domingo, 30 de setembro de 2012

Andebol: FC Porto 32 - 29 ABC (Crónica)


Uma vitória arrancada a ferros!

Foi desta forma que o FC Porto levou de vencida um ABC de peito feito por 32 -29, ABC que entrou no Dragão caixa com vontade de discutir o jogo taco a taco e até ao fim.





A turma Minhota entrou em campo com grande vigor em contra-ciclo com um FC Porto adormecido, nos primeiros dez minutos concretizou apenas um golo, e a deixar o adversário ir liderando o marcador, com um jogo algo trapalhão ( Tiago Rocha faz muita falta a esta equipa), o FC Porto ia complicando o que deveria tornar fácil e a equipa de Carlos Resende ia aproveitando que as falhas defensivas quer as falhas ofensivas da equipa da casa com destaque para José Coelho.




Na segunda parte Obradovic  resolveu mudar tacticamente e o resultado surtiu os frutos pretendidos, se um pivot fixo o FC Porto materializando o contra-ataque de forma mais efectiva que na primeira metade do encontro, o que se revelaria decisivo.

Com Pedro Spinola em grande destaque a turma Azul e Branca, mostrava outros argumentos e outra assertividade, como corolário lógico da mais valia individual e da alteração táctica deu-se a reviravolta, e o acelerar do jogo que viria a ser materializado no marcador com a maior vantagem na Partida, 27-21.

Quando parecia embalada a equipa da casa voltou a adormecer e permitiu que o adversário recuperasse e ficasse apenas com uma diferença no marcador de dois tentos.

Até ao fim seria gerir o resultado, num jogo em que os corações bateram bem forte e que felizmente o susto não virou pesadelo.


Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>