domingo, 2 de setembro de 2012

Juniores Sub19: Boavista FC 1 - 4 FC Porto (Crónica)



A equipa do FC Porto Sub19 deslocou-se este sábado ao reduto do grande rival do norte para vencer por uns concludentes 4-1.

Com um inicio de jogo lento o FC Porto foi tomando mesmo assim conta do jogo e acercando-se com perigo da baliza do Boavista.






Com um meio campo pressionante, assentando o seu jogo na posse e circulação de bola não foi de admirar que o primeiro golo chegasse logo aos 18 minutos de jogo de grande penalidade convertida por Ivo. Mesmo antes desse lance já o FC Porto por intermédio de Francisco tinha enviado a bola à trave da baliza defendida por Vicente.






Água mole em pedra dura tanto bate até que fura e aos 38 minutos de jogo o mesmo Ivo elevaria a contagem para 2-0 e constituía-se como a figura da equipa nesta primeira metade do encontro.

Na segunda metade do encontro e como é apanágio desta equipa de Capucho o FC Porto entrou muito forte e como prémio do seu melhor futebol aos 56 minutos de jogo André Silva colocaria o resultado nuns confortáveis 3-0 numa excelente jogada.

A equipa do Bessa esboçaria uma ténue reacção e aos 65m chegaria ao seu tento de honra de grande penalidade, num lance que valeria a expulsão do jovem portista Lima Pereira.

Aos 71 minutos o jovem axadrezado Rúben também veria o segundo amarelo e consequente vermelho e deixaria as equipas até aos fim a jogarem como 10 elementos cada.

Daí até ao fim o FC Porto controlou os acontecimentos, fio criando oportunidades e o quarto golo surgiria por intermédio do endiabrado Belinha após bela jogada individual.

Estava consumada a vitória por números expressivos e sempre motivadores para encarar a competição que aí vem, depois de um começo de campeonato algo periclitante.


Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>