sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ANDEBOL: FC Porto - Xico Andebol (Antevisão)







Depois de uma vitória bastante expressiva na abertura sobre o Camões por 37-21, o FC Porto recebe no próximo sábado a equipa do Xico Andebol, jogando pela primeira vez esta temporada no seu pavilhão, onde até ao momento em jogos a contar para o campeonato desde a sua inauguração só perdeu pontos em três ocasiões e curiosamente uma delas frente ao Xico Andebol.







Tal como os dragões, o Xico Andebol entrou da melhor forma neste campeonato, levando a melhor no seu reduto diante do Fafe por 30-27 (ao intervalo o marcador registava um empate a 13 golos), num jogo onde os experientes Jaime Barreiros e o reforço Daniel Santos foram os elementos mais concretizadores do Xico, apontando nove e sete golos respectivamente.

Para esta época, o Xico Andebol conta com algumas novidades no plantel, desde a mudança de técnico (entrou Victor Tchikoulaev para o lugar de Nuno Santos), reforçando-se com alguma qualidade, sobretudo com alguns elementos vindos do ABC, bem como com experiente Daniel Santos.




Antevisão do Atleta João Ramos:

“Não podemos parar”

João Ramos aborda a recepção do FC Porto Vitalis ao Xico (sábado, 18h) com uma atitude enérgica. “Não podemos parar”, afirmou o ponta-esquerda, que fez a antevisão do desafio ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt. Para este jogo da segunda jornada do Andebol 1, a receita é simples: “O FC Porto tem de fazer um jogo forte desde o primeiro minuto”.

O Xico Andebol chega ao Dragão Caixa após ter obtido uma vitória caseira, na primeira jornada, frente ao Fafe (30-27). “Vêm jogar ao Dragão motivados. Espero um Xico forte e lutador”, observou João Ramos. O jogador frisou que a formação de Guimarães tem andebolistas “aguerridos”. Neste regresso do andebol ao Dragão Caixa, quatro meses após o último encontro (uma vitória sobre o Sporting que serviu de festa do título), o plano é proporcionar um bom espectáculo. “Não podemos facilitar, temos de ser sempre fortes, com muito contra-ataque”, acrescentou.

João Ramos julga que a equipa está colectivamente “mais forte” e, em termos individuais, pretende este ano ter um contributo mais efectivo. O atleta, de 21 anos, fez a maior parte da carreira na primeira linha, mas tem agora alinhado como ponta esquerda. “Estou à espreita de uma oportunidade, tenho aqui muitos ‘profissionais’ que me podem ensinar muitas coisas. Estou a adaptar-me bem e espero ajudar mais a equipa. Na temporada passada estive muito tempo ausente, até devido a lesões. Agora estou confiante”,
( João Ramos falou ao site oficial: www.fcporto.pt)



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>