sexta-feira, 17 de maio de 2013

Revista de Imprensa - 17 de Maio 2013


"Mangala tem enorme potencial"


  Destaque dado pelo jornal O Jogo à chamada de Mangala à seleção principal gaulesa, para os encontros frente ao Uruguai e Brasil.

 A renovação do treinador do benfica é o tema do dia nas capas dos jornais desportivos desta sexta-feira, com o Record e o O Jogo a darem como garantida a estadia de Jorge Jesus nos comandos da equipa na próxima temporada.






O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Mangala tem enorme potencial", Deschamps chamou-o à seleção A da França para os jogos com o Uruguai e Brasil; "Antero Henrique indicado como vice-presidente", director-geral  da SAD, Vitor Hugo e José Américo Amorim na lista.



“Tiago Llori cercado pelo Liverpool"
- "Jesus conta espingardas e...fica"
- "Rui Vitória amarrado por um milhão"
- "Poulson joga no lugar de Cícero"


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Mangala chamado à seleção francesa"


- "Dier não quer deixar os leões"
- "Jesus renova"
- "Salvador quer Edinho"
- "Mourinho em silêncio antes da final"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Renovação de Mangala é prioridade".


- "Leões procuram novo treinador"
- "Jesus decide longe das emoções"



Notícias sobre o FC Porto:





FC Porto e Mangala em conversas para renovar

Eliaquim Mangala chegou ao Dragão em 2011/12 sob o rótulo de «grande promessa» e tem vindo a mostrar-se uma certeza no setor mais recuado dos azuis e brancos, o que motiva, da parte da direção portista, alguma urgência nas conversas para a concretização de um novo vínculo. O central está bem protegido por uma cláusula de 50 milhões de euros, mas prepara-se para ver o seu contrato melhorado.

A verdade é que Mangala está ligado ao FC Porto até 2016 e, como referido, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, mas o seu crescimento dentro de campo justifica novos números no seu contrato de trabalho e a administração dos dragões está pronta a apresentar-lhe essa melhoria.
Pinto da Costa e seus pares estão mais do que atentos à valorização do defesa  – ainda ontem estreado nas convocatórias da principal seleção francesa -, bem como à crescente lista de interessados em Mangala – AC Milan, Tottenham e Manchester United são exemplos -, e, por isso, deseja recompensar o jovem central, de forma a afastar quaisquer desejos de mudança de ares no final desta temporada.

Segundo A Bola, em equação está uma ampliação da duração do contrato por mais dois anos, até 2018, bem como um salário mais condizente com o peso que Mangala vai assumindo na equipa azul e branca.

Esta época, Mangala já realizou 39 jogos oficiais e festejou sete golos.


FC Porto vai a votos no dia 25

As eleições para a direção do FC Porto estão marcadas para o próximo dia 25, sábado. Com lista única, Pinto da Costa prepara-se para ser reconduzido à presidência do clube, perspetivando-se mudanças nas vice-presidências com as entradas de Antero Henrique, Vítor Hugo e Américo Amorim.

A equipa que se juntará a Pinto da Costa na direção dos azuis e brancos no próximo triénio, até 2016, foi ontem apresentada, numa reunião do Conselho Superior.

Assim, Antero Henrique, que atualmente desempenha funções de diretor-geral da SAD, entra para os vice-presidentes, bem como Vítor Hugo, antiga glória do hóquei do clube, e o empresário português José Américo Amorim.

Estas são as principais alterações nas equipas, uma vez que nada muda no que diz respeito à Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal.

O sufrágio dos azuis e brancos está marcado para o dia 25. As eleições vão decorrer no Dragão Caixa.

Este será o 13.º mandato de Jorge Nuno Pinto da Costa na presidência portista, depois de ter sido impulsionado por mais de 23 mil assinaturas recolhidas pela sua comissão de apoio, liderada por Fernando Cerqueira.


Defour convocado para a seleção belga, jogos com EUA e Sérvia

O médio Steven Defour, do FC Porto, foi convocado esta quinta-feira pelo selecionador belga, Marc Wilmots, para o jogo de qualificação para o Mundial'2014 frente à Sérvia e para o particular com os Estados Unidos.

Defour integra uma lista de 28 jogadores, juntamente com o ex-benfiquista Axel Witsel, atualmente ao serviço dos russos do Zenit de São Petersburgo, e com os estreantes Koen Casteels (Hoffenheim), Thorgan Hazard (Zulte-Waregem) e Maxime Lestienne (Club Brugge).

A seleção belga vai defrontar os Estados Unidos, no próximo dia 29, em Cleveland, cumprindo depois uma semana de estágio, antes de receber a Sérvia, a 7 de junho, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

Com seis jogos disputados, a Bélgica lidera o Grupo A de qualificação europeia para o Mundial'2014, com os mesmos 16 pontos que a Croácia, enquanto a Sérvia ocupa a terceira posição, com sete.


Rádio e relógio são para esconder, Jorginho e Nélson deixam conselhos

Antigos craques aconselham portistas a manter o foco total deixando a celebração para o fim.
A simultaneidade dos jogos da última jornada da 1.ª Liga vai fazer subir, uma vez mais, os níveis de tensão ao máximo. Esta é uma realidade agudizada pelo facto de o título de campeão ser um dos objetivos a decidir no próximo domingo em dois campos: no Estádio da Capital do Móvel e na Luz.







Por: Cubillas

Sem comentários:

>