terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 19 de Fevereiro 2013


FC Porto, Benfica e Sporting dividem manchetes




 A imprensa desportiva desta terça-feira não podia ser mais equilibrada na distribuição de protagonismo para os 'três grandes' do futebol português.
FC Porto, Benfica e Sporting têm todos o direito a dominar a manchete de um diário desportivo.
Assim, o jornal O Jogo chamou como tema principal de capa o duelo desta noite entre o FC Porto e o Málaga. Já A Bola preferiu destacar o regresso de Cardozo à equipa para o embate do benfica com o Bayer Leverkusen, na próxima quinta-feira. Por fim, o diário Record elege a corrida eleitoral do Sporting como o grande tema de primeira página.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto «Málaga: Jackson no centro da Europa»



- “Cardozo, Gaitán e Matic prontos para o Leverkusen”
- “Sporting: Aposta nos miúdos poupa 8,8 milhões”





Record:

Thumb resize.


- FC Porto «Vamos pressionar alto»


- “Leões medem forças: Faltam dois dias para se conhecerem os candidatos”
- “Seleção é sonho difícil, Lima”





A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto «Os génios não se medem aos palmos (numa referência a João Moutinho e Saviola); Temos fortes argumentos para vencer, diz Vitor Pereira»



- “Dupla fatal: Cardozo e Lima ao ataque no Benfica- Leverkusen”
- “Sporting: Godinho Lopes pondera recandidatura”






Notícias sobre o FC Porto:




Pellegrini sobre F.C. Porto: «Em 180 minutos tudo pode acontecer»

Treinador avisa que eliminatória se decidirá na segunda mão e frisa: «Não seria surpresa passar o Málaga»

O treinador Manuel Pellegrini acredita que a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões será decidida na segunda mão, em Málaga, e que, se for a equipa da casa a ficar apurada, não será inesperado.

«Não seria surpresa passar o Málaga. Em 180 minutos acontecem muitas coisas. Enfrentamos uma equipa muito boa, mas o Málaga também já mostrou na Liga dos Campeões que tem razões e fundamentos importantes para continuar a avançar na prova, que é a nossa intenção. Em 180 minutos tudo pode acontecer, mas a eliminatória será decidida em Málaga», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Manuel Pellegrini garante que não vai fechar-se na defesa no jogo desta terça-feira. Nunca atuamos para defender os resultados e vamos jogar como sempre. Somos uma equipa que procura o resultado, aliás, são duas equipas que praticam futebol ofensivo e penso que será um grande espetáculo». «Não vamos mudar a nossa forma de jogar», assegurou.

Questionado sobre se, caso jogasse em Espanha, por qual lugar estariam os portistas a competir, Pellegrini afirmou: «O FC Porto não precisa competir em Espanha para se ver o seu potencial. Mostra-o todos os anos na Liga dos Campeões e também na Liga Europa, que venceu recentemente. É uma equipa competitiva e em qualquer campeonato», frisou o treinador.


Izmailov abre o cofre, Russo faz estreia europeia no Dragão

A conjugação perfeita de circunstâncias abriu a porta da titularidade a Izmailov e, conquistada a confiança de Vítor Pereira, o russo faz hoje a estreia europeia pelos dragões.


Isco não é o único a preocupar Vítor Pereira, treinador do FC Porto diz que Málaga vale pelo conjunto

Vítor Pereira garante que não espera um Málaga cauteloso no jogo de terça-feira no Dragão (19H45) e prefere "temer" toda a equipa e não apenas Isco, a estrela da formação espanhola.

"Apesar de o Málaga ter jogadores que se destacam a nível individual, admiro é o seu conjunto, o coletivo. Não temos por hábito ter uma preocupação especial com o jogador A, B ou C - não temos de o fazer. O que tentaremos fazer é diminuir ao máximo os pontos fortes do Málaga e sermos fiéis à nossa ideia do jogo: dominar o adversário, ter iniciativa, procurar golos, somos uma equipa que gosta de pressionar", afirmou o técnico em conferência de imprensa.








Por: Cubillas

Sem comentários:

>