sexta-feira, 24 de maio de 2013

Revista de Imprensa - 24 de Maio 2013


"Vendas, "guerras" e lamentos em destaque nos jornais"




A entrevista de Pinto da Costa, Moutinho e James, Leonardo Jardim e Domingos, Coentrão e o Real Madrid: estes são os temas nas manchete dos diários desportivos, desta sexta feira.





O Jogo:



- FC Porto: "Que Vieira fique muitos anos", benfica foi o alvo da primeira entrevista pós-tricampeonato; Pinto da Costa, "Vitor Pereira ficou de pensar, chegámos à conclusão de que a renovação tem vantagens e desvantagens"; "Estoril quer dois milhões por Licá"; "Herrera para fechar até 15 de junho"


- "Jardim está em clausura"
- "Heynckes diz que foi sondado"



Record:

Record


- FC Porto: "Pinto da Costa - Vou reunir-me com Vitor Pereira na próxima semana"


- "Domingos ataca Jardim"
- "Cardozo só sai por 15 milhões"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Negócio de 70 milhões €", Moutinho e James assinaram por cinco anos com o Mónaco


- "Josué depende de...Moutinho"
- "Markovic triunfará no benfica"



Notícias sobre o FC Porto:




Pinto da Costa: «Não posso dizer se Vítor Pereira fica ou sai»

Pinto da Costa revelou que o futuro de Vítor Pereira ainda não está decidido, deixando em aberto tanto a possibilidade do técnico continuar a orientar os tricampeões nacionais como de deixar o Dragão.

«Estive reunido com o Vítor Pereira e estivemos a discutir as vantagens e as desvantagens de ele continuar a treinar o FC Porto e do FC Porto continuar com ele. Ficou de pensar e na próxima semana vamos voltar a reunir-nos», afirmou o presidente dos azuis e brancos, em entrevista à RTP.

«O que posso dizer é que o Vítor Pereira vai continuar a ter uma carreira vitoriosa. É um homem competente e um conhecedor profundo do futebol», acrescentou.

Além disso, Pinto da Costa confirmou que James Rodríguez e João Moutinho estão a ser negociados com o Monaco, não confirmando o valor de 70 milhões que já chegou ser avançado pela comunicação social.


«Se há campeonato em que se provou que houve seriedade foi neste»

Sobre a Liga que o FC Porto levou a melhor sobre o Benfica no sprint final, Pinto da Costa classificou-a de «campeonato da seriedade».
«Se há campeonato em que se provou que houve seriedade foi neste. Dou um exemplo. O FC Porto empatou com o Olhanense em casa, naquele que foi o único resultado negativo no Estádio do Dragão, e o guarda-redes do adversário estava ligado ao FC Porto», disse.

«Espero que durante os próximos 20 anos se atribuam aos árbitros as responsabilidades dos resultados porque é sinal que perderam. Ninguém é capaz de admitir que errou. É preciso uma nuvem para tapar os insucessos», acrescentou.

«Espero que Filipe Vieira fique muitos anos à frente do Benfica»

Sobre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, Pinto da Costa afirmou nada ter contra o líder encarnado, embora tenha manifestado o desejo de não ter qualquer tipo de relação com ele.

«O Filipe Vieira não é meu inimigo, simplesmente é uma pessoa com quem não quero ter qualquer tipo de relacionamento. Não é a qualquer pessoa que dou a confiança para ser meu inimigo. Espero que continue de boa saúde e muitos anos à frente do Benfica».


«Não me compete pensar na sucessão»

O FC Porto vai a eleições no próximo sábado e prestes a partir para um novo mandato, Pinto da Costa garantiu que não tem que pensar na sua sucessão, dizendo que o clube não é uma monarquia.

«Não penso na sucessão porque não me compete pensar nela. O FC Porto não é uma monarquia e eu não tenho o direito de indicar alguém. Só o farei se me disser que há dois candidatos, um no qual acredito e outro em que acho que vai ser uma desgraça. Aí é óbvio que vou apoiar um».

«Ganhar a Liga dos Campeões é um sonho mas não é por ser na Luz»

Na próxima temporada, a final da Liga dos Campeões vai ser disputada no Estádio da Luz. Pinto da costa admite que gostaria de voltar a chegar ao topo da Europa pela terceira vez mas garante que a grande obra que tem em mente para o próximo mandato é o museu do clube.

«Ganhar a Liga dos Campeões é um sonho mas não é por ser na Luz. Já ganhei lá um campeonato às escuras. Já fomos campeões europeus duas vezes mas para mim é igual que seja com luz ou sem luz, em Alvalade, na Suécia ou em Madrid», disse.

«Tenho como sonho a construção do museu do clube mas não é um museu qualquer. Não será um armazém de taças como o FC Porto já teve. Vai ser um dos melhores museus do mundo».


Nome do livro de Pinto da Costa divulgado, "31 ANOS DE PRESIDÊNCIA, 31 DECISÕES"

“31 anos de presidência, 31 decisões”. É assim que se vai chamar o próximo livro de Pinto da Costa, que sai para as bancas em setembro. Um dos episódios relatados na obra foi avançado pelo presidente na entrevista à RTP1.

“A primeira decisão foi a de ser candidato à presidência do FC Porto. A expectativa era enorme e muita gente insistia para eu fosse em frente. Fui a casa da minha mãe e ela incentivou-me. Fiquei estupefacto”, revelou Pinto da Costa, deixando o resto para mais tarde.




Estoril quer dois milhões por Licá

O FC Porto quer Licá e Licá quer o FC Porto, mas pelo meio há que satisfazer os interesses do Estoril, clube que detém o passe do avançado e que deseja pelo menos dois milhões de euros para libertar o seu goleador.

A imprensa desportiva desta sexta-feira garante que tudo está encaminhado para que o camisola 88 do Estoril vista, na próxima época, de azul e branco, mas a atrasar a concretização do negócio estão os valores que o clube da Linha pretende e os que os tricampeões aceitam pagar. Segundo o jornal O Jogo, em cima da mesa estão dois milhões de euros, mas por 80 por cento do passe.
Licá, de 24 anos, ex-Tourizense, Académica e Trofense, tem mais clubes interessados nos seus serviços, o que não espanta tendo em conta a temporada que acabou de realizar (35 jogos/6 golos), mas prefere o FC Porto e deve rumar ao Norte entretanto para assinar contrato com os dragões, situação que poderá acontecer ainda hoje.


Negócio de Hector Herrera «bem encaminhado»

Hector Herrera está cada vez mais próximo do FC Porto e deverá ser anunciado como reforço dos dragões muito em breve. De acordo com O Jogo, «já há entendimento com o jogador e também entre clubes».

O médio do Pachuca será, assim, uma das opções para surprir a vaga criada pela transferência de João Moutinho para o Monaco. Apesar das diferenças entre os centrocampistas, Herrera é visto como uma aposta certeira, tanto para o presente como para o futuro do meio-campo azul e branco, e deverá assinar um contrato de longa duração.

Andrés Fassi, vice-presidente do Pachuca, esteve recentemente na Invicta para fechar a operação com a direção portista, faltando, nesta altura, somente a confirmação da primeira transferência bancária para que o negócio fique concluído, o que deverá acontecer «até 15 de Junho».

Herrera, de 23 anos, ainda vai defender o México na Taça das Confederações antes de viajar para o Porto.


Jackson Martínez: «Nunca pensei que este sonho acontecesse tão depressa»

Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato português, admite que não estava à espera que a primeira temporada na Europa fosse tão positiva.

«Não sonhava, nem nunca pensei que isso pudesse acontecer tão depressa. Na altura em que acabou o jogo em que fomos campeões é que dei conta e dei graças a Deus por me permitir cumprir este sonho», afirmou o internacional colombiano, que já se encontra na Colômbia para representar a seleção.

O jogador que o FC Porto contratou ao Jaguares marcou a todas as equipas que defrontou nas competições nacionais e despertou o interesse de outros clubes europeus, tendo já sido apontado ao Barcelona, Atlético de Madrid, Juventus e Borussia Dortmund.


Vion convocado para o Mundial de Sub-20, francês chamado por Pierre Mankowski

Thibaut Vion, que integra o plantel do FC Porto B, foi convocado esta quinta-feira pelo selecionador francês de Sub-20, Pierre Mankowski, para o Campeonato do Mundo da Turquia, a decorrer de 21 de junho a 13 de julho.

O avançado Thibaut Vion integra a lista final de Pierre Mankowski para o Mundial da Turquia, onde a equipa de Sub-20 francesa irá disputar o Grupo A, juntamente com as seleções do Gana, Estados Unidos e Espanha.

Portugal vai participar igualmente no Mundial da Turquia, integrado no Grupo B, com as seleções da Nigéria, Cuba e Coreia do Sul.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>