segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(CHAMPIONS LEAGUE) Dínamo de Zagreb - FC Porto (Antevisão)






A prova rainha do futebol Europeu está de volta, com a nossa equipa a defrontar na Croácia a equipa do Dínamo Zagreb, no encontro a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que o FC Porto ficou inserido no Grupo A juntamente com o PSG, Dínamo Kiev e claro está, o Dínamo Zagreb.

Em relação aos outros campeonatos a decorrerem pela Europa, na Croácia a época está ligeiramente mais adiantada, nesta altura já foram decorridas oito jornadas, estando na liderança do campeonato precisamente o Dínamo Zagreb, contabilizando seis vitórias e dois empates. O último desaire ocorreu precisamente neste último fim de semana em casa diante do Osijek, empatando a zero golos.

Tradicionalmente jogar em Zagreb é uma deslocação complicada para qualquer equipa, além do Dínamo já ter efectuado oito desafios a contar para o campeonato local, também entrou na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões tendo ultrapassado o Ludogorets Razgrad, Sheriff e o Maribor, vencendo todos os jogos realizados no seu reduto nessas eliminatórias.

Individualmente, o Zagreb não tem nas suas fileiras jogadores acima da média, valendo acima de tudo pelo seu colectivo, além do português Tonel (titular indiscutível ao lado do veterano Simunic), jogadores como Sammir, Ibanez ou Cop (já passou pelo Nacional) são figuras de destaque numa equipa que perdeu o médio Badelj para o Hamburgo, ele que era uma das estrelas desta equipa.

No FC Porto, a principal baixa prende-se com a lesão de Fernando, naquele que será o primeiro jogo sem Hulk e atendendo às opções disponíveis, possivelmente vai abrir espaço à titularidade de James (decisivo no último encontro para o campeonato) por troca com o avançado brasileiro, mantendo os restantes jogadores que entraram de início no jogo frente ao Olhanense, incluindo  Defour.


Na viagem que se pretende de sonho.


Lista de convocados:

Guarda-Redes: Helton e Fabiano,

Defesas:  Danilo, Maicon, Miguel Lopes, Mangala, Alex Sandro e Otamendi,

Médios: Lucho González, Castro, João Moutinho, James Rodríguez e Defour,

Avançados: Iturbe, Jackson Martínez, Kléber, Varela, Atsu e Kelvin.


Árbitro: 
Daniele Orsato de Itália (em estreia na Liga dos Campeões).


Antevisão de Vítor Pereira:


"Não vamos mudar absolutamente nada. Trabalhamos há um ano a esta parte determinados princípios de jogo e não é a saída de um jogador importante para nós que nos vai fazer mudar a estrutura da equipa. O F. C. Porto vive do coletivo",

 "Não podemos deixar as decisões para o último jogo. É importante que se consigam os objetivos mais cedo"

O treinador definidiu como "extremamente complicados" os jogos com o Dínamo, adversário na estreia, lembrando que na época passada o APOEL também era o menos favorito e o F. C. Porto só somou um ponto em seis possíveis diante dis cipriotas.(fonte JN)



Por: Dragão Orgulhoso


2 comentários:

Mokiev disse...

Para vencer! Sempre respeitando o adversário, com naturais cautelas competitivas mas com um olho e o espírito na vitória.

Gostava que Vítor Pereira entrasse com este 11:

Helton, Danilo, Alex, Otamendi, Maicon, Defour, Moutinho; Lucho, James, Iturbe(!), Jackson.

Anónimo disse...

A cronica do MST "Dois dias na minha cidade" está fantastica e pode ser divulgada neste magnifico blogue ?

>