quarta-feira, 6 de março de 2013

Revista de Imprensa - 06 de Março 2013


Os títulos desta quarta-feira são: "Vieira já fez proposta a Jesus"; "Jesus quer renovar"; "Último projeto de Godinho ameaçado".


  Os jornais desportivos desta quarta-feira dão grande destaque ao processo de renovação de contrato de Jorge Jesus com o clube da luz. O técnico está a terminar o seu vínculo ao emblema encarnado e Luís Filipe Vieira pretende renovar com o treinador português, apesar da intenção do líder encarnado em rever os valores auferidos por Jorge Jesus.

Outro dos temas a marcar a atualidade desportiva é o Sporting. O emblema de Alvalade vai a eleições no próximo dia 23 de março e Godinho Lopes pretende fechar alguns assuntos pendentes antes de passar a pasta. O diário O Jogo revela que as renovações de contrato com Ilori, Fokobo, Zezinho e Bruma podem estar em risco devido à falta de dinheiro do Sporting.

A vitória do Real Madrid em Old Trafford com um golo de Cristiano Ronaldo é assunto de primeira página nas notícias internacionais assim como as reações de Sara Moreira, campeã europeia dos 3000 metros pista.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: O plano James; El Bandido apontado ao onze com o Estoril para estar a cem por cento na Champions; "Sinto-me confortável a jogar como trinco", Reyes candidata-se a ser alternativa a Fernando.


Último projeto de Godinho ameaçado; conversas com os agentes de Ilori, Fokobo, Zezinho e Bruma ensombrados pela falta de dinheiro; quarteto só tem contrato até 2014; presidente está empenhado em deixar as renovações fechadas; gripe emperra Carvalho e Couceiro quer "construir".
- "Contra o Bordéus é preciso ser mandão", Djaló avisa que ponto forte dos franceses é o contra-ataque.
- Braga: Sasso para, Custódio recua.
- P. Ferreira: Paulo Fonseca tem cláusula de dois milhões.
- Man. United 1-2 Real Madrid: Ronaldo volta a decidir em Old Trafford; marcou e pediu desculpa.




Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Atsu interessa ao Everton. Extremo tem cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e termina contrato em 2014.


- Jesualdo e Oceano no banco em Coimbra. Técnicos escaparam com repreensão e multa. Schaars já se treina sem limitações. Couceiro: «Qualidade marca diferença entre a minha equipa e a deles. Bruno de Carvalho confia no apoio da banca. Carlos Severino animado com resultados de sondagem.
- Jesus quer renovar. Treinador dá total prioridade ao benfica. Não decidirá o seu futuro sem antes falar com Luís Filipe Vieira. Salvio e o Bordéus: Vamos impor o nosso jogo». Ricardo Gomes orientou os franceses «Meio-campo do benfica é impressionante».
- Liga dos Campeões: Man. United 1-2 Real Madrid: golo de CR7 apura Real; Ronaldo passa Eusébio; expulsão injusta de Nani quando United vencia; "Contra 11 não ganhávamos", Mourinho.



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: James avança para o onze. «Estou em forma e com toda a atitude», expressou o colombiano. Ingleses atentos a Atsu.


- Jesualdo e Oceano sem castigo. Liga ficou pela multa e repreensão e permite que os técnicos estejam no banco com a Académica. Tiago Ilori é para renovar.
- Vieira já fez proposta a Jesus. Renovação do contrato está em marcha. Confiança entre presidente e treinador deixa antever continuidade de Jorge Jesus na luz. «Vamos impor o nosso jogo e tentar já um bom resultado», Salvio. Argentino aponta ao duelo de amanhã com o Bordéus. «Salvação está na formação, TV e venda de jogadores», Domingos Soares Oliveira.
- Liga dos Campeões: Na grande festa do futebol Nani é expulso e CR7 resolve. Arbitragem polémica não retira brilho a Ronaldo. Português não celebrou golo da vitória no "teatro" onde começou a sonhar. «Manchester United foi mais forte e merecia passar…», diz José Mourinho.
Atletismo: Sara Moreira «Ainda não consegui dormir sem a medalha»

.


Notícias sobre o FC Porto:




Frédéric Maciel é o novo menino 20 milhões, avançado dos juniores assinou contrato profissional até 2016

O F.C. Porto celebrou um contrato profissional com o jovem Frédéric Maciel, que integra a equipa júnior. O vínculo será válido até 2016, ficando a cláusula de rescisão cifrada nos 20 milhões de euros.

Frédéric Maciel é um avançado que tem jogado, essencialmente, na equipa júnior do F.C. Porto. Contudo, já representou a equipa B em sete ocasiões esta época, sobretudo no início. Foi titular frente ao Sp. Braga B, na 20ª jornada, e suplente utilizado nas outras seis.

Na próxima época, de resto, a equipa B será o habitat natural de Frédéric Maciel, visto que fará 19 anos a 15 de março.

Nos júniores tem uma média impressionante: dez jogos e doze golos marcados. Fez um hat-trick ao Boavista numa goleada de 9-2 (20ª jornada) e marcou cinco (!) golos ao Leixões em nova vitória gorda: 7-0.

Natural de Grenoble (França), iniciou a formação no Esposende, onde ainda reside, passou por Varzim, Sp. Braga e Sporting antes de se fixar no F.C. Porto.

Recentemente sofreu uma lesão que o vai fazer parar cerca de dois meses. Fraturou o quinto metatarso do pé direito, a primeira lesão em 13 anos de futebol. Frédéric Maciel corre contra o tempo para ainda jogar na ronda de elite do Nacional de Juniores e ajudar a equipa de Nuno Capucho a chegar ao título.


Moutinho e Mangala ainda não pisaram o relvado, Kelvin recuperou mas os outros dois jogadores do plantel portista ainda não

João Moutinho e Mangala não deverão defrontar o Estoril na próxima jornada da Liga portuguea. A prioridade passa pela recuperação dos jogadores a tempo da visita ao Málaga, para a Liga dos Campeões.

Nesta terça-feira, João Moutinho fez apenas tratamento, enquanto Mangala dividiu o seu tempo entre o tratamento e trabalho no ginásio.

Kelvin, por outro lado, já recuperou da contusão no pé esquerdo, sofrida na vitória do F.C. Porto B frente ao Sporting B, tendo sido reintegrado nos treinos.

Diogo Mateus, Tiago Ferreira, Pedro Moreira e Sebá, do FC Porto B, bem como o guarda-redes João Costa, dos Sub17, trabalharam com o plantel principal.

Vítor Pereira fala na quarta-feira em conferência de imprensa, após novo treino no Olival.


Everton continua a seguir atentamente Christian Atsu
       
Tal como na temporada transata, os toffees prometem voltar à carga pelo ganês Christian Atsu. Com a diferença de que, um ano mais tarde, o jovem extremo do FC Porto terá um preço de mercado muito mais elevado.

Segundo alguns meios de comunicação ingleses, o Everton está a preparar uma proposta concreta por Atsu, que poderá chegar à SAD azul e branca no defeso de verão. Internacional pelo Gana na Taça das Nações Africanas e presença habitual no onze de Vítor Pereira, Christian Atsu é, hoje, um jogador muito mais caro.

Aos 21 anos e com cláusula de rescisão de dez milhões de euros, Christian Atsu mantém contrato com os azuis e brancos até ao verão de 2014.


James Rodríguez garante estar em boa forma, colombiano desabafa via facebook

Ao contrário do que aconteceu frente ao Rio Ave, quando saiu do banco para assistir Jackson Martínez no golo que valeu o triunfo ao FC Porto, James Rodríguez não foi feliz nos poucos minutos que esteve em campo, no clássico com o Sporting, em Alvalade.

Como consequência dessa noite pouco inspirada, foram muitos os que apontaram a má forma física de El Bandido para justificar o facto de não ter sido titular e de ter ficado aquém das expectativas quando chamado ao clássico.

A resposta do colombiano não tardou a chegar e veio em jeito de desmentido, através da sua página no Facebook. “Em forma e com a atitude toda”, escreveu James Rodríguez na referida rede social, ao início da tarde de ontem, acrescentando-lhe uma fotografia sua tirada num treino do FC Porto.


Laboratório sem solução, dificuldades para fazer golo de livre direto

O empate em Alvalade voltou a deixar a descoberto um dos problemas deste FC Porto e que, em situações mais complicadas, poderia ajudar a desbloquear sistemas defensivas compactos: ineficácia na marcação de livres diretos.










Por: Cubillas

Sem comentários:

>