terça-feira, 12 de março de 2013

Revista de Imprensa - 12 de Março 2013


O jogo do FC Porto frente ao Málaga, a contar para a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, divide protagonismo com Onyewu e Jorge Jesus


  O jornal O Jogo chama à capa, esta terça feira, o duelo entre FC Porto e Málaga, para a Champions, com as declarações dos ex-portistas Pepe e Ricardo Carvalho.

Já o jornal A Bola e o Record preferem dar destaque à aula de Jorge Jesus aos alunos da Faculdade de Motricidade Humana.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Qualidade do FC Porto surpreendeu Espanha", ex-portistas do Real Madrid afirmam que os espanhóis não contavam com uma equipa tão forte; Vítor Pereira convocou 19 jogadores; Moutinho e Mangala na lista conforme o esperado.


"Propus Ilori a Sá Pinto e à Direção", Onyewu viu "enorme potencial" no miúdo dos juniores; "Sinto que podia ter tido um papel importante se tivesse ficado"; "Izmailov está feliz por finalmente lutar pelo título"; atraso nos salários deixa funcionários em dificuldades; Godinho prometeu deixar tudo em dia até março, mas há dois meses por pagar; 56,1% dos adeptos querem Jesualdo em 2013/14.
"O sistema mais fácil de anular é o 4-3-3", Jesus e uma escolha tática que, por acaso, é a do FC Porto; Melgarejo, um chato que não dá espaço; extremos que defrontaram o paraguaio na Liga avaliam-no.
V. Setúbal 2-3 V. Guimarães: Baldé decidiu jogo de loucos; vimaranenses carimbaram vitória com menos um jogador em campo.
Gil Vicente: árbitro assistente vai pagar jantar a Hugo Vieira.
 


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Dragão na máxima força; Vítor Pereira leva João Moutinho, Mangala e James Rodríguez a Málaga.



- Godinho quer vender: presidente pede autorização aos candidatos para negociar um jogador a fim de pagar salários de março; Dias Ferreira confessa: "Ainda não decidi em quem vou votar".
- Professor Jesus: treinador do benfica dá show na faculdade; russos do Rubin Kazan interessados nos métodos de Jorge Jesus; "Criei uma ciência no futebol. Sou um treinador que pensa a estrutura"; "Ola John chegou aqui em estado selvagem"; "4x3x3 é o sistema mais fácil de anular e o 3x4x3 o mais difícil de se treinar; Luisão falha Bordéus e tem jogo de Guimarães em risco.
- Sp. Braga: Bruno Lamas certo por 5 anosPacenses deixam fugir Sp. Braga.
- V. Setúbal 2-3 V. Guimarães: minhotos entram na zona euro.
- Champions: Barcelona - AC Milan às 19h45; Barça precisa de um super Messi.





A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Potência Máxima rumo a Málaga, Dragões viajam hoje e na comitiva seguem Moutinho, Mangala e James, todos recuperados.


- Bruno de Carvalho procura intetidores em Moçambique; clima de confiança na lista de José Couceiro; Severino ao ataque: "Vou impor respeito". 
- Jorge Jesus: o doutor do povo; "catedrático" do futebol deu aula na faculdade; "Eu criei uma ciência"; "Os treinadores portugueses são os melhores do mundo. Todos querem aprender connosco"; "Liderança é mostrar aos jogadores que se tem conhecimento".
- Seleção: Obama e Ronaldo juntos em Israel; Portugal e presidente norte-americano chegam a Telavive precisamente no mesmo dia 22 de março; seleção defronta os israelitas a 22, na qualificação para o Mundial.
Liga dos Campeões: Barcelona - Milan às 19h45; missão possível para Messi?



Notícias sobre o FC Porto:



Pinto da Costa lidera comitiva para Málaga

Eram aproximadamente 9 horas quando o FC Porto chegou ao aeroporto Sá Carneiro para viajar até Málaga onde, na quarta-feira, jogará a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Pinto da Costa liderava a comitiva. O presidente dos dragões foi o primeiro a sair do autocarro da equipa, seguido por Lucho González, um dos capitães. Vítor Pereira e Helton ainda pararam para tirar fotografias com adeptos e dar autógrafos, mas ninguém falou à imprensa.

O voo está agendado para as 9H45. Pelas 18 horas, realiza-se a conferência de imprensa de Vítor Pereira, com um jogador, seguida do habitual treino de adaptação ao relvado do La Rosaleda.



Vantagem mínima e exibição de luxo são argumentos portistas para Málaga
       
Um golo de vantagem, uma exibição convincente no “Dragão” e uma primeira derrota infligida ao Málaga são os argumentos que o FC Porto transporta para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Mas, os portistas levam na ''bagagem'' uma grande dúvida, relacionada com a utilização de João Moutinho, que integra o lote de 19 convocados (um ficará na bancada), após recuperação recente de uma lesão muscular que o afastou dos últimos dois jogos da Liga portuguesa.

O médio, que marcou o golo que prevalece na eliminatória, é um jogador em foco no plantel de Vítor Pereira, sobretudo por ter sido o ''maestro'' da exibição da primeira mão, a que até os jogadores da equipa espanhola se renderam, comprovada ainda pelos 61 por cento de tempo de posse de bola conseguidos, segundo números da UEFA.

Os portistas jogarão em Málaga com mais um dia de “descanso” (ou mais um de treino) do que os adversários, após uma vitória fácil para o campeonato, frente ao Estoril (2-0), construída nos primeiros 15 minutos, o que permitiu a Vítor Pereira dar algum descanso a Lucho González e a James Rodriguez, substituídos a cerca de meia hora do final.

Os ''dragões'', que procuram a quinta presença nos “quartos” da prova, viajam até ao sul de Espanha com uma margem curta, o que, conforme revela o seu historial, não impediu que se qualificassem para as eliminatórias seguintes nas últimas quatro vezes que começaram por vencer em casa por 1-0.

O Málaga, por sua vez, vê-se obrigado a ganhar, depois de uma fase de grupos impoluta, em que não conheceu a derrota frente a equipas mais experientes (AC Milan, Zenit e Anderlecht), o que lhes dá um currículo invejável para um estreante, capaz de pôr em sentido qualquer adversário.

Segundo as estatísticas da UEFA, até ao momento, na presente prova, o Málaga marcou mais dois golos que o FC Porto (12), mas os portugueses são mais rematadores (58 “tiros” à baliza, contra 38).

A equipa dirigida pelo chileno Manuel Pellegrini encontra-se, em termos internos (quarto classificado), numa fase menos pujante, tendo até cedido um empate, sábado, no terreno do Valladolid (11.º), permitindo que a Real Sociedad “encostasse”, com o mesmo número de pontos (44).

O Málaga-FC Porto, da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realiza-se quarta-feira (19:45 em Lisboa), no Estádio La Rosaleda, na cidade dos anfitriões, e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli, de 41 anos.



Málaga com espírito guerreiro à espera do F.C. Porto, vídeo motivacional divulgado pelo clube

O Málaga divulgou nesta segunda-feira um vídeo motivacional para a receção ao F.C. Porto, na Liga dos Campeões.

O clube espanhol faz referências a um espírito guerreiro e remata com uma mensagem: «Estamos preparados.»

Para além deste vídeo, o Málaga preparou ainda uma coreografia para as bancadas do La Rosaleda, anunciando a entrega de 30 mil cartolinas azul e brancas aos presentes.

A equipa da Andaluzia salienta que este é um encontro histórico e aposta tudo para passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

O F.C. Porto chegará a Málaga com uma vantagem de 1-0, garantida na primeira mão, no Estádio do Dragão.

João Moutinho marcou o tento solitário no recinto portista.




«Barcelona? Um dos fortemente interessados em Jackson», avisa empresário de Cha Cha Cha

Jackson Martínez é um dos jogadores em destaque na época do FC Porto e as exibições do jogador cafetero não estão a passar despercebidas aos 'tubarões'. O empresário de Martínez confessa que o Barcelona, por exemplo, é um dos clubes «fortemente interessados».

«Posso confirmar que há alguns clubes italianos interessados, mas não posso dizer nomes. Um grande clube italiano mostrou interesse concreto e outros dois pediram informações», afirmou Giovanni Fiore, em declarações ao portal TuttoMercatoweb.com.

«Já o Barcelona posso confirmar que é um dos clubes fortemente interessados. Mas não é o único clube espanhol, porque Jackson também está a ser seguido por um clube importante de Madrid.»
O empresário deixou ainda a indicação de que o avançado pode deixar a Invicta no fim da época.

«Sim, é possível que em junho aconteça algo. É provável que o FC Porto tome em consideração diversas ofertas. É claro que deverão ser propostas de certos valores, tendo em conta a importância do jogador. Deverá ser a mesma dinâmica utilizada com Hulk, que só saiu por uma quantia elevada.»


Maicon: «Precisava de moral, de um incentivo»
Defesa do F.C. Porto marcou e foi votado pelos adeptos como o melhor em campo frente ao Estoril

Maicon contribuiu para o triunfo do F.C. Porto frente ao Estoril, na sexta-feira, e foi votado pelos adeptos como o melhor em campo no jogo do Estádio do Dragão (2-0).

Por isso mesmo, o central recebeu um prémio antes do treino desta sexta-feira. Uma distinção na melhor altura, segundo Maicon.

«Tem um significado muito grande, depois da ausência que tive. Infelizmente, tive uma lesão e voltar agora e receber este prémio é um sinal de que o meu trabalho é reconhecido. Estou feliz por isso e espero dar continuidade para agradar a todos como no último jogo», disse o brasileiro.

O central portista assiste à recuperação de Mangala mas pode manter o lugar no onze para a visita a Málaga, depois de ele próprio atravessar um longo calvário devido a lesão.

«Este prémio surgiu na hora em que mais precisava. Precisava de moral, de um incentivo. O prémio vem no momento exacto, depois de uma longa paragem», concluiu Maicon.







Por: Cubillas
Enviar um comentário
>