quinta-feira, 21 de março de 2013

Revista de Imprensa - 21 de Março 2013



Liedson e a venda de Wolfswinkel, fazem primeiras páginas



  A venda do passe de Ricky van Wolfswinkel aos ingleses do Norwich para pagar salários em atraso no Sporting é a notícia de primeira páginas dos jornais desportivos desta quinta-feira.
A pouco mais de dois dias para as eleições no Sporting, Godinho Lopes parece ter sacado um “lobo” da cartola vendendo o passe de Ricky van Wolfswinkel aos ingleses do Norwich por 10 milhões de euros. No entanto, o clube de Alvalade só terá recebido 35 por cento do valor da transferência uma vez que não detinha a totalidade do passe do jogador holandês.

Para além da venda do avançado holandês, os jornais desportivos destacam a troca de palavras azedas entre os candidatos à presidência do Sporting José Couceiro e Bruno de Carvalho.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: Liedson chega-se à frente; James insiste que está a 100%; Danilo apontado ao mercado italiano


«Sporting: Ricky vendido para pagar salários»; Godinho negociou o avançado com o Norwich por 12 milhões de euros; leões ficam com 35% do valor da transferência (4,2 milhões). Azedou: candidatos em pé de guerra na véspera do último debate das presidenciais; "Carvalho diz pelas costas o que não me disse na cara: isso é cobardia"; "José Couceiro é incompetente e não tem ideias para o clube".
"Motiva-me ser comparado a Coentrão", Melgarejo confessa que agora já sabe defender; águias com cadastro mais limpo; esta é a época com menos cartões da era de Jesus.
Braga: Paços também queria Luís Silva.
V. Guimarães: multas custaram meio mês de salários.
Seleção: Moutinho viajou a pensar no Azerbaijão.


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Pinto da Costa quer ficar mais 3 anos; abdicou de prorrogar mandato e vai a eleições em maio.


- «Wolfswinkel vendido por 10 milhões»: Sporting acertou negócio com o Norwich para a próxima época; parte da verba servirá para liquidar os salários de fevereiro; Soares Franco arrasa Godinho Lopes: "Nunca acreditei que pudesse ser um bom presidente". Campanha aquece: "Couceiro é testa-de-ferro", Bruno de Carvalho ataca; "Só o disse nas minhas costas. É cobardia", José Couceiro responde; "Bancos querem rigor", Severino garante.
- "Ansioso por jogar no benfica", extremo Rojas assume pela primeira vez acordo com os encarnados.
- Seleção: Martins provável no lugar de Moutinho; comitiva já está em Israel.
- Brasil: Hulk e David Luiz não esquecem Portugal; "Só passei a ser conhecido depois de estar no FC Porto", Hulk; "benfica tem título bem encaminhado", David Luiz.



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Dragões atentos a Josué.


- «Sporting já vendeu Ricky»: último ato de Godinho Lopes; negócio fechado por 10 milhões de euros com os ingleses de Norwich; avançado holandês sai no final da época; leões detinham 35 por cento do passe do jogador e já terão recebido 3,5 milhões de euros para pagar ordenados em atraso. Eleições a ferver: "Couceiro é o testa de ferro dos poderes instalados", Bruno de Carvalho ataca lista C; "Falar nas costas tem um nome: cobardia!", José Couceiro responde ao rival.
- Equipa da moda: jogadores do benfica trocaram os relvados pela passerelle do Portugal Fashion.
- Seleção: euforia em Israel; de manhã, foi Obama a centrar atenções; à noite, foi Cristiano Ronaldo; "Não passa pela cabeça de ninguém não estarmos no mundial", Pepe.
- FIFA: Pandev confirma troca de votos na Bola de Ouro; capitão da Macedónia diz que elegeu Mourinho, mas FIFA atribuiu a sua escolha a Del Bosque.


Notícias sobre o FC Porto:


Josué de regresso à casa de partida?


Josué tem sido um dos jogadores em destaque na caminhada do Paços de Ferreira esta temporada. O canhoto tem vindo a ser cobiçado por vários emblemas e agora entra também o FC Porto na sua corrida.

Formado no FC Porto, Josué foi emprestado pelos dragões ao Sporting da Covilhã e ao Penafiel. O esquerdino teve ainda uma passagem pelo futebol holandês mas regressou à Liga portuguesa, em 2011/2012, para representar a equipa de Paços de Ferreira.
O jornal A Bola assume, esta quinta-feira, que o atleta está «referenciado», sendo que os portistas consideram «seriamente apostar nele como um dos novos rostos para 2013/14».

Aos 22 anos, Josué já está na calha para a seleção nacional, pois esteve pré-convocado para os duelos da equipa das «quinas» diante de Israel e Azerbaijão.


Anderson pode regressar ao FC Porto. James pode rumar a Old Trafford

O Manchester United pretende vender Anderson no verão, até porque o brasileiro tem a vontade de deixar Old Trafford. O Santos é um dos clubes que já terá manifestado o interesse no médio, mas Anderson pode acabar no FC Porto.

A imprensa inglesa assume, esta quinta-feira, que Anderson pode chegar à Invicta envolvido num negócio que leve James Rodríguez para o Teatro dos Sonhos.

James é um dos jogadores mais cobiçados por Alex Ferguson e Anderson, por seu lado, nunca escondeu que gostaria de regressar ao FC Porto.

O médio já foi apontado ao Benfica mas disse, na altura, que «não jogaria no Benfica, nem em nenhum outro clube português para além do FC Porto».


FC Porto vai a votos, Pinto da Costa deve continuar a liderar o dragão

Pinto da Costa não prolongou o seu mandato por mais um ano. Segundo o Jornal de Notícias, o mítico dirigente portista «não manifestou a intenção de prorrogar o atual mandato por mais um ano» e, desta forma, os sócios azuis e brancos vão a votos.

De acordo com os estatutos portistas, «o próximo ato eleitoral está marcado para o próximo dia 25 de maio». Se não aparecer oposição interna, Pinto da Costa deve prolongar o seu mandato até 2016.

«Terminou ontem o prazo definifo nos estatutos do FC Porto para Pinto da Costa prorrogar o atual mandato por mais um ano, mas tal opção não foi exercida pelo presidente do clube», segundo apurou o JN.

«Sendo assim, vão realizar-se eleições em maio e é expectável que Pinto da Costa se venha a assumir como candidato, mesmo que alimente o tabu da recandidatura nas últimas intervenções públicas.»

Pinto da Costa está no FC Porto há mais de 30 anos onde tem somado títulos nacionais, europeus e mundiais.


«Liedson não está arrependido», diz empresário

Desde que chegou ao FC Porto no mercado de inverno, Liedson apenas conta com 37 minutos de utilização em três jogos, situação que não agrada ao internacional pela seleção portuguesa.

«Qualquer jogador quer jogar mais, mas o treinador é que sabe quais são as suas opções», afirmou Renato Silva, empresário do atacante, em declarações à Antena 1.

Ainda assim, o jogador que se destacou ao serviço do Sporting e que está nos dragões por empréstimo do Flamengo não está arrependido por ter escolhido representar os azuis e brancos.

«O Liedson não está arrependido. Está contente, pois é uma opção para o treinador», revelou o representante do avançado de 35 anos.


Juventus atenta a Danilo

A Juventus, campeã de Itália, está a seguir a carreira de Danilo e pondera avançar com uma proposta de aquisição do passe do internacional brasileiro. O problema são os 50 milhões do valor da cláusula de rescisão.
De acordo com a imprensa transalpina, a Vecchia Signora «está convencida do valor do lateral-direito», sendo que o sítio Sportevai adianta que a equipa de Turim tem «enviado observadores» aos jogos dos portistas para fazerem relatórios sobre Danilo.

O jogador brasileiro é visto em Itália como o concorrente para o lugar que tem sido do suíço Lichsteiner.

Danilo chegou ao FC Porto em janeiro da época passada.


James: «Esta paragem não diminuiu as minhas capacidades futebolísticas»

James Rodríguez garante: «fisicamente estou totalmente bem». O colombiano, à chegada ao seu país, volta a contrariar a teoria de que não estaria a 100 por cento.

«Fisicamente já estou totalmente bem. Esta paragem não diminuiu as minhas capacidades futebolísticas, nada disso», assumiu o jogador do FC Porto, à chegada ao seu país, onde vai defrontar a Bolívia e a Venezuela na qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2014.

«Estive 43 dias de fora mas já estou bem. Espero poder jogar estas partidas da seleção e demonstrar isso mesmo», disse o jogador, comentando ainda o facto de ter sido suplente no jogo com o Málaga, na Liga dos Campeões, e que ditou a eliminação do FC Porto da prova.

«Foi apenas uma decisão técnica. Treino com o intuito de corresponder da melhor forma quando me dão a oportunidade de jogar», atirou, não se alongando em comentários.

Recorde-se que após a partida na Andaluzia o colombiano afirmou estar a 100 por cento, não entendendo porque Vítor Pereira o deixou no banco.










Por: Cubillas

Sem comentários:

>