segunda-feira, 6 de maio de 2013

Revista de Imprensa - 06 de Maio 2013


"Mangala reina nas duas áreas"



  Destaque dado pelo jornal O Jogo, ao central do FC Porto, que para além das excelentes exibições a defesa central, esta jornada marcou um enorme golo, à la Falcão.

 Os jornais desportivos de segunda-feira dão natural destaque ao jogo desta noite entre benfica e Estoril Praia, numa altura em que uma vitória pode deixar os encarnados a apenas um ponto do título.
Outro destaque da imprensa desportiva recai na vitória do Paços de Ferreira sobre o Sporting, por 1-0.




O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Mangala reina nas duas áreas", sem marcar bolas paradas, só no Chelsea há um central tão goleador como ele (7 golos); Stéphane Demol, antigo Dragão, lembra passado do francês, "Ajuda ter sido avançado na formação".



“Um grande teimoso"
- "Jesus não confirma Vieira"
- "Vitória agarra o quinto lugar"
- "Aveirenses largam a lanterna vermelha"


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Mangala, não vamos desistir".


- "Leões falham assalto à europa"
- "Jesus só pensa nos títulos"
- "Blues calam Old Trafford"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando pode sair por 7 milhões", Dragões chegaram a pedir 15 pelo médio, mas a um ano do final do contrato, exigências serão menores, Itália é o destino mais provável.


- "Paços perto dos milhões às costas de leão distraído"
- "Há três jogos e é até ao fim"
- "Wawrinka cilindra Ferrer"



Notícias sobre o FC Porto:



Segunda melhor sequência do campeonato, firmada na Madeira

Os dragões entraram na reta final do campeonato com um atraso de quatro pontos em relação à liderança e tudo têm tentado para reduzir essa diferença. O problema é que quem vai na frente não cede. Pela parte que lhe toca, o FCPorto tem cumprido com a sua obrigação, tendo somado na Choupana o seu quinto triunfo consecutivo.

É a sua segunda melhor sequência da época. Depois do empate nos Barreiros, diante do Marítimo, retomou o caminho das vitórias frente à Académica, seguindo-se o Sp. Braga, Moreirense, V. Setúbal e agora o Nacional. Mesmo que derrotem o Benfica e o Paços de Ferreira, o máximo que conseguem é igualar a melhor série. Foram sete triunfos entre outubro e janeiro. Um sprint decisivo com a meta à vista.



Grande expectativa por Alex Sandro, dossier prioritário


A grande preocupação dos dragões centra-se por estes dias na recuperação de Alex Sandro a tempo de ser utilizado, no sábado, frente ao Benfica.

O lateral-esquerdo terminou a última semana em treino condicionado, devido a uma mialgia no adutor da perna direita.


Mangala já é um dos quatro ases, só Lucho, James e Jackson têm mais golos

O golo de calcanhar que Mangala marcou ao Nacional mereceu destaque no site do diário espanhol “Marca”. Um movimento “à ponta-de-lança” que deixou até os companheiros em êxtase, pela qualidade da finalização. O francês, de 22 anos, é uma figura incontornável desta campanha, não só pelas suas capacidades a defender como também pela forma como sobe à área adversária para concretizar.


Carrossel funcionou uma volta inteira, Dragões procuraram soluções

Foram necessários 15 jogos do FC Porto no campeonato nacional para que James e Varela voltassem a ser titulares ao mesmo tempo. Desde a lesão do colombiano frente ao Nacional, na partida da primeira volta, no Dragão, até anteontem, na Choupana, passou uma volta inteira. Quatro meses nos quais os azuis e brancos procuraram diferentes soluções – algumas com proveitos, outras nem tanto –, sempre num carrossel de extremos a alta velocidade.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>