sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 01 de Fevereiro 2013



Incidentes e reforços falhados no Sporting


O Sporting volta a dominar as capas dos jornais desportivos desta sexta-feira, mas pelos piores motivos. Os incidentes de ontem em Alvalade, durante a sessão de esclarecimento promovido pela Mesa da Assembleia Geral e comandada por Daniel Sampaio, fazem capa do jornal A Bola e Record.

Foram lançados ovos à mesa da assembleia geral, chegando a atingir os membros que compunham a sessão, sendo que a Polícia de Segurança Pública identificou sete adeptos que atiraram os ovos.

Os reforços falhados do clube de Alvalade também são alvo das edições desta sexta-feira, destacando os negócios falhados de Kléber e Niculae, aqui realçado pelo jornal O Jogo.


O Jogo:


No jornal O Jogo, edição norte, o destaque vai para o treinador dos Dragões, Vitor Pereira afirma "Este futebol não é para qualquer equipa". Para além dos pontos, marcar mais golos do que o Benfica é "um objetivo motivador"; Defour também fora de combate.

Sporting: reforços só para a crise; contratações de Niculae e Kléber fracassaram e conflito com a mesa da AG já passou às agressões; dúvidas no regulamento impediram inscrição do romeno e negociações de última hora com o FC Porto falharam; grupo de adeptos atirou ovos a Sampaio. benfica: "Bryan faz lembrar Alex Sandro", Geovanni avalia o lateral recém-contratado pelas águias; Luisão deu nega a Roberto Carlos; Anzhi queria levar o capitão. Braga: Salvador rendido ao mercado interno. Beckham vai jogar por caridade no PSG; salário de 700 mil euros mensais segue para instituição de apoio a crianças.


Record:

Thumb resize.

O jornal Record faz capa como Sporting: "É a grande confusão! Sporting falha reforços no último dia de mercado; leões desistiram de Niculae; Kléber também caiu; Daniel Sampaio atingido com ovos na sessão de esclarecimento: "Fui vítima de uma conspiração por parte do Conselho Diretivo, mas o poder não cairá na rua". benfica: "Sonho de criança", Bryan eufórico de águia ao peito; só o Barcelona marca mais golos que o Benfica este ano; André Almeida no lugar de Matic.
FC Porto: "Luta pelo título vai ser espetacular", Vítor Pereira; Defour parado pelo menos duas semanas.
Olhanense: Pepe para o ataque; "Há jogadores que não recebem desde o início da época", Joaquim Evangelista


A Bola:

Thumb resize.


O destaque da capa vai também para o Sporting, " Tudo sobre o dia mais louco do leão: da contratação falhada dum ponta de lança às agressões da mesa da Assembleia Geral; lançados ovos e maçãs contra Daniel Sampaio, vice-presidente da Mesa da AG, durante sessão de esclarecimento aos sócios; Viola estava para sair mas teve de ficar.
FC Porto: "Queremos provar que somos os melhores", Vítor Pereira.
benfica: "Quero mostrar o meu futebol", Bryan diz ser uma honra jogar no benfica; Diogo Rosado confirmado: "É o maior clube de Portugal, nem olhei para trás".



Notícias sobre o FC Porto:




Defour vai parar «algumas semanas»

Má notícia para Vítor Pereira. Steven Defour lesionou-se no treino desta quinta-feira de manhã e vai parar algumas semanas, de acordo com o próprio médio belga.

«Sofri uma lesão muscular no treino e terei de ficar de fora durante um par de semanas», escreveu Defour no Twitter.

Para já é certo que Steven Defour, que nas últimas semanas foi titular em virtude da ausência de James Rodríguez, falha a deslocação dos dragões a Guimarães, no sábado, para defrontar o Vitória SC, na 17.ª jornada da Liga ZON Sagres.

Trata-se de uma lesão muscular a ser reavaliada nos próximos dias e que pode estender-se para lá das duas semanas, o que colocaria em causa a presença do médio no primeiro encontro com o Málaga, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


Jackson chamado pela Colômbia, para o particular com a Guatemala.

Jackson Martínez foi chamado pelo selecionador José Pekerman para o jogo particular da Colômbia, frente à Guatemala, em Miami. Também o avançado da equipa B, Thibaut Vion, foi convocado para o encontro da seleção francesa de Sub-20, diante de Portugal.



F.C. Porto inscreve venezuelano e brasileiro na equipa B

Víctor Hugo Garcia vem do Real Esppor e Guilherme Lopes da Silva do Grémio Osasco.

Víctor Hugo García e Guilherme Lopes da Silva foram inscritos esta quinta-feira pelo F.C. Porto na Liga de Clubes. Os dois atletas serão colocados na equipa B dos dragões, pelo menos até final da temporada.

Víctor Hugo García Hernández é um médio de 18 anos e já representou a principal seleção da Venezuela. Representava o Real Esppor, do seu país de origem.

Mais surpreendente é a chegada de Guilherme Lopes. O médio tem 20 anos e integrava os sub-20 do Grémio Osasco, clube treinado pelo bem conhecido Baltemar Brito no Brasil.

O negócio foi conduzido pelo empresário Teodoro Fonseca, o mesmo de Hulk. Em Portugal está também o dirigente do Grémio Osasco, Gustavo Teixeira.

«O Guilherme já está em Portugal e vai jogar seis meses por empréstimo no Porto. Ele é um médio esquerdino e era desejado também pelo Santos», disse o dirigente brasileiro.

De acordo com Gustavo Teixeira, Guilherme Lopes da Silva começou a jogar no Ponte Preta e foi contratado para jogar nos juniores do Grémio Osasco. O interesse do F.C. Porto «já não é novo».

«O nosso clube tem uma parceria com o Sp. Braga, mas apenas desde outubro de 2012. Antes disso já o Porto tinha demonstrado interesse no Guilherme. Ele destacou-se na Copa Paulista e nos jogos dos sub-20 contra o Santos. Até marcou um golo».




Por: Cubillas

Sem comentários:

>