quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Revista de Imprensa - 14 de Fevereiro 2013




O afastamento de Figo e a palavra de Jesus




Os jornais desta quinta-feira fazem manchete com o afastamento de Figo das eleições do Sporting, ele que foi apontado como possível candidato; e ainda com as dúvidas do treinador Jorge Jesus que assume a candidatura do benfica à Liga Europa, mas ao mesmo tempo diz não querer descurar no campeonato.


O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto «Dragão ganha primeiro round, conselho de disciplina dá razão aos Portistas no caso das 72 horas; Vitor Pereira quer assustar o Málaga; Marcador de penaltis é Jackson» 


- «’Claro que somos candidatos’, Jorge Jesus»
- «Sporting: Figo oficializa a nega e Couceiro ganha apoios»
- «Sporting: Dias Ferreira também prepara candidatura»






Record:

Thumb resize.


- FC Porto «Omissão no regulamento mantém Dragões na taça da liga» 




- «Jesus tem dois amores: treinador do benfica hesita entre campeonato e Europa»
- «Sporting: Figo não é candidato»
- «Real Madrid-Manchester United (1-1): CR7 iguala Eusébio com 46 golos»



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto «Taça da liga nas mãos do conselho de justiça, fpf deu para já razão ao FC PORTO» 



- «Luisão aquece Liga Europa»
- «Sporting: Figo afasta-se do ato eleitoral»
- «Liga: Controlos anti-doping em risco»



Notícias sobre o FC Porto:


Jackson Martínez apontado ao Barcelona


Com 19 golos em 18 jogos para o campeonato, Jackson Martínez começa a dar que falar na Europa e em Espanha já apontam o internacional colombiano ao Barcelona.

De acordo com o AS, os catalães estão a seguir com atenção as exibições do avançado do FC Porto e pretendem-no contratar para a próxima temporada para ocupar o lugar que deverá ser deixado vago por David Villa.

O internacional espanhol deverá deixar os catalães e por isso o Barcelona já pensa num substituto para o avançado, estando Jackson Martínez entre os alvos definidos.


Confiança ilimitada, Jackson continua a ser o marcador de penáltis

Lá diz o ditado que no melhor pano cai a nódoa e o penálti desperdiçado por Jackson Martínez, frente ao Olhanense, encaixou perfeitamente nessa máxima. Não é normal ver o colombiano falhar de forma tão clamorosa e Vítor Pereira sabe-o melhor do que ninguém. É por isso mesmo que o técnico dos bicampeões nacionais não perdeu a confiança no seu goleador. Quando a bola voltar a ser colocada na marca de grande penalidade, lá estará o camisola 9 para tentar converter.



Carlos Xistra no Beira-Mar x FC Porto

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Xistra para o embate entre o Beira-Mar e o FC Porto, que vai abrir a jornada 19 da Liga Zon Sagres.

O árbitro da Associação de Futebol e Castelo Branco vai dirigir o segundo encontro do FC Porto esta temporada, depois de ter estado no triunfo dos azuis e brancos sobre o SC Braga por 0x2.

Em relação ao Beira-Mar, também será a segunda vez que Carlos Xistra vai encontrar os aveirenses, tendo o primeiro sido contra o Vitória de Guimarães, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga.


Duda pode falhar FC Porto

Duda é a grande dúvida no Málaga para o encontro com o FC Porto, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O internacional português lesionou-se no treino desta quarta-feira no gémeo da perna esquerda e por isso Manuel Pellegrini não sabe se pode contar com o jogador, sendo praticamente certo que este vai falhar a próxima jornada da Liga espanhola.

Caso falhe o jogo com o FC Porto, Duda será o segundo português a não defrontar os bicampeões nacionais, pois Eliseu está definitivamente fora das opções devido a lesão.


Calendário aperta, Vitor Pereira perante sequência exigente

Ainda sem colocar na balança a existência de um recurso que pode baralhar os dados, Vítor Pereira falou aos jornalistas, no Olival, com a perspetiva de ser obrigado a realizar 8 jogos em pouco mais de um mês.

A presença na meia-final, contra o Rio Ave, implica um duplo confronto com os vila-condenses, no Dragão, mas o técnico foi sempre lacónico nas referências que fez à Taça da Liga.

“Não tenho nada a ver com o processo em si. São coisas que não controlo. No campo, merecemos a passagem. Fomos a melhor equipa e, no jogo, lá estaremos para atuar”, salientou o técnico, de 44 anos.

A realizar-se no dia 27 de fevereiro, dia também do Sp. Braga-Benfica, o FC Porto-Rio Ave antecede o clássico de Alvalade. Um desafio à capacidade de gestão dos recursos do plantel.







Por: Cubillas

Sem comentários:

>