domingo, 17 de março de 2013

Marítimo - FC Porto (Antevisão)


A derrota no La Rosaleda já faz parte do passado e agora a concentração está virada praticamente por inteiro na Liga e no regresso às competições internas, o FC Porto terá uma deslocação complicada pela frente, tendo como adversário o Marítimo que tradicionalmente costuma dar e muito que fazer aos dragões.





Depois de uma primeira volta algo atribulada, a turma madeirense foi aos poucos subindo na tabela classificativa, actualmente luta de forma clara por um lugar na Liga Europa na próxima temporada, estando neste momento apenas a um ponto desse objectivo. No último fim de semana, o Marítimo defrontou o Braga e saiu derrotado por 2-0, regressou assim aos desaires depois de pontuar em quatro encontros consecutivos.





A equipa do Marítimo possui no plantel alguns elementos dotados em termos técnicos, primando por uma boa organização nos seus sectores e depois atacando com dois alas bem abertos, contando com um elemento mais posicional na área. 

Face ao que tem sido visível nos últimos encontros, o técnico Pedro Martins não deverá proceder a muitas mexidas, sendo um dado adquirido a ausência por parte do central Márcio Rozário que está castigado, abrindo vaga a uma entrada no onze inicial. 

Entre os postes Salin será o guardião de serviço, jogando à frente a dupla constituída pelo Roberge e Igor Rossi e nas laterais os habituais Briguel sobre a direita e no lado esquerdo Rúben Ferreira.

No meio-campo para a frente é que existem algumas dúvidas a serem desfeitas poucos antes do início da partida, sabendo que  Rafael Miranda está de pedra e cal na equipa inicial, falta saber se o outro elemento que o acompanha como pivot será Artur ou numa opção menos provável Semedo, libertando David Simão no meio, sobre as alas  Sami e Heldon (dois elementos que desequilibram, não esquecendo a possibilidade Danilo Dias) e o ponta de lança coreano Suk, que tem dado nas vistas no centro de ataque, existindo como alternativa Fidélis.

No embate da primeira volta, o FC Porto goleou de forma expressiva o Marítimo por 5-0, num encontro na altura a contar para a oitava jornada, com destaques para o bis de James e Jackson, e ainda um golo marcado por Varela numa grande exibição dos comandados de Vítor Pereira.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Abdoulaye, Otamendi e Alex Sandro;

Médios:
Lucho, Fernando, Defour, Izmailov, Castro, James e Varela;

Avançados: Liedson, Jackson Martínez e Atsu.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>