terça-feira, 25 de setembro de 2012

Andebol: SL Benfica - FC Porto (Antevisão)







Decorridas que estão apenas duas jornadas do inicio do campeonato nacional de Andebol e os tetracampeões nacionais têm já um jogo extremamente complicado pela frente, deslocando-se à Luz para defrontar o Benfica, jogo este que opõe as duas melhores equipas portuguesas e que nesta altura registam duas vitórias em outros tantos jogos realizados.






Na ronda inaugural, o Benfica recebeu e bateu o ABC por 29-22 ( de destacar os nove golos apontados pelo ex-portista Dario Andrade), sendo que na jornada seguinte defrontou o Fafe e voltou levar a melhor, desta feita por 33-29, num jogo em que o nível de concretização dos jogadores José Costa e Carlos Carneiro foram os elementos em maioresteve em evidência, com 10 e 9 golos respectivamente.

No FC Porto, a grande baixa prende-se com a lesão do pivot Tiago Rocha (que em breve estará apto), aumentando assim as dificuldades para este desafio. 

Estas duas equipas já se defrontaram esta temporada em jogo a contar para a meia-final da Supertaça, jogo em que o Benfica levou a melhor por 28-27.

Essencialmente o FC Porto terá que ter uma dinâmica forte do primeiro ao último minuto, procurando diversas variações nas movimentações da primeira linha e depois ser eficaz nos ataques rápidos e contra-ataques, até porque terá pela frente uma defesa agressiva (o Benfica tem colocado na zona central defensiva Inácio, Álvaro e Cutura), ofensivamente além do habitual Carlos Carneiro, esta temporada José Costa tem sido muito mais solicitado e será um jogador a ter especiais cuidados, ainda para mais com a nossa equipa a não contar com Tiago Rocha.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>