quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Defour: E os sistemáticos desabafos dos nossos atletas







O jornal " O Jogo" chama hoje à sua capa uma "pretensa" ( e colocamos pretensa entre aspas, pois a entrevista à revista "Humo" ainda não foi confirmada ou desmentida) entrevista do jogador Defour (Ler mais abaixo) em que entre outras coisas diz que:

 "O FC Porto é um grande clube, digo-o com toda a sinceridade: eu e a minha mulher gostamos de viver aqui, mas quero jogar. Nem que seja necessário mudar do sol para a neve para jogar com regularidade".






Ora bem não questionando a pretensão do atleta em querer jogar nem que seja na neve (diz ele, e recordar que na neve o FC Porto também já fez história), a questão que se coloca é, o Sr. Defour na altura em que foi contratado e disse que preferia vir para o FC Porto em vez de ir para a neve, por uma questão de valorização pessoal:

 1- Viu ser-lhe prometida a titularidade?

2- Viu-lhe ser prometida (ao contrário das suas aspirações pessoais) que J. Moutinho seria vendido?

3- Será que agora virou regra os desabafos negativos dos atletas do FC Porto nos meios de comunicação social e/ou Redes Sociais? 

Na minha opinião se sim está perdoado, se não, tem que se concentrar no trabalho, nos treinos, dar o seu máximo no dia a dia (que acreditamos que dê) e esperar que a real oportunidade surja.

Ele que também pelos vistos está a ser ajudado pelo clube e bem, a debelar um problema de saúde que se não é grave pelo menos é chato.

Deixamos estas considerações a debate dos nossos leitores para nos dizerem o que pensam da "realidade de comunicabilidade"  actual dos nossos atletas.





Defour estava à espera que João Moutinho abandonasse o FC Porto.

O internacional belga considera que a saída do português teria facilitado a sua situação no plantel: "Sem dúvida, isso teria tornado as coisas mais simples para mim. O problema não é eu não conseguir aguentar com o nível de jogo."

"Na época passada, fiz metade dos jogos e ainda agora estive bem contra a Holanda, e isso diz alguma coisa. Mas simplesmente não posso igualar o estatuto de Moutinho; ele joga no FC Porto há mais tempo e já venceu muitos troféus", explicou em entrevista à revista "Humo", citada pelo jornal "O Jogo".

O médio de 24 anos confessou que "talvez" Moutinho esteja "um passo à frente", mas garante que não se conforma: "Sinto-me muito bem. Vou trabalhar duro para conseguir um lugar."

"O FC Porto é um grande clube, digo-o com toda a sinceridade: eu e a minha mulher gostamos de viver aqui, mas quero jogar. Nem que seja necessário mudar do sol para a neve para jogar com regularidade", concluiu.


Por: Rabah Madjer

5 comentários:

Anónimo disse...

pode ser que seja a vez dele este ano...

http://dragoesdebancada.blogspot.pt/

Mokiev disse...

O Jogador de futebol, hoje em dia tem todos os mecanismos adequados para exercer pressão sobre a entidade patronal e o treinador em particular.

As redes sociais e a fácil comunicação tudo veio mudar.

Creio que não passou de um desabafo sem maldade, mas que é um autêntico tiro no pé de um profissional de um clube com a história e a mística do nosso em particular.

O problema é que actualmente estes desabafos viraram moda, nascem de todo lado como se coelhos fossem!

dijm disse...

a mim ainda não mostrou que merece a titularidade

Anónimo disse...

Ainda não provou nada. Acho que vamos ter um problema. Aliás mais um: uma série de jogadores vieram para o Porto muito caros para aquilo que valem hoje. E pensam que vão saír para grandes clubes. Só que o Porto ou não os vende, ou vende com prejuízo. É mais ou menos como quem pediu 100% do valor da casa que comprou: agora ninguém lhe dá o que a casa custou, mas a dívida continua lá.

Penta disse...

para mim, será sempre uma solução razoável para substituir o João Moutinho e uma solução de recurso numa eventual ausência do "polvo" - pois são estes quem mais ordenam no nosso meio-campo.

portantos, acho que haverá mudanças de ares para o belga já a partir de Janeiro...

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

>