sexta-feira, 22 de março de 2013

Revista de Imprensa - 22 de Março 2013


Luisão e Garay monopolizam a atenção das primeiras páginas. João Moutinho fecha o triunvirato dos destaques nas capas dos desportivos de papel desta sexta-feira.



  O internacional brasileiro, Luisão, e o internacional argentino, Garay, fazem a primeira página em dois jornais desportivos por razões diferentes. O brasileiro aponta para a conquista das três provas em que os encarnados estão inseridos enquanto Garay é falado como possível reforço do Manchester United.  Já João Moutinho fecha o triunvirato dos destaques nas capas dos desportivos de papel com a possibilidade de ir a jogo frente a Israel.
Outro dos assuntos em destaque nas primeiras páginas são as eleições no Sporting com os candidatos a trocarem acusações na vésperas do ato eleitoral.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: Jackson e James preocupam Vítor Pereira; colombianos só chegam ao Porto na véspera do jogo com a Académica.



Israel - Portugal às 12h45: Moutinho joga se quiser; treinou ontem sem limitações e faz teste definitivo hoje, antes do jogo; "Saúde dos jogadores é prioridade e o João só joga se disser que está a 100%", Paulo Bento.
Debate escaldou; candidatos subiram de tom e trocaram acusações; Couceiro para Carvalho: "Você sabe zero de futebol. Você é zero"; Carvalho para Couceiro: "Você é um incompetente".
"Posso marcar dez golos por época", Djuricic diz que o benfica é a equipa ideal para ele; Gaitán em exposição na Liga Europa.
Braga: "Mossoró já merecia FC Porto ou Benfica", Paulo César rendido ao jogador com mais assistências na Liga.


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Red Devils também não largam James.


- Israel - Portugal às 12h45: "Moutinho só a 100%", Paulo Bento diz que palavra do médio será decisiva; Carlos Martins é a primeira alternativa.
- Estalou o verniz no debate; Couceiro a Severino: "És um ignorante"; Severino a Couceiro: "Tenho de te chamar oportunista"; Bruno de Carvalho a Couceiro: "Consigo o Alverca desceu de divisão"; Couceiro a Bruno de Carvalho: "Desportivamente você vale zero"; Recusada proposta de 10 milhões por Patrício.
- Ferguson ganha Garay: Manchester United já se entendeu com o Benfica; transferência será realizada pelo valor da cláusula de rescisão: 20 milhões de euros; na corrida pelo argentino estava igualmente o Barcelona.



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Colombianos da esperança; Jackson e James somam 31 golos na Liga.


- Israel - Portugal às 12h45: assalto ao 2.º lugar em Telavive; João Moutinho só joga se estiver a 100 por cento; "Este jogo não é decisivo, nem é de vida ou de morte", Paulo Bento põe água na fervura.
- Candidatos ao ataque; de um debate para o outro o tom alterou-se; Couceiro anuncia Pedro Barbosa na estrutura do futebol; listas B e C prometem cerca de 30 milhões de euros para o futebol; Bruno acusa Couceiro de não ter diretor financeiro.
- Luisão: "Sonho ganhar tudo!", capitão do benfica aponta a campeonato, Taça e Liga Europa mas pede... humildade; "Temos muita vontade de dar o título como presente aos adeptos"; "Penso jogar até aos 36/37 anos"; Barcelona pensa em Garay para sucessor de Puyol.



Notícias sobre o FC Porto:



FC Porto x Tottenham na pré-temporada

André Villas-Boas vai regressar ao Estádio do Dragão no início da época 2013/14 para ver jogar as suas duas equipas. O FC Porto, clube do coração do técnico, recebe o Tottenham, plantel que orienta, numa partida amigável patrocinada pela AF Porto.

O encontro terá lugar em meados de Agosto – ainda não há dia definido –, na casa azul e branca, e integra-se nas celebrações do centenário da Associação de Futebol do Porto.

Tão importante quanto o regresso do treinador à Invicta é, destaca A Bola, o fato de toda a receita do jogo estar prometida a instituições de solidariedade portuenses. Posto isto, certamente haverá casa cheia no Dragão.


Pinto da Costa distinguido como dirigente do século pela AF Porto

Pinto da Costa vai ser distinguido pela Associação de Futebol do Porto com a medalha de mérito de classe ouro, que serve para considerar o presidente do FC Porto como o dirigente do século.

«A distinção foi votada por unanimidade porque Pinto da Costa honra a nossa associação, o norte, o país e o futebol mundial», afirmou Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, em declarações à Rádio Renascença.

«O que já ganhou não tem qualquer comparação e levou o nome do Porto a todo o mundo», acrescentou.











Por: Cubillas

Sem comentários:

>