quarta-feira, 13 de março de 2013

Revista de Imprensa - 13 de Março 2013


...É HOJE!!!


  Apenas o jornal O Jogo dá capa ao jogo de mais logo, entre o FC Porto e o Málaga, a contar para a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Nos restantes diários, o destaque é dado ao clube da luz, sendo dispensado um canto para a notícia do jogo dos Dragões.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: Málaga - FC Porto às 19h45: aposta na fórmula James; colombiano apontado ao onze; 4 milhões de euros em jogo; "Não sabemos jogar para defender resultados", Vítor Pereira promete futebol de ataque.


"Assim, é difícil levantar e ir treinar", Rinaudo explica que a motivação é diferente quando se luta pelo título; "Espero não encontrar nenhuma armadilha", Diogo Matos, "vice" de José Couceiro, deixa um aviso a Godinho.
"Sinto-me temido e respeitado", Cardozo diz que os golos de águia ao peito lhe deram estatuto; André Gomes regressa em Bordéus, deve jogar ao lado de Matic, poupando Enzo Pérez para Guimarães.
"Assim, é difícil levantar e ir treinar", Rinaudo explica que a motivação é diferente quando se luta pelo título; "Espero não encontrar nenhuma armadilha", Diogo Matos, "vice" de José Couceiro, deixa um aviso a Godinho.
Braga: Quim na melhor defesa dos minhotos; não sofre golos há 274 minutos, um recorde da temporada.
Barcelona 4-0 Milan: Messi rebenta com o Milan; os italianos só resistiram cinco minutos ao génio do argentino.



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Málaga - FC Porto às 19h45: "Acredito que vamos marcar", Vítor Pereira; Pellegrini deixa Eliseu de fora.



- Eleições no Sporting: "Gostaríamos de continuar com Jesualdo", Virgílio reforça ideia de Bruno de Carvalho; "Se alguém quebra tradição, somos nós", José Couceiro critica lista B; Carlos Severino renova ataques a Godinho Lopes; "Sporting vai ter de pregar no deserto", José Carlos.
- benfica volta ao plano B: Jorge Jesus repete estratégia de Leverkusen; Rodrigo deve ser o único avançado amanhã em Bordéus; relvado dos franceses em mau estado e águias abdicam do treino oficial; Rubin Kazan não seduz Jorge Jesus.
- Barcelona 4-0 AC Milan: bis de Messi embala culés para a goleada.
- Schalke 04 2-3  Galatasaray: turcos nos "quartos".





A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Málaga - FC Porto às 19h45: "Vamos marcar em Málaga", Vítor Pereira confiante na qualidade do FC Porto; "Queremos continuar entre os melhores".


- Eleições a aquecer; "Virgílio e Inácio? Nós temos o Cruyff", Carlos Severino; "Tenho um grupo de investidores", Bruno de Carvalho; "Se alguma lista rompe com a tradição, é a nossa equipa", José Couceiro.
- Rodrigo à procura da estrela europeia; Jesus dá nova oportunidade ao avançado em Bordéus; esperados entre dois a três mil adeptos em França para apoiar o Benfica.
- Liga dos Campeões: Barcelona 4-0 Milan; em Barcelona não há milagres... há Messi!



Notícias sobre o FC Porto:




Málaga x FC Porto: Um mar de Rosa(leda) para o FC Porto?

O FC Porto procura esta noite (19h45) assegurar um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, entrando no Estádio La Rosaleda com uma vantagem de 1x0 alcançada no encontro da primeira mão, no Estádio do Dragão, com um golo de João Moutinho.

O médio internacional português é mesmo a figura em destaque na equipa portista, ele que deve regressar ao “onze” titular depois de ter falhado os últimos dois jogos devido a lesão.

Mangala também foi chamado

Na lista de convocados para a deslocação ao reduto do Málaga estão, então, confirmadas as presenças de Mangala e João Moutinho, jogadores que ficaram de fora da última convocatória devido a lesão. Em relação à última convocatória, o colombiano Quiño é a única saída a registar dos eleitos de Vítor Pereira.

Eliseu falha FC Porto

O internacional português Eliseu é baixa confirmada no Málaga. O jogador português recuperou de lesão no joelho esquerdo mas fica de fora da lista de eleitos do treinador Manuel Pellegrini. Além de Eliseu, também Portillo e o defesa emprestado pelo Sporting, Onyewu, ficam de fora dos convocados do Málaga.


Espanha no rumo das conquistas europeias, registo memorável nos últimos dez anos

O F.C. Porto regressa a Espanha sem o peso histórico do passado. Aliás, os dragões sabem que as últimas conquistas europeias estiveram inevitavelmente ligadas ao país vizinho. Um dado que anima os adeptos antes da visita a Málaga.

Há dez anos, a 21 de maio de 2003, o F.C. Porto de José Mourinho conquistou a Taça UEFA em Sevilha, frente ao Celtic de Glasgow. 3-2 num encontro quente.

Na época seguinte, a formação azul e branca levantou o troféu da Liga dos Campeões depois de afastar o Deportivo da Corunha nas meias-finais da competição. Empatou a zero em casa mas venceu na Galiza (0-1.)

Na temporada 2010/11, nova saga europeias com selo espanhol. André Villas-Boas levou o F.C. Porto à conquista da Liga Europa após dois embates com equipas do país vizinho. Sevilha nos 16avos-de-final e Villarreal nas meias-finais.

O Submarino Amarelo foi o último adversário espanhol da formação portista. O F.C. Porto perdeu o derradeiro encontro, a 5 de maio de 2011 (3-2), mas trazia uma vantagem confortável da primeira mão: 5-1. Seguiu-se o Sp. Braga, um golo e o troféu.

Ou seja, os dragões aprenderam a ser felizes em Espanha. Segue-se Málaga.

Espanha nas conquistas europeias:

2002/03, final da Taça UEFA: F.C. Porto-Celtic, 3-2 (jogo decisivo em Sevilha)
2003/04, meias-finais da Champions: Deportivo-F.C. Porto, 0-1 (0-0 na primeira mão)
2010/11, Villarreal-F.C. Porto, 3-2 (5-1 na primeira mão)


Vítor Pereira: «O Málaga vai querer marcar cedo»

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, já lançou o duelo com o Málaga, em partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.  O técnico assume que a sua equipa sabe o que «tem de fazer para conseguir o objetivo».

«Sabemos o que temos de fazer para atingir o nosso objetivo e passar à ronda seguinte. Gostamos de jogar com grandes ambientes e vamos ter mais uma excelente noite no La Rosaleda. O Porto tem um plantel formado por jogadores de qualidade, mas o trabalho coletivo é muito mais importante que as exibições individuais. A nossa história é brilhante e queremos manter o nível. Vamos jogar para ganhar e isso vai ser visível em campo», destacou.

«A experiência não nos garante a vitória, o mais importante é a qualidade e forma como formos capazes de jogar. Acredito no nosso trabalho, individualmente e como grupo. Sabemos aquilo que podemos conseguir, mas também temos a noção que o Málaga vai querer marcar cedo. A nossa equipa não joga para defender resultados, somos competitivos e eles vão ter de arriscar. Gostamos de praticar um futebol ofensivo, somos ambiciosos e vamos jogar da forma habitual», afirmou o treinador portista, em declarações na antevisão do duelo com o Málaga.

Vítor Pereira prevê um jogo de «grande qualidade».

«Vai ser um jogo de grande qualidade, as duas equipas vão jogar para ganhar e ambas têm muita qualidade. Vai ser um jogo interessante e o ambiente vai ser excelente», prevê.


Varela: «O grupo está unido e forte»

Silvestre Varela já projetou o duelo com o Málaga e assume que os portistas estão «motivados». O internacional português explicou ainda que é «fantástico jogar a Champions».

«É fantástico jogar num campo e num ambiente destes. Todos os jogadores sentem essa necessidade porque é o hino do futebol. É uma eliminatória, estamos em vantagem e o Málaga vai ter que reagir ao golo sofrido, por isso, vai atacar mais um pouco», disse o jogador portista, em declarações no lançamento da partida com o Málaga.
O internacional português explicou ainda que o grupo está «motivado».

«O grupo está unido, forte, motivado e consciente do que tem de fazer. Estamos confiantes e vamos fazer tudo para conseguir passar a eliminatória. O FC Porto é uma equipa muito experiente a nível Europeu, tem jogadores de qualidade e um coletivo extremamente forte», defendeu.

Na sala de imprensa, Varela deixou elogios a Izmaylov e Liedson.

«Izmaylov é um grande reforço que veio ajudar a equipa, tal como o Liedson».

O atleta avaliou ainda o seu momento.

«Tento sempre dar o meu melhor, estar em boa forma. Nem todos os jogadores conseguem manter o mesmo nível de exibição e estamos todos a ajudar uns aos outros.»






Portista Atsu chamado à seleção do Gana

O portista Christian Atsu está convocado pelo selecionador do Gana para o duelo da seleção africana diante do Sudão, a 24 de março, em partida do Grupo D da qualificação para o Mundial 2014.

Kwesi Appiah volta a confiar na chamada do jogador do FC Porto que, recorde-se, esteve com a equipa na Taça das Nações Africanas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Adam Kwarasey (Stromsgodset/NOR), Fatau Dauda (AshantiGold), Daniel Adjei (Liberty Professionals)

Defesas: Harrison Afful (Espérance Tunis/TUN), Richard Kissi Boateng (TP Mazembe/COD), John Boye (Rennes/FRA), Jonathan Mensah (Evian/FRA), Isaac Vorsah (Red Bull Salzburg/AUT), Mohammed Awal (Maritzburg United/RSA), Baba Abdul Rahman (Greuther Fürth/ALE), Yaw Frimpong (TP Mazembe/COD)

Médios: Christian Atsu (FC Porto/POR), Emmanuel Agyemang Badu (Udinese/ITA), Solomon Asante (TP Mazembe/COD), Kwadwo Asamoah (Juventus Turin/ITA), Albert Adomah (Bristol City/ING/D2), Mohammed Rabiu (Evian/FRA), Mubarak Wakaso (Espanhol/ESP), Emmanuel Frimpong (Fulham/ING), Sulley Muntari (Milan/ITA)

Avançados: Asamoah Gyan (Al Ain/EAU), Abdul Majeed Waris (Spartak Moscovo/RUS), David Accam (Helsingborg/SUE), Mahatma Otoo (Hearts of Oak)




Por: Cubillas

Sem comentários:

>