sexta-feira, 1 de março de 2013

Segunda Liga: FC Porto B - Sporting B (Antevisão)







O primeiro duelo entre FC Porto e Sporting começa pela tarde,  as equipas "B" vão defrontar-se neste sábado no Estádio do Pedroso, com os dragões a terem como objectivo  regressar às vitórias no campeonato tendo então como adversário o Sporting que ocupa actualmente o segundo lugar, contabilizando mais um ponto do que a equipa do Arouca.





Depois de oito jogos sem vencer em casa, o Sporting "B" finalmente regressou aos triunfos vencendo de forma expressiva o Freamunde por 5-1 (ao intervalo os leões já venciam por três bolas a zero), com Ricardo Esgaio a bisar,  os restantes tentos estiveram a cargo de Mica, King e Gael Etock. 

Por alguns jogadores influentes da "B" estarem actualmente na equipa principal e outros ocupados na fase final do campeonato de Juniores (como por exemplo o talentoso Iuri Medeiros), existe possibilidade de outros titulares serem chamados para o jogo em Alvalade, mas em condições normais o Sporting vai apresentar o seu 4-2-3-1 habitual, contando com um quarteto defensivo formado por Arías, Fabrice Fokobo, Pedro Mendes e King (na baliza caso Golas não seja chamado, Ventura poderá ocupar o lugar entre os postes), utilizando na zona intermédia a dupla Kikas e  João Mário (jogador de grande qualidade).  Kikas é aquele jogador que desempenha a posição "6" e João Mário define como poucos o ritmo da equipa possuindo uma visão de jogo acima da média, ocupa muito bem os espaços sendo um autêntico equilíbrio nos momentos defensivos e desequilibrador nos momentos ofensivos.

As opções ofensivas não são muitas e caso Esgaio jogue pela "B", tem lugar garantido numa das alas, estando a outra possivelmente entregue a Viola (saiu tocado no último jogo) e no ponta de lança Betinho e Gael Etock são os principais candidatos ao lugar, jogando nas suas costas Nii Plange.

Na 9ª jornada o FC Porto saiu derrotado em Rio Maior por 2-0 com os golos do Sporting a serem apontados pelo habitual Ricardo Esgaio e ainda através de Eric Dier num jogo onde o técnico Dominguez tinha opções como o Tiago Ilori, Zezinho, Bruma ou até mesmo Diego Rubio, que desta feita estarão certamente nos convocados para o jogo contra o FC Porto a contar para a Primeira Liga.

Nos dragões, ultimamente o treinador Rui Gomes tem tido à sua disposição alguns atletas da equipa principal, mas em virtude de jogar antes e no próprio dia não é de crer que Abdoulaye ou Sebá/Kelvin estejam às ordens do técnico portista (no caso dos extremos, um deles certamente vai jogar pela "B"). Nesta altura, o Sporting "B" possui mais 10 pontos em relação ao FC Porto e uma vitória do conjunto azul e branco, podia permitir um aproximar na classificação.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>