sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hóquei em Patins: FC Porto - Lodi (Antevisão)







Sábado é dia de Liga Europeia no Dragão! Com os quartos de final já garantidos, o FC Porto recebe para a quinta jornada do grupo B a formação do Amatori Lodi, que procura vencer de forma a conseguir estar perto do apuramento para a segunda fase. 





No que diz respeito ao apuramento para os quartos de final (pela primeira vez a ser realizado num formato a duas mãos antes da final-four), o FC Porto além da qualificação já tem garantida a primeira posição no grupo B, restando a disputa do segundo lugar, as restantes três equipas que compõem este grupo podem sonhar com o respectivo apuramento.

A nível do campeonato, os dragões continuam no segundo lugar, estando a um ponto do Benfica, enquanto os italianos do Amatori Lodi estão na quarta posição, contabilizando dez vitórias, duas empates e duas derrotas num campeonato liderado pelo Valdagno (equipa que conta nas suas fileiras com o espanhol Pedro Gil) e Viareggio, somando precisamente os mesmos pontos. Para a 14ªjornada, o Amatori Lodi deslocou-se ao reduto do Breganze e empatou a quatro bolas com os tentos do Lodi a serem marcados pelo inevitável Tataranni (2), João Pinto e Sergio Festa, dando assim um passo atrás no que à luta pelo título diz respeito, se bem que na Serie A1 o campeonato é decidido no sistema de playoff, apurando-se os oito primeiros para a fase final.

Estas duas equipas defrontaram-se para a primeira jornada desta fase de grupos, com o FC Porto a ultrapassar este difícil obstáculo no reduto deste por 4-2, sendo que os golos da equipa liderada por Tó Neves foram apontados por Ricardo Barreiros (bis), Tiago Santos e Jorge Silva, enquanto no Amatori Lodi o goleador Tataranni marcou os dois golos da sua equipa, ele que é uma das principais figuras deste conjunto juntamente com o argentino Mariano Velasquez e o português João Pinto.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>