sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Andebol: Belenenses - FC Porto (Antevisão)





Após passagem aos quartos de final da Taça de Portugal (segue-se o ABC em Braga), o FC Porto acerta calendário neste sábado deslocando-se ao sempre complicado Pavilhão Acácio Rosa, para o jogo em atraso da 18ªjornada, isto numa altura onde os tetracampeões nacionais se encontram de forma isolada na liderança da prova, que tal como nos anos anteriores será dividida em duas fases, ou seja os seis primeiros disputarão o grupo A, enquanto os seis últimos vão discutir a permanência no escalão máximo desta modalidade. 




Apesar de ser uma tarefa complicada (não dependem exclusivamente dos seus resultados), o Belenenses procura atingir um lugar que dite o apuramento ao grupo A, no entanto encontra-se atrás de Madeira SAD e Sporting da Horta. 

Para esta altura do campeonato a distância acaba por ser significante. Para a 20ª jornada, a equipa do Restelo foi derrotada na Maia diante do Águas Santas por 27-25.

Na sétima jornada na altura realizada em Outubro, o FC Porto recebeu e bateu o Belenenses por 34-27 (ao intervalo os dragões já venciam por 20-14), vitória confortável por parte dos tetracampeões nacionais onde  praticamente todos os jogadores de campo do FC Porto marcaram, destacando-se nessa vertente Pedro Spínola com seis golos. No Belenenses, o experiente Tiago Fonseca acabou por ser o jogador mais concretizador na sua equipa apontando cinco tentos.

Nos últimos tempos o Belenenses teve algumas novidades no que diz respeito ao seu plantel, adquirindo ao Madeira SAD o trio composto por Nélson Pina, João Paulo Pinto e Carlos Siqueira, em contrapartida viu sair um dos melhores jogadores do campeonato, o atirador Elledy Semedo que rumou ao Qatar. O técnico Medvedev também abandonou o cargo que passou a ser ocupado por António Lopes.

Em termos de baixas no FC Porto o lateral Hugo Rosário continua lesionado e deverá ser  opção descartada para o treinador neste jogo, sendo que o restante plantel deverá estar na máxima força, de forma a obter os três pontos.


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>