catalunha e já soma golos há seis clássicos consecutivos.

Para além da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3-1, os jornais desportivos nacionais dão grande destaque ao jogo desta quarta-feira entre SC Braga e benfica para as meias-finais da Taça da Liga.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto «Peso Pesado, só dois jogadores na Europa contribuíram com maior percentagem nos golos das respectivas (Messi e Bony); Futre recorda laranjas, pedradas e Pinto da Costa; Mangala fora do clássico e em dúvida para Málaga, luxação num ombro põe o francês fora de combate »




- Boulahrouz não conta, demora na recuperação convenceu Jesualdo a riscá-lo do clássico com o FC Porto.
- «Quero seguir as pisadas de Cardozo e Melgarejo», Jorge Rojas feliz pelo sucesso das negociações.
- Ronaldo pulveriza recordes em Camp Nou




Record:

Thumb resize.


- FC Porto, Moutinho «Este é um momento bom para mim»; Mangala fica de fora por lesão



- Jesus dá moral a Rodrigo, treinador do benfica confia na evolução do espanhol
- Carlos Severino contra Jesualdo Ferreira, "Não queremos infiltrados"
- Ronaldo gela Barça, merengues apurados para a final com 2 golos do CR7 e um de Varane.






A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto «Mangala falha alvalade»


- Prioritário renovar com Bruma
- A Taça que liga o sonho.
- Show Real, lição de Mourinho e bis de Ronaldo





Notícias sobre o FC Porto:



Atsu apto para Alvalade

Boas notícias para Vítor Pereira. O ganês Atsu está apto para a deslocação dos bicampeões nacionais ao terreno do Sporting, no sábado, em jogo grande da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

O extremo, que faltou ao jogo com o Rio Ave por lesão, está apto para as opções de Vítor Pereira. O jogador treinou, esta manhã, com o restante plantel que vai afinando a estratégia para a visita a Alvalade.

Quanto a Mangala continua em repouso e deve mesmo falhar a deslocação ao terreno dos leões.

Zé António, David e o médio-ofensivo Tozé (todos da equipa B) foram chamados aos trabalhos da equipa principal.


Alerta no Dragão: Mangala em dúvida para o clássico

Mangala está lesionado e é baixa do FC Porto para o clássico com o Sporting, sábado, em Alvalade, no jogo de cartaz da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

O gaulês sofreu uma luxação no ombro direito.

Ao que informa o departamento médico dos azuis e brancos, o francês «reduziu a luxação, ficando o atleta em repouso domiciliário».

Mangala vinha sendo um dos jogadores mais importantes no plantel, assumindo-se como um 'patrão' da defesa ao lado de Otamendi.

O jogador já tinha falhado o último jogo, diante do Rio Ave, por castigo.



Mangala na pista de Milão

O AC Milan está interessado na contratação do portista Eliaquim Mangala. A imprensa italiana revela, esta quarta-feira, que o clube milanês se prepara para fazer uma oferta a rondar os 20 milhões de euros.

O jornal Tuttosport revela que o francês «está nos planos do clube de Milão, mas também do Manchester City». De resto, o campeão inglês tem enviado vários observadores para fazerem relatórios sobre o desempenho do defesa francês.

Mangala, 22 anos, tem sido um dos jogadores mais importantes do FC Porto nos últimos tempos.

Contratado na época passada ao Standard Liège, Mangala está a ser cobiçado por vários clubes europeus.


James continua na mira do Man.Utd

James Rodríguez tem sido associado ao possível interesse do Manchester United e, segundo a imprensa inglesa, os red devils continuam a seguir a carreira do colombiano.

O Daily Mail revela, esta quarta-feira, que Alex Ferguson tem enviado olheiros a todos os jogos do FC Porto para acompanhar a carreira de El Bandido.

James, que regressou há poucas semanas após lesão, começa a ganhar ritmo para a reta final da época no FC Porto.

James Rodríguez tem uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.


João Moutinho: «É um bom momento para mim»

Médio foi distinguido como o melhor em campo na vitória sobre o Rio Ave e fez questão de partilhar o prémio com os colegas

João Moutinho recebeu esta terça-feira o prémio de MVP que lhe foi atribuído pelos adeptos no Dragão no final da vitória (2-1) sobre o Rio Ave. O médio ficou com a distinção e fez questão de partilhar o reconhecimento com todos os colegas. «Este prémio é da equipa toda, porque todos fizeram um excelente jogo, o que nos permitiu somar mais uma vitória para o F.C. Porto», disse.

Pelo caminho reconheceu passar uma boa fase. «O reconhecimento é sempre bom, mas o mais importante é o facto de termos conseguido mais uma boa exibição e a vitória frente ao Rio Ave, num jogo extremamente difícil. É um bom momento para mim, mas é ainda um momento melhor da equipa. Fico feliz por receber este prémio, mas, sobretudo, por ter ganho o jogo», finalizou.


Sebá: «Vou fazer tudo para ficar»

Sensivelmente a meio do primeiro ano da sua aventura na Invicta, Sebá está decidido a convencer os dragões a exercer a opção de compra do seu passe – avaliada em 5 milhões de euros – no final da temporada. “Estou aqui para jogar, o resto deixo para o meu empresário e para os dirigentes. Pretendo ficar e vou fazer tudo para isso”, garantiu o avançado, de 20 anos, sem confidenciar se recebeu alguma indicação quanto a essa possibilidade.

O brasileiro marcou presença no Dragon Force de Valadares, ao final da tarde de ontem, para conviver com algumas crianças da formação portista. “Sempre tive o sonho de ser um grande jogador de futebol e sei que ainda falta muita coisa para isso. Por isso tenho vindo a trabalhar muito”, explicou o esquerdino, a dar o exemplo aos mais novos.

Aposta mais frequente na equipa B, apesar de se treinar regularmente com o plantel principal, Sebá espera pelo “momento certo” para voltar a ser lançado por Vítor Pereira. Na sua mira já se encontra o Sporting, próximo obstáculo no campeonato. “Não há adversários fáceis, mas acredito muito no FC Porto e penso que vamos sair com os três pontos”, frisou.


Só Castro sabe como se faz…fez abanar as redes de Patricio pelo Olhanense

Embora não tenha sido com a camisola do FC Porto, a verdade é que há um jogador do atual plantel azul e branco que já marcou ao Sporting, em Alvalade. Falamos do médio Castro, jogador que, neste ano de 2013, tem sido utilizado com maior frequência por Vítor Pereira, embora o faça quase sempre a partir do banco de suplentes.


Domingos surpreendido com rendimento de Izmaylov no Dragão




Marat Izmaylov tem sido sempre utilizado desde que chegou ao Estádio do Dragão. O russo chegou ao FC Porto no mercado de transferências de janeiro e o seu rendimento tem surpreendido até quem o treinou no Sporting, como é o caso de Domingos Paciência.

«A questão do Izmaylov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele...», explicou o antigo treinador do Sporting sobre o jogador russo, em declarações ao programa Grande Área da RTP Informação.

E prosseguiu: «Olhando à intensidade com que ele joga hoje, alguém estava mal. Ou o departamento médico, ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele.»

Esta época na Liga portuguesa, Izmaylov leva já 14 jogos realizados (7 em Alvalade e 7 no Dragão).









Por: Cubillas

Sem comentários:

>