sábado, 2 de fevereiro de 2013

Hóquei em Patins: Sporting - FC Porto (Antevisão)








O "velho" clássico do hóquei está de volta, com o FC Porto a jogar diante do Sporting, a equipa liderada por Tó Neves vem de um desaire na ronda anterior (5-4 frente ao Paço de Arcos), fazendo com que perdessem a liderança para o Benfica, estando agora a um ponto do seu rival. Contudo, ainda temos 14 jornadas pela frente e o FC Porto continua a depender exclusivamente dos seus resultados para chegar ao título.






Sobre o próximo adversário, o Sporting, regressou esta temporada ao convívio dos "grandes" e como seria de esperar apresenta como único objectivo tentar alcançar a manutenção (o plantel não dá para mais),  caso o campeonato terminasse agora os leões regressavam à 2ª Divisão uma vez que nesta altura encontram-se no 13º lugar somando apenas 12 pontos.

Em termos de plantel, o Sporting apresenta alguns jogadores de qualidade e já com rodagem a este nível, contudo no geral, a equipa conta com diversas lacunas, seja na defesa como no ataque, apresentando dificuldades quando joga sobretudo fora de casa, porque na condição de visitado até tem discutido os seus encontros, perdendo até ao momento em duas ocasiões e sempre pela margem mínima (OC Barcelos e Benfica), o que diz das dificuldades que o FC Porto terá pela frente, apesar de ser naturalmente favorito à conquista dos três pontos neste jogo.

Curiosamenteambas as equipas vêm de uma derrota na última jornada. Se o FC Porto saiu derrotado diante do Paço de Arcos, já o Sporting na deslocação aos Açores foi derrotado perante o Candelária por 9-3, com os golos da equipa leonina a serem apontados pelos experientes Carlos Garrancho (bis) e Diogo Lã. 

Para a segunda jornada desta competição, FC Porto e Sporting defrontam-se no Dragão Caixa, com os dragões a esmagarem o seu adversário por 12-0, numa das exibições mais conseguidas até ao momento pelo FC Porto ao longo da temporada sobretudo pela intensidade colocada na vertente ofensiva.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>