domingo, 10 de março de 2013

Segunda Liga: S. Covilhã - FC Porto B (Antevisão)


Ao fim de 30 jogos disputados, o FC Porto "B" encontra-se na  oitava posição tendo agora pela frente uma deslocação à Covilhã para defrontar a equipa local que ocupa de momento o 20º e antepenúltimo lugar com apenas 26 pontos, estando de momento em zona de descida.




No lado da equipa do Covilhã, costuma apresentar-se mais forte quando joga em casa (mesmo assim os resultados não tem sido os melhores) e a época conturbada dos serranos já fez mossa e mudança de equipa técnica, iniciando no Filipe Moreira, recrutando depois  Fernando Pires e mais recentemente Francisco Chaló é a nova aposta da direcção do Covilhã de forma a evitar a decida à II Divisão.




No mercado de inverno o plantel sofreu algumas alterações (surpreendentes as dispensas dos indiscutíveis Ricardo Rocha e Dani Matos) e se anteriormente o sistema táctico apresentado residia sobre um 3-5-2  passando a 4-4-2, é de crer que  Chaló aposte no 4-3-3 colocando assim do meio-campo para a frente, um jogador mais fixo na zona central (Nené) e dois médios interiores que deverão ser Carlos Manuel e Tarcísio, tentando assim incutir na zona intermédia mais qualidade nas saídas para o ataque, jogando nas alas com o irrequieto Pimenta e o Hugo Moreira (este com movimentos de maior aproximação ao PL), estando mais posicional na frente de ataque o brasileiro Fabrício. 

O sector defensivo tem sido claramente aquele com maior fragilidade, apesar de até contar com jogadores experientes no lugar, começando entre os postes a ser ocupado por Jorge Baptista, jogando à sua frente Edgar e Buba, com as laterais entregues a Gilberto na direita e sobre a esquerda Paulo Grilo.

Estas duas equipas já se defrontaram na primeira volta do campeonato e o resultado registou uma igualdade a uma bola e curiosamente ambos os tentos surgiram na parte final do encontro, primeiro com o Covilhã a adiantar-se no marcador através de Fabrício, respondendo pouco depois os dragões, com o médio Mikel a evitar males maiores. Para este jogo, o técnico Rui Gomes poderá apresentar o seu plantel na máxima força.


Lista de Convocados:

Stefanovic e Elói (guarda-redes); Anderson, Bruno Silva, Caballero, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edú, Fábio Martins, Pedro Moreira, Quiño, Sebá, Sérgio Oliveira, Tiago Ferreira, Mikel, Tozé, Vion e Zé António.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>