sexta-feira, 29 de março de 2013

Académica - FC Porto (Antevisão)


Terminada mais uma semana dedicadas às selecções, os campeonatos regressam neste fim de semana e o FC Porto volta a jogar fora do seu reduto defrontando desta feita em Coimbra a Académica. 






Com o empate obtido nos Barreiros diante do Marítimo a equipa liderada por Vítor Pereira encontra-se numa posição delicada, encontrando-se a quatro pontos da liderança restando sete jogos pela frente, um dos quais precisamente frente ao actual líder.





Sendo assim a margem de erro deixou de existir e além do mais os dragões não dependem exclusivamente dos seus resultados para serem campeões, dificultando a tarefa de alcançar a conquista do Campeonato Nacional.

A Académica tem realizado um campeonato bastante irregular, ocupando nesta altura a 12ª posição com 21 pontos, no entanto, está somente a três pontos da zona de despromoção saindo derrotado na 23ªjornada na Amoreira frente ao Estoril por 2-0. 

Para este jogo existem algumas baixas, mas há que registar o regresso após lesão de Flávio. Defensivamente o técnico Pedro Emanuel depois de ter tido diversas baixas ao longo da época, apresenta agora bem mais soluções, sendo expectável jogar sobre o lado direito da defesa  Rodrigo Galo, mantendo-se na esquerda  Hélder Cabral. No centro da defesa Flávio Ferreira deverá jogar como central ao lado de Reiner Ferreira ( João Real é outra das possibilidades), na baliza o indiscutível Ricardo. Peiser é superior sem dúvida, mas também é verdade que  Ricardo desde que começou a jogar na recta final da última temporada tem estado num nível elevado e merece ser o nº 1 da equipa, ele quando estava no Varzim na altura chegou a ser observado pelo nosso clube!

Em comparação com os últimos encontros a Académica deverá fazer mudanças substanciais no meio-campo e atendendo ao jogo do FC Porto assentar muito do seu futebol na posse de bola o treinador dos estudantes deverá promover o regresso à titularidade de Bruno China e Keita, dando assim mais agressividade no miolo nas costas de Cleyton, abdicando assim de Makelélé e de Marcos Paulo. No ataque tanto Marinho como  Wilson Eduardo deverão ser os alas, com Edinho a ser o elemento mais adiantado, não esquecendo o sempre perigoso Salim Cissé um jogador com potencial interessante.

No encontro da primeira volta disputado no Dragão o FC Porto venceu a Académica por 2-1 com James e Moutinho a marcarem para os azuis e brancos, enquanto o Wilson Eduardo apontou aquele que viria a ser o tento de honra da turma visitante.


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Anónimo disse...

Feliz Páscoa!

Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.

Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

- E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

Armando Pinto
Memória Portista

>