terça-feira, 26 de março de 2013

Revista de Imprensa - 26 de Março 2013


Pinto da Costa versus Seleção, Lima e Jesualdo fazem as manchetes



 Em dia de jogo decisivo para a seleção nacional, apenas um dos jornais desportivos faz manchete com a equipa das quinas, mas dando mais eco à troca de palavras entre o selecionador Paulo Bento e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa.
Lima, em entrevista, é outro dos destaques, frisando que o Benfica quer ganhar em todas as frentes, e Jesualdo ocupa outra manchete.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Preocupa-me ver a seleção jogar tão mal", Pinto da Costa responde ao selecionador.



Jesualdo é o treinador de Carvalho: presidente recém-eleito quer estender contrato que termina no final da época; hipótese Ghilas ganha força; "Já houve algum encontro de ideias", Freitas Lobo confessa-se aliciado depois de ter participado em duas reuniões com a nova direção
- "Djuricic pode ser concorrente de Lima", Filipovic também diz que Sulejmani vai fazer muitas assistências; Melgarejo também regressa mais cedo
Azerbaijão - Portugal às 17h: "Podem continuar a mandar postas de pescada", Paulo Bento puxa dos galões na resposta a Pinto da Costa sobre João Moutinho; Danny faz de Ronaldo


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Ver Portugal jogar tão mal é que me incomoda", Pinto da Costa ataca de novo


- Europa é a meta; Bruno de Carvalho já definiu primeiro objetivo do mandato no Sporting
- "Benfica pode fazer história", Lima ambiciona conquistar campeonato, Taça e Liga Europa; "Sonho marcar 30 golos", faltam 9 esta época
- Azerbaijão - Portugal às 17h: "Que continue a debitar postas de pescada", Paulo Bento responde ao líder portista; Vieirinha e Danny titulares.



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Pinto da Costa vai continuar no poder


- Bruno de Carvalho quer Jesualdo na próxima época
- em risco para o Rio Ave; Maxi, Melgarejo e Cardozo a recuperar de lesões
- Azerbaijão - Portugal às 17h: Peixeirada; reação dura de Paulo Bento aos recados de Pinto da Costa; em véspera de jogo decisivo de Portugal no Azerbaijão, selecionador mostra pulso firme no caso Moutinho


Notícias sobre o FC Porto:





Pinto da Costa responde a Paulo Bento: «Se aquilo foi estar a cem por cento então o Moutinho desaprendeu de jogar»

Pinto da Costa criticou, Paulo Bento respondeu, e eis que o presidente do FC Porto não deixa o selecionador nacional sem resposta: «Se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar».

«Acho que foi óbvio que ele não estava a cem por cento, porque se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar», disse o presidente dos dragões, no final da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto, cuja cerimónia decorreu ontem à noite no Coliseu do Porto.

Pinto da Costa mostrou-se muito crítico em relação a Paulo Bento e à seleção nacional, e respondeu ao selecionador, que ontem, em conferência de imprensa, já havia respondido às críticas do dirigente: «O João jogou porque quem faz o 11 da seleção nacional sou eu e mais ninguém. Com a concordância do departamento médico e do jogador, entendemos que ele tinha condições para jogar. É muito fácil entender por que tomámos essa decisão e quem não entende vai continuar a mandar postas de pescada», afirmou Paulo Bento.

Cáustico, Pinto da Costa também teceu considerações sobre a atuação de Portugal contra a seleção de Israel: «Fiquei preocupado por ver a seleção jogar tão mal. Acredito que vamos estar no Mundial mas é triste ver uma equipa com alguns dos melhores jogadores do Mundo, recheada de tantos valores, fazer exibições como a que vimos em Israel. Quem viu esse jogo ficou aliviado com o golo no último minuto mas, certamente, ficou desiludido com o resultado», atirou, continuando.

«Não se pode dizer que Portugal não venceu por falta de eficácia, porque isto não é andebol. Uma equipa que marca três golos não pode não vencer por falta de eficácia. Só se for falta de eficácia defensiva», apontou, mostrando-se, no entanto, convicto de que a equipa das quinas vai conseguir o apuramento para o Mundial 2014.



Villas-Boas: «Ano no FC Porto marca a minha vida»

André Villas-Boas foi considerado, esta noite, o «treinador revelação do século» para a Associação de Futebol do Porto.

O atual treinador do Tottenham, que se distinguiu ao serviço do FC Porto, lembrou o ano que passou no Dragão e considerou-o fundamental para a distinção de que foi alvo.

«Tenho uma carreira muito curta e este prémio ultrapassa os troféus que ainda espero vir a ganhar. O que fiz no FC Porto contribuiu para esta distinção. Foi um período excecional, ganhámos tudo e isso marca a minha vida. Marcará para sempre a minha carreira», afirmou o ex-treinador dos azuis e brancos, que espera ver os dragões a levarem a melhor sobre o Benfica na luta pelo título.

«Há uma grande expectativa, o campeonato está a ser muito disputado. O Benfica tem uma ligeira vantagem, mas espero que o FC Porto consiga eliminá-la e que seja campeão. É o meu grande desejo».


Manchester United de olho em Alex Sandro

O Manchester United já pensa na sucessão do lateral esquerdo Patrice Evra, que tem apenas mais um ano de contrato com os red devils. Alex Sandro, lateral do FC Porto, é um dos nomes ventilados esta segunda-feira.

O jornal britânico Daily Mail garante que Alex Ferguson vê com agrado a contratação do internacional brasileiro, que tem sido observado com atenção pelos emissários do atual líder da Premier League.

O clube inglês fez-se representar nos dois encontros do FC Porto com o Málaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o propósito de observar in loco o lateral.

Recorde-se que Alex Sandro chegou ao FC Porto na época passada, proveniente do Santos, tendo custado aos dragões 9,6 milhões de euros.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>