sexta-feira, 15 de março de 2013

Revista de Imprensa - 15 de Março 2013


Resultado do jogo entre os encarnados e o Bordéus em destaque na imprensa


  A vitória do benfica em Bordéus, por 3-2, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, é o tema central das manchetes da imprensa desportiva nesta sexta-feira.
Os encarnados asseguraram pelo quarto ano consecutivo a presença nos quartos de final de uma competição europeia e viram ainda Cardozo tornar-se o segundo melhor marcador de sempre do benfica em jogos europeus.
Paralelamente, a corrida para a presidência do Sporting é outro dos temas em foco.
Por fim, é de realçar ainda a atualidade do FC Porto, onde o colombiano Jackson Martinez vê o seu nome estar na agenda do At. Madrid para a próxima época.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Foi ingrato para mim", James; sair do banco a perder e levar com a expulsão de Defour tirou margem para brilhar; "Acostumei-me ao banco e tenho paciência".


- Guerra chega aos convites para o jogo com o Setúbal; Godinho Lopes e Eduardo Barroso disputam candidatos na tribuna de Alvalade.
Bordéus 2-3 benfica: a melhor defesa é ter Cardozo; vitória esteve em causa duas vezes, mas o suplente paraguaio tratou do assunto; "Comigo, chegar aos quartos de final é normal", Jesus.
Vieirinha chamado por Bento; Nani falha jogos com Israel e Azerbaijão.
- Gil Vicente - Braga às 20h: Peseiro corta no espetáculo.
- Liga Europa: Inter de Milão ainda arrepiou Villas-Boas.



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Moutinho deve falhar viagem à Madeira; ontem não se treinou; Atl. Madrid observou James e Jackson em Málaga.



- Negociar Wolfwinkel daria para pagar o mês de março; Dier pode chegar à seleção principal, Noel Blake acredita.
- Bordéus 2-3 benfica: habemus candidato; bis de Cardozo em mais uma grande noite europeia do benfica; Jardel marcou o primeiro golo, na sequência de um pontapé de canto; "Acredito muito naquilo que faço. Só nos falta chegar à final", Jesus soma e segue: 200 jogos, 140 vitórias.
- Seleção: Bento só pensa em ganhar; Nani fora da convocatória por lesão.
- Mundial de Fórmula 1 2013: época vai começar.





A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Atl. Madrid quer Jackson; toque a reunir no Olival


- Couceiro diz que eleições são sobre a  sobrevivência do clube: "Sporting está nesta situaçãopor gestão desportiva deficiente"; "Jogadores de top chegam aos 23 anos e não temos como mantê-los"; "Sinto-me confortável com Jesualdo, Sporting tem de ganhar estabilidade".
- Bordéus 2-3 benfica: fortuna no banco; Cardozo com bis de classe; Jardel inaugurou o marcador e tranquilizou a equipa; quarta presença seguida de Jesus nos quartos de final de uma prova europeia.




Notícias sobre o FC Porto:




Danilo quer «dar a volta por cima» com vitória na Madeira

Danilo não está satisfeito por ter visto o FC Porto ficar fora da Liga dos Campeões mas garante que ainda há objetivos importantes a cumprir esta temporada, nomeadamente através da conquista do campeonato nacional, em que acredita. Diz o defesa brasileiro que o grupo de trabalho azul e branco «tem um grande caráter» e, por isso, vai «dar a volta por cima já na próxima jornada da liga».

«É difícil falar e analisar o jogo de Málaga...  O Málaga é uma equipa de grande qualidade e estava extremamente motivada, mas se o jogo tivesse permanecido 11 contra 11 sem dúvida que tudo seria diferente. Estávamos determinados no início da segunda parte e esperávamos jogar melhor do que na primeira, mas depois surgiu aquele golo de bola parada, que não é nada normal em nós», comentou o camisola 2, ainda no rescaldo da eliminação europeia.

«Apesar da desilusão, vamos trabalhar e dedicar-nos muito, especialmente ao campeonato. É importante dar a volta por cima já na próxima jornada da liga, frente ao Marítimo, porque a prova é muito disputada e temos jogos difíceis pela frente», apontou, garantindo que o plantel está preparado para as batalhas que se avizinham: «O grupo de trabalho tem grande caráter. A equipa está habituada a ganhar seja em que campo for e contra que adversário for», concluiu o ex-Santos.

Danilo também voltou lesionado de Málaga, brasileiro sofreu contusão na perna esquerda.

Poucas horas depois do afastamento da Liga dos Campeões, ditado por uma derrota em Málaga, o F.C. Porto começou a preparar a visita aos Barreiros, agendada para o próximo domingo.

Para além de João Moutinho, que se ressentiu de lesão e saiu ao intervalo, também Danilo regressou de Espanha com problemas físicos. O internacional brasileiro falhou o treino desta quinta-feira devido a uma contusão na perna esquerda.



Mangala: «Temos de pensar no campeonato»

Eliaquim Mangala, jogador que foi titular na derrota do FC Porto frente ao Málaga, utilizou as redes sociais para afirmar que resta aos dragões continuar a trabalhar para tentarem revalidar a conquista do campeonato.

«Levantamos a cabeça e olhamos para a frente. Temos de pensar no campeonato», escreveu o defesa francês, que regressou à equipa após ter recuperado de lesão.

Esta temporada, Mangala tem conseguido conquistar o seu espaço na equipa do FC Porto, tendo sido opção para Vítor Pereira em 31 partidas, tendo apontado quatro golos.


Quiñones chamado à seleção principal da Colômbia

José Pekerman, selecionador da Colômbia, decidiu chamar Héctor Quiñones, lateral-esquerdo do FC Porto, para os jogos com a Bolívia e Venezuela, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

O jogador, que até está a contas com problemas físicos, é aposta de Pekerman para os próximos compromissos da sua seleção, juntando-se a James Rodríguez e Jackson Martínez, que estão igualmente entre os eleitos.

Desta forma, Héctor Quiñones pode estrear-se pela seleção principal da Colômbia, pois o esquerdino já é presença habitual nas formações mais jovens.


Negociações por Herrera longe da conclusão





As negociações do FC Porto para garantir a contratação do médio Héctor Herrera, que milita no Pachuca, estão longe de estar fechadas, garante um dirigente do clube mexicano.

«As negociações com o FC Porto estão em curso mas não foi encontrada uma solução definitiva connosco ou com o jogador», disse Gabriel Caballero, ao ESPN, não adiantando mais pormenores sobre esta eventual transferência.

Héctor Herrera, médio de 22 anos, tem vindo a ser por diversas vezes apontado como reforço do FC Porto e no passado mês de janeiro até falou como se já fosse reforço azul e branco.

«Primeiro quero dar-me bem no FC Porto para, depois, emigrar para Espanha ou Inglaterra e jogar numa equipa de maior estatuto. Sei que pelo FC Porto passaram futebolistas importantes e que depois foram vendidos e triunfaram em grandes clubes europeus. Espero que o mesmo possa acontecer comigo», afirmou, na altura, o mexicano, campeão olímpico no ano passado.

Contudo, tudo parece estar longe da conclusão, sobretudo, garante a imprensa mexicana, devido aos elevados valores que o Pachuca pede ao FC Porto para abrir mão do jogador.







Por: Cubillas
Enviar um comentário
>