segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 18 de Fevereiro 2013



Lima é o senhor das manchetes



O brasileiro Lima faz esta segunda-feira a capa dos três diários desportivos, depois de ter sido decisivo na vitória do benfica sobre a Académica (1-0), ao apontar o penálti nos descontos na Luz.
Destaque para a ambição do FC Porto na Champions e as esperanças de Vítor Pereira.

Paralelamente, a imprensa desportiva destaca também a candidatura de José Couceiro à presidência do Sporting.




O Jogo:

O Jogo


- FC Porto «Bloquear Isco é fundamental", Domingos bateu o Málaga ao serviço do Corunha e diz que o segredo é isolar  o médio; Izmailov pronto para a maratona; fez 11 quilómetros em 90 minutos e volta a ser titular amanhã.» 



- benfica 1-0 Académica: Lima cobra horas extras; o brasileiro marcou de grande penalidade já em períodos de descontos; Académica resistiu até aos 93 minutos; Jorge Jesus: "Jogámos contra uma equipa que não quis jogar"; Pedro Emanuel: "Usámos as armas que temos".
- Sporting: Ilori recusou Toulouse para continuar leão; os franceses ofereceram 2 milhões de euros mas o central quis ganhar espaço em Alvalade; José Couceiro avança para a presidência.
- Beira-Mar: Costinha sucede a Ulisses Morais; o Ministro estreia-se no banco e já orienta o treino de hoje em Aveiro.
- Mourinho centenário a ganhar: vitória tranquila (2-0) sobre o Rayo Vallecano no jogo 100 de El Especial no Real.





Record:

Record


- FC Porto «ambição total na Champions, relvado preocupa»



- benfica 1-0 Académica: sangue frio de Lima; penalti no último minuto dá vitória ao benfica; avançado brasileiro igualou Cardozo e faz o sexto golo aos estudantes esta temporada; Jesus ataca: "Académica não quis jogar, só defendeu. Fez antijogo constante"; Pedro Emanuel defende-se: "Antijogo? Os árbitros que deem mais 15 minutos. Saber defender também é uma arte"; Edinho acusa: "Jesus diz que não jogamos um c...! E que vamos descer de divisão".
- Sporting: Couceiro avança; já começou o processo de recolha de assinaturas.
- Beira-Mar: Costinha na calha.
- Rio Ave - Sp. Braga às 20h. 
- Real Madrid 2-0 Rayo Vallecano: ninguém ganhou tanto como Mourinho em 100 jogos.



A Bola:

A Bola


- FC Porto «Vítor Pereira quer o 7.º céu como Mourinho e Jesualdo; dragão pela sétima vez nos "oitavos" da Champions, amanhã contra o Málaga; só os atuais técnicos do Real Madrid e Sporting conseguiram seguir em frente





- benfica 1-0 Académica: à luz da estrelinha; benfica vence com golo ao cair do pano contra Briosa que nem um remate fez à baliza; Lima volta a ser decisivo, marcando de penalti; "Se me convidarem para a Seleção de Portugal, estou disponível", Lima; Edinho pega-se com Jesus: "Disse-nos que vamos descer de divisão. Só mostra que não tem arcaboiço para ser campeão".
- Sporting: Couceiro vai mesmo a votos; ex-dirigente leonino é o quarto candidato, depois dos anúncios de Bruno de Carvalho, Carlos Severino e Paiva dos Santos; Godinho Lopes fora da corrida.
- Rio Ave - SC Braga às 20h: Braga não quer perder comboio da Champions.





Notícias sobre o FC Porto:




Defour treina e pode ser convocado

O FC Porto treina pela última vez antes da receção ao Málaga, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e a novidade na sessão de trabalho é a presença de Defour.

O internacional belga falhou os últimos jogos dos azuis e brancos devido a lesão, mas tudo indica que já treina sem limitações, podendo ser opção para Vítor Pereira no encontro da Liga dos Campeões.

No entanto, em breve se saberá se Defour vai ser chamado para o embate com o Málaga, pois o treinador do FC Porto vai divulgar os convocados esta segunda-feira.


Um árbitro polémico, Clattenburg já foi acusado de racismo

Mark Clattenburg foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o jogo de amanhã. Este inglês, de 37 anos, saltou para as primeiras páginas por dois episódios polémicos. Não viu um golo do português Pedro Mendes, então ao serviço do Tottenham, contra o Manchester United, e mais recentemente foi acusado de insultos racistas por parte do nigeriano John Obi Mikel, do Chelsea, tendo sido ilibado neste caso.

A seu favor tem a presença na final dos Jogos Olímpicos do ano passado, entre México e Brasil. Cruzou-se com equipas portuguesas por duas vezes e as cores nacionais não ficaram com boas recordações. Portugal empatou com Chipre e o Benfica perdeu diante do Spartak Moscovo.
ass=MsoNormal>Por sua vez, Nani tem contrato com o Manchester United até 2014, pelo que o Manchester United também tem interesse em negociar um jogador que na próxima época entra no último ano do vínculo contratual.



Ingleses insistem em troca de James por Nani

A hipótese de James Rodríguez ser reforço do Manchester United na próxima temporada e de Nani se mudar para o FC Porto volta a ser avançada pela imprensa inglesa.

Segundo o Daily Express, Alex Ferguson quer contar com o colombiano do FC Porto e não se importa de perder Nani, que tem o espaço de manobra em Old Trafford cada vez mais reduzido, para baixar o preço a pagar pelo número 10 azul e branco.

James Rodríguez tem atualmente uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros, valores que mostram bem que não será fácil aos pretendentes tirá-lo do Dragão.

Por sua vez, Nani tem contrato com o Manchester United até 2014, pelo que o Manchester United também tem interesse em negociar um jogador que na próxima época entra no último ano do vínculo contratual.









Por: Cubillas

Sem comentários:

>