quarta-feira, 27 de março de 2013

Revista de Imprensa - 27 de Março 2013


Seleção faz as manchetes


  A vitória, por dois golos a zero, da seleção nacional diante da seleção do Azerbaijão, em jogo a contar para o apuramento do Mundial 2014, faz manchete nos três diários desportivos portugueses.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: Izmaylov marca lugar para Coimbra; Vitor Pereira quer ainda mais pressão



Bruno de Carvalho, "Vamos fazer mais e falar menos"
- Djuricic bisou contra a Escócia
"A voar sobre brasas", golos de cabeça de Bruno Alves e Hugo Almeida deixam Portugal no trilho do play-off



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Banco não rende golos"


- "Entrada de emergência - Sporting tem 24 horas para acertar contas com a Uefa"
- Alerta máximo na defesa, titulares tocados
- "Voltou a esperança", Bruno Alves e Hugo Almeida marcaram em vitória incontestável"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Nápoles devolve Rolando, preço alto e fraco rendimento; Izmaylov regressa em Coimbra


- Bruno de Carvalho toma posse hoje, "Vamos devolver a paz ao clube"
- Alerta na defesa
- "Mais perto do Brasil", Portugal voltou às vitórias e continua na corrida para o Mundial


Notícias sobre o FC Porto:




Christian Atsu e Quiñones continuam a trabalhar à parte
       
Ainda com vários internacionais ausentes, os bicampeões da Liga Zon Sagres continuaram hoje a afinar a estratégia para derrotar a Académica de Coimbra, no próximo sábado. Os lesionados Atsu e Quiñones seguem condicionados.

Recorde-se que o internacional ganês contraiu uma lesão diante do Marítimo, na 23.ª jornada do campeonato, e ainda não é certo que possa defrontar os estudantes. O colombiano Quiñones também está afastado, só que o lado esquerdo da defesa pertence exclusivamente a Alex Sandro.

De salientar que Vítor Pereira orientou apenas 17 jogadores no Olival e só deverá começar a contar com João Moutinho, Varela (Portugal), James Rodriguez, Jackson Martinez (Colômbia) e Steven Defour (Bélgica) a partir de amanhã.

A quatro pontos do Benfica e com sete jornadas por disputar, o FC Porto está proibido de perder mais pontos na deslocação a Coimbra, marcada para as 18.15 horas do próximo sábado. Logo depois, às 20.30 horas, as águias receberão o Rio Ave no Estádio da Luz.



Rolando devolvido em junho

O Napoli não vai exercer o direito de opção sobre Rolando, pelo que o defesa central regressa ao FC Porto em junho, altura em que termina o empréstimo ao clube napolitano.

Cedido pelos dragões em janeiro ao emblema da Serie A, o internacional português não tem conseguido ganhar espaço na equipa de Walter Mazzarri, contabilizando apenas quatro presenças no "onze" napolitano, sempre marcadas por problemas de adaptação ao esquema de três defesas.

Perante estas limitações de Rolando no San Paolo, Aurelio De Laurentis, presidente do Napoli, considera que os sete milhões de euros estabelecidos na cláusula representam um valor demasiado elevado tendo em conta o rendimento do jogador, pelo que o cenário de devolução do defesa de 27 anos é, nesta altura, o mais forte.


Mangala: «Mesmo que queira ir para Man.Utd, FC Porto tem uma palavra a dizer»

Mangala tem sido dado como alvo do Manchester United e o defesa do FC Porto admite que o interesse do clube de Old Trafford é algo que lhe agrada, embora refira que qualquer transferência tem que passar pela vontade dos azuis e brancos em transferi-lo.

«Estou lisonjeado com o interesse de um clube tão grande como o Manchester United. Qualquer jogador estaria», afirmou o defesa que se assumiu como titular na equipa orientada por Vítor Pereira, em declarações à Sky Sports.

«Mesmo que queira ir, tenho contrato com o FC Porto até 2016 e o FC Porto terá sempre uma palavra a dizer numa possível transferência», acrescentou.



Palmeiras quer alternativa ao ex-dragão Kléber

Kléber, avançado do FC Porto que está emprestado ao Palmeiras, tem sido criticado e a imprensa brasileira revela que os responsáveis do verdão já procuram uma alternativa.

Segundo o jornal Globo Esporte, Alecsandro - que alinhou no Sporting e joga no Atlético Mineiro - é um dos alvos, mas também Anselmo Ramos, do Cruzeiro, é um dos jogadores apontados.

Kléber deixou o FC Porto no mercado de transferências de janeiro. O avançado jogou em seis partidas mas ainda não marcou.





Por: Cubillas

Sem comentários:

>