segunda-feira, 25 de março de 2013

Jackson Martinez contamos contigo!




Diz o ditado que no melhor pano cai a nódoa. 


No caso de Jackson Martinez infelizmente o ditado fez jus num dos momentos decisivos da época. Chegado este ano ao reino do Dragão Jackson cedo se assumiu com um futebolista de fina água  um digno sucessor de Falcao e na linha dos grandes pontas-de-lança que envergaram a camisola do FC porto.







Jackson cedo se ambientou a um continente diferente e a um futebol forçosamente diferente daquele a que estava habituado a jogar, apesar disso os jogos sucediam-se e Jackson mais não parecia que um veterano com longos anos de Azul e branco vestido, os golos surgiam em catadupa, alguns de uma beleza que rapidamente fizeram o seu nome e os seus gestos técnicos percorrerem meia Europa.





Chegada a fase decisiva da época e sobre Jackson cai a nuvem negra que por vezes cai sobre os melhores, infelizmente com três penaltis falhados, dois deles que hipoteticamente nos custaram vitórias e nos deixaram a não depender exclusivamente de nós para chegarmos de novo ao título.

Jackson já provou ser um super jogador, um homem de fortes convicções e confiança. Ele que esta época tem jogado os jogos praticamente todos, sem descanso, sem paragens e com inúmeras viagens inter-continentais para estar também ao serviço da sua selecção  o que também faz dele um super atleta, mas também nos demonstra que é preciso ter cuidado com os exageros, que a competição sem pausa lhe pode causar em dano sobretudo nesta fase da época em que tanto dele vamos precisar.

Não é hora de fazer balanços sobre a utilização em excesso ou não de Jackson (o treinador e ele próprio mais que ninguém saberão de que forma foi feita a gestão e em que condições ele se apresentará no derradeiro terço da época, altura de todas as alegrias ou tristezas) é altura sim de pedirmos uma dose de esforço e alegria extra, de mentalidade positiva e de confiança extremada.

É um Super Jackson que esperamos para o fim de época, um jogador com a alegria dos primeiros jogos e mimado para render o que dele precisamos, ele merece por tudo que fez que o fim seja como no melhor dos filmes, ou seja feliz, e nós merecemos festejar junto com Jackson Martinez mais um campeonato para o nosso clube.





Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>