quarta-feira, 22 de maio de 2013

Revista de Imprensa - 22 de Maio 2013


"Acho que vou sair"


A afirmação é feita pelo jogador do FC Porto, James Rodriguez, ao jornal O Jogo, que de uma forma frontal e já saudosista, James admite que não deve voltar para se sagrar tetracampeão. Mas levará o clube no coração

De um modo geral, a imprensa desportiva desta quarta-feira dá grande destaque às movimentações do FCPorto, Sporting e do benfica no mercado de transferências.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Carlos Eduardo é alvo", médio brasileiro do Estoril no projecto para 2013/14; James, "Acho que vou sair"; Atsu quer mudar-se para a Premier League, "Fiquei triste por não jogar com o benfica; Andebol - Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto, "Este Clube é uma parte de mim"; Hóquei  - Tó Neves, "O FC Porto do meu tempo não tinha hipóteses contra nós"


- "O plano jovem do novo leão"
- "Markovic fechado por 10 milhões"
- "Edinho - estou no terceiro grande"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Desejo de Danilo em 2013/14, "Objectivo é ir à final da Champions na Luz"; Moutinho lamenta, "Quase nunca nos dão valor"


- "Jefferson no Sporting"
- "Tenho valor para jogar no benfica"
-  Marco Silva, "Não vamos pensar apenas na Liga Europa"



A Bola:

Thumb resize.



- FC Porto: "Moutinho e James de saída"; "Vitor Pereira tem pré-acordo com o Everton"; Atus, "Senti que só me punham a jogar contra os clubes pequenos"


- "Sporting pensa em Rolando"
- "Outro Matic na luz"
- "Paulo Alves deixa o Gil Vicente"



Notícias sobre o FC Porto:


Grupo encerrou festejos à mesa, das comemorações do Título


Depois dos festejos em Paços de Ferreira e no Dragão, os jogadores azuis e brancos organizaram um jantar de comemoração pela conquista do título de campeão nacional. O plantel juntou-se no restaurante de James, em Leça da Palmeira, na noite de segunda-feira.


Danilo quer jogar final da Champions na Luz

O lateral direito falou ao zerozero.pt da época que agora termina e projeta a próxima com um desejo muito especial. Neymar também foi chamado à conversa.

O brasileiro, que cumpre a segunda época na Invicta, analisou o seu período de dragão ao peito: «Nunca tive dúvidas que o FC Porto foi a escolha certa. Segunda época e bicampeão... estou no caminho certo!»

A transferência do jogador foi a mais cara de sempre do clube portuense, mas o número 2 não acusa essa pressão: «Não sinto peso na camisola por ser o jogador mais caro. O FC Porto acredita no meu potencial e eu espero retribuir».

Projetanto a nova época, o atleta relembra a «frustração» do afastamento da Liga dos Campeões e traça metas: «O objetivo é ser cada vez melhor, jogar pela seleção novamente e tentar ganhar tudo onde entrarmos, inclusive a Champions, que tem um detalhe importante: a final é no Estádio da Luz».

Antigo colega de Neymar, o brasileiro referiu-se ainda ao craque: «Acredito que será benéfica a vinda do Neymar para a Europa. Mesmo para o futebol brasileiro ter o jogador principal na Europa é importante. Falta-lhe um bocadinho de consciência tática, que nós, brasileiros, não costumamos aprender por lá. Para o Barcelona ou outro qualquer, a vinda dele é mesmo importante e deve vir já!»

Danilo, de 21 anos, chegou ao FC Porto em Janeiro de 2011. Esta época atuou em 43 jogos e marcou 3 golos.


Reinaldo Ventura de olho na Liga Europeia, desejo de Capitão

O hóquei em patins foi outra das modalidades em estado de graça numa semana de sonho para o FC Porto. Ainda a gozar o “sentimento especial” de resgatar um título que tinha escapado para o Benfica na época passada, Reinaldo Ventura já está de olhos postos na conquista da Liga Europeia, cuja “final four” vai ter lugar no Dragão Caixa, nos dias 1 e 2 de junho. “É uma motivação extra jogar em casa”, explicou o capitão dos portistas.

“Estamos cientes de que jogar perante os nossos adeptos traz uma responsabilidade acrescida, mas estamos conscientes do que temos de fazer para conquistar este título que perseguimos há tantos anos. Vamos fazer de tudo para sair com o troféu”, prometeu Ventura, desejoso de ver os dragões festejar, pela terceira vez, a vitória na mais prestigiada prova europeia da modalidade. “Acreditamos sempre e este ano não foge à regra”, vincou.

A alegria de ver o clube celebrar três títulos na mesma semana é algo que o hoquista “jamais” esquecerá. “Os adeptos do FC Porto têm de se sentir muito felizes e desfrutar deste momento único”, frisou o avançado internacional português.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>