quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ANDEBOL: SL Benfica 28 - 27 FC Porto (Crónica)



O jogo já se previa equilibrado e assim o foi do primeiro ao último segundo, mas pela segunda vez esta época, o Benfica voltou levar a melhor e bateu o FC Porto por 28-27.

Neste encontro que opôs frente a frente as duas melhores equipas portuguesas desta modalidade e como tal claramente um jogo de tripla.



O momento chave acabou por ser a seis segundos do final da partida quando o capitão Ricardo Moreira desperdiça uma ocasião soberba para empatar, não convertendo com êxito um livre de sete metros, com espanhol Vicente Álamo esteve em grande evidência ele que foi importante no triunfo encarnado (tal como  Cutura e o pivot José Costa), fez o que quis aos seis metros fruto de alguma passividade defensiva da nossa equipa na zona central e esse era um dos cuidados a requerer, bem como as acções individuais de Carlos Carneiro, que apesar de não ter sido figura de proa, realizou uma boa exibição.


Sem contar com o contributo do internacional português Tiago Rocha, o técnico Obradovic deu todo o tempo de jogo na posição de pivot ao cubano Daymaro Salina (não utilizou o esquema de colocar um falso pivot), voltando apostar na habitual primeira linha inicial (Gilberto, Wilson e Spínola) e na defesa Filipe Mota entrava para o lugar do Pedro Spínola. 

Infelizmente neste jogo tanto Laurentino como o Quintana não tiveram muitas oportunidades para brilhar.

O lateral esquerdo Gilberto Duarte voltou a ser o elemento a causar maiores desequilíbrios no ataque, sendo acompanhado em determinados momentos por Wilson Davyes e por João Ferraz (entrou muito bem na partida, mas por vezes exagera no timing do remate).

A nossa equipa teve muitas dificuldades em furar o 6:0 defensivo contrário e como tal não estranha ter usado e abusado dos remates aos nove metros, infelizmente com eficácia irregular.

Esta foi a primeira derrota dos dragões no campeonato, recebendo no próximo sábado o ABC, em jogo a contar para a quarta jornada, sendo de esperar o regresso às vitórias da equipa liderada pelo sérvio Obradovic.


Ficha do FC Porto:

FC Porto: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes (6), Daymaro Salina (2), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (2) e Pedro Spínola. Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (5), Filipe Mota (1) e Hugo Rosário.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>