sexta-feira, 3 de maio de 2013

Revista de Imprensa - 03 de Maio 2013


"Campeonato sujinho, sujinho"



  Os três desportivos têm em manchete as críticas de Vítor Pereira sobre o campeonato português, referindo-o como "sujinho, sujinho".

 A passagem do benfica à final da Liga Europa, depois de ter vencido o Fenerbahçe por 3-1 na segunda mão das meias-finais, é o grande destaque em todas as capas dos três jornais desportivos portugueses, esta sexta feira.




O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Campeonato sujinho, sujinho", Vitor Pereira entrega o título com um recado; Juan Quintero sem rodeios, "Diria logo que sim ao FC Porto".



“Venda de Ricky tornou-o mais forte"
- "Final feliz"
- "Rubem Amorim faz de Viana"


Record:

Record


- FC Porto: "Campeonato passa a sujinho, sujinho", Vitor Pereira não esquece o derbi.


- "Viola confiante"
- "Voo final nas asas de Cardozo"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "As queixas de Vitor Pereira"


- "Avisos a empresários"
- "Já está"
- "Gastão Elias nos quartos de final"



Notícias sobre o FC Porto:




Reyes já conta os dias, reforço para a próxima temporada ansioso

Diego Reyes tem acompanhado os jogos dos portistas.

Diego Reyes não vê a hora de envergar pela primeira vez a camisola do FC Porto. O central mexicano, reforço já contratado para 2013/14, mostra-se extremamente motivado perante a oportunidade iminente de “representar a equipa mais importante de Portugal e uma das melhores da Europa”. Em declarações à Antena 1, o defesa, de 20 anos, disse estar “muito feliz” por abraçar um “desafio tão grande” na sua ainda curta carreira.

“Têm passado grandes jogadores pelo FC Porto, que por estes dias são dos melhores do Mundo. Isso motiva-me muito. Saber que vou para uma equipa de grande nível é muito importante”, afirmou o ainda jogador do America, do México, ciente de que a tarefa que o espera promete colocar à prova a sua confiança: “Sei que tenho de trabalhar duro e entregar-me a 100 por cento todos os dias. Espero ter êxito pessoal e, claro, também coletivo.”

A cerca de dois meses de se mudar definitivamente para Portugal, Diego Reyes mostra-se, para já, um espectador atento do que se vai passando no campeonato nacional. “Ultimamente tenho acompanhado os jogos do FC Porto para me ir acostumando ao futebol daí, mas nada melhor que entrar em campo e jogar para saber o que é o futebol português. Sei que tem eficácia e muita entrega”, concluiu o defesa-central mexicano, que habitualmente comenta os resultados da sua futura equipa através da rede social Twitter


Campeonato com peso reduzido, nas contas dos Dragões

Angelino abre o livro.

A decisão do campeonato nacional tem um impacto pouco significativo nas contas dos clubes nacionais. A garantia foi dada por Angelino Ferreira, administrador financeiro da SAD azul e branca, que aponta a Liga dos Campeões como a única prova com um peso financeiro que deve ser considerado.

“Não há ligação entre êxito desportivo e os resultados financeiros. Os títulos são os dividendos, mas temos de pensar nos resultados financeiros numa atividade cada vez mais regulamentada. Há muito que digo que o drama dos três grandes é não estar na Champions, única prova onde se ganha dinheiro, todas as outras são deficitárias”, explicou, em entrevista ao “Diário Económico”. O administrador reafirmou ainda que, num prazo de 5 anos, a SAD terá de “diminuir os encargos com recursos humanos e diretamente com o plantel”, considerando que os 18 milhões de euros pagos em comissões a empresário na última época surgem naturalmente “quando se compra e vende muito”.








Por: Cubillas

Enviar um comentário
>